Casar com um homem q ja tem filho. Voce lida bem ?

31 respostas [Último]
Deborak
No PF desde: 25/08/2009

Gosto muito de um homem mais velho que eu, porem ele tem uma filha, e isso muitas vezes atrapalha nossa relação. Sempre quis um homem 100% meu, 100% da sua atenção pra mim, mas claro que quando estamos os 3 tenho que dividir a atenção dele com ela. E isso me incomoda muito. Sera que sou so eu assim ? E se alguem ja teve ou tem dificuldade de aceitar que seu homem é pai de um filho que não é seu, como faz ou fez para superar?


lú2009
No PF desde: 07/08/2009

brzuska, se o cara fosse um merda, nunca ia ter ninguém atrás dele, muito menos querer casar com um, então amiga contente-se q o homem agora é seu, e pense q se vc ñ fizer força pra aceitar o filhinho dele, outra vai fazê-lo, e tome cuidado com a ex do moçoilo, pois qdo a vadia souber q ele tá gostando de vc, vai fazer de um tudo pra atrapalhar, até papo de volta é sujeito ter, então segura o cara pelo [***], faça de tudo com ele,TUDO, e ñ encha o saco dele com babaquices da novela das oito, tipo ciuminho ou casamento agora, ele tinha isso com a baranga da ex e deu-lhe as contas, e divirta-se amiga, homem mais velho é muito melhor do q aqueles moleques duros e bobos, um beijo.


diniz
No PF desde: 28/07/2009

Deborak, sou casada a 9 anos e antes de conhecer meu marido soube que ele tinha uma filha, no início achei super legal mas não sabia onde estava me metendo (numa robada). Sabe quero o bem da menina que ela seja feliz, mas é muito difícil entender pelo menos pra mim. SIga seu coração é sempre faça o que for melhor pra você.

Lembre sua felicidade está em primeiro lugar ( pense bem) e sorte.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Escuta seu coração, em primeiro lugar. E depois deixa rolar... Beijo


Deborak
No PF desde: 25/08/2009

Diniz: Primeiro obrigada por responder. Eu sabia desde o inicio tambem que ele tinha uma filha, e entendo quando voce diz que quer bem a menina, pois é isso mesmo ñ tenho nada contra ela, muito pelo contrario, quero o bem dela. Mas tambem tenho muita dificuldade de entender e principalmente de aceitar. As vezes tenho vontade de largar tudo, como ja fiz muitas vezes, mas não consigo ficar muito tempo longe dele. As vezes estamos bem, rindo, quando chega uma mesagem da ex falando/perguntando vai pagar a fulana, que horas, ou ainda pra falar merda( com o perdão do palavrão) mas é isso mesmo. Isso acaba comigo, estraga o meu dia. Ai mudo, fico seria , mau humorada, é muito complicado. Mas me chamou atenção que vc diz ser casada a nove anos, como vem lidando com isso a tanto tempo, me espanta mais ainda depois de 9 anos isso parece lhe encomodar ainda, e isso me preocupa por que penso que com o tempo as coisas iriam melhorar, mas parece que isso no seu caso não adiantou, sera que no meu vai adiantar?


Vou ter de ter muita paciencia, assim como vc teve esses anos todos.


cita
No PF desde: 26/08/2009

Tenta se aproximar da filha dele, mas se não der certo converse com seu marido, deixe a menina com parentes e vá passar um final de semana com ele! Não deixe que uma criança estrague seu relacionamento!!!

bjs seja feliz!!


diniz
No PF desde: 28/07/2009

Deborak, é muito estranho tudo que você está falando eu passo, poxa quando ela liga ou alguém da casa dela meu coração gela, me dar dor no estômago e muito ruim. Pensei também que as coisas íriam mudar( mas só pioro), não estou falando que vai ser assim com você ( espero que seja feliz, e tudo seje diferente). Sabe hoje penso também em relação a bens matérias, imagina eu envelhece ou seja passar uma vida com ele e caso ele vá primeiro elas cairem em cima de mim. Me tirar o que levei uma vida pra construir.

Não sei se ajudei!!! Mas espero realmente que seja feliz.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Deborak, acho q vc precisa tomar uma decisão, ou vc aceita isso de vez p/ sua vida, tentando se aproximar da menina, para que possa amá-la e um dia serem uma família ou larga disso tudo. Pq um pai sempre será importante na vida de uma filha, é uma união especial, não há como separá-los ou exigir q seja diferente. Trabalhe o seu amor-próprio, qdo se sentir segura consigo e nesse relacionamento saberá dividir os momentos com a menina numa boa, seu homem precisa exercer o papel e o amor de pai, se podá-lo, não o fará feliz, coloque-se no lugar dele, e se fosse vc q tivesse um filho, como seria? Iria querer q seu namorado o assumisse, curtisse seu filho e essa nova família, pense bem. Vc pode ser feliz, é só fazer da sua escolha, uma vida agradável a todos: vc, seu homem e menina. bj.


Deborak
No PF desde: 25/08/2009

Ja tentei me aproximar, mas estou com ele a uns 2 anos e da pra contar nos dedos as vezes que ficamos os 3 juntos, pois quando sei que ele vai pega-la sempre invento uma desculta, sempre acho o que fazer. E das poucas vezes que estivemos os 3 juntos ter de aguentala, não foi nada facil, 1° por que ela não para de falar na mãe, tudo que le faz ele mete o nome a mãe no meio. haja paciencia, sem falar que quando ela vai dormir na casa dele ela ainda dorme com uma camisola da mãe, juro que tenho vontade de agarrar e colocar fogo, claro na camisola. Por que quando digo que quero o bem dela é verdade, gostaria que ela ficasse de um lado e eu de outro, sem muito contato, mas ele não quer assim, faz questão que eu me relacione com a menina mesmo sabendo que não gosto.


É muito complicado, pois é um sentimento que parece ser mais forte que vc, e acreditem eu tento, tento.......... Eu amo muito ele e não sei o que fazer .


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Deborak, meu namorado também tem um filho, de 2 anos e meio... eu ainda não o conheço, só por foto.. e confesso que ja me derreto por ele de tao fofo.. mas entendo quando você fala que é difícil a relação com a filha dele pq ela fica falando na mãe e tal, isso é pq ela é mto imatura e ainda acha q os pais deviam ficar juntos.. acho q se vc ama mesmo ele, também deve amar a filha dele, pense se fosse o contrário, sua filha, e seu namorado quizesse distancia dela.. como seria triste p vc.. Filhos são a coisa mais importante na vida de quem os tem, é nisso que eu penso e me esforço p ter paciencia quando eu não posso estar com meu namorado pq ele tem que ficar com o filho. Ele tinha o filho antes de mim, e eu entrei na relação sabendo de tudo.. e por mais que muitas vezes tenha vontade dar uns gritinhos por causa do filho dele, conto até 10, respiro fundo e fico imaginado na carinha fofa dele e pensando em como vai ser minha relação com ele, que quero muito que seja a melhor possivel! vc precisa começar a fazer ela gostar de vc.. mostrar q o pai dela te ama pq vc é uma boa pessoa, e tentar q o tempo ela fique sua amiga e pare de achar q o pai é da mãe dela.

Espero ter ajudado.. =D boa sorte!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Deborak essa dificuldade q vc relata não é só sua, estava recentemente lendo uma reportagem sobre isso intitulada `As novas madrastas`.

Existe um ciúmes natural por parte do filho e de vc pela repartição das atenções.

A conquista de uma criança q tem td para antagonizar vc tb não é nada fácil.

E... coitado do cara q tem q lidar com td isso, vc já pensou nisso tb?

Mas pelo q ouvi dos relatos, tdas superaram e hj a criança se tornou uma aliada e como filha pra elas, não desanime pq essa fase mais difícil vc vai superar - com carinho, paciência e principalmente se vc amar de verdade esse homem!

boa sorte, bikas!