Ajuda para entender o comportamento do meu ex

36 respostas [Último]
Re Sp
No PF desde: 24/01/2014

Boa tarde pessoal! A minha historia é o seguinte, tive um relacionamento que iria completar 2 anos, semana passada eu resolvi colocar um ponto final devido a muitos desentendimentos, brigas e etc que já estavam fazer perder totalmente o respeito um pelo outro, mas o motivo principal é que ele não se posiciona em nada na sua vida, era influenciado pela família, por mãe de filha, por amigos, enfim e isso me cansou.

Eu sou de outro estado e no término vim embora para minha cidade natal. A questão é o seguinte, meu ex não aceitou o término, no dia foi um custo pra eu conseguir sair da casa que morávamos, ele tentava e tentava conversar, chorou muito e pedia pra eu não ir embora, fez uma cena toda de chororo e tudo mais, mas permaneci na decisão e vim embora.

Na viagem toda ele ligava mandava mensagem, e passou 2 dias assim, com inúmeras mensagens , ligações e cenas de sofrimento, tive que bloquear ele nas redes sociais pra tentar ter um pouco de paz, somente não troquei de chip pois como morávamos juntos ainda temos pendencias a ser resolvidas, principalmente no quesito financeiro.

Pois bem 2 dias depois de muita insistência dele resolvi ter uma conversa, na conversa ele me falou que sentia muito a minha falta, que me amava demais e que estava disposto a corrigir tudo o que fosse preciso para nós voltarmos bem e continuar reconstruindo nossas vidas juntos, pois bem, como eu o amo, refleti e concordei que poderíamos consertar as coisas juntos, combinamos então que ele viria na próxima semana para uma conversa pessoalmente, mas de qualquer forma havia sido feita a reconciliação.

Bom passada 2 horas dessa conversa que foi numa sexta de noite, meu ex simplesmente sumiu!!, estávamos a conversar por mensagem e derrepente ele não respondeu mais, preocupada eu tentei ligar e o celular desligado, isso permaneceu a noite toda, foi quando recebi uma mensagem 4h da madrugada dele dizendo que tinha ido na mãe dele e por alguma razão misteriosa o celular ficou sem sinal, eu liguei nessa hora e ele não atendeu, no outro dia disse que tinha dormido e não viu tocar e pedindo desculpas pelo sumiço mas colocando a culpa toda na ausência de sinal do telefone. Como se não fosse o bastasse, nesse dia uma amiga minha me contatou e disse que no dia que terminamos a irma dela o encontrou em uma balada, descobri tb que naquele dia ele estava indo pra uma chácara e voltava só domingo . Pois bem, entrei em contato questionei ele, o mesmo negou a balada no dia do termino, se enrolou pra explica de sexta mas tudo alegando q não fez nada apenas perdeu o sinal do celular e de fato foi na tal chácara, bom eu não concordei obvio que esse comportamento, que na minha opinião contradiz muito ao comportamento de alguém que se diz sofrer e querer reatar um relacionamento, e acabei por colocar um fim de novo.. E toda a historia volta, ele não aceita, diz que vai mudar, que não fez nada demais, e que se arrependeu de na sexta não ter tomado uma postura diferente para me dar uma explicação do sumiço, pediu inumerasss desculpas, que esta dizendo a verdade, e que quer por que quer q eu de uma chance pra ele mostrar que vai ser diferente, que me ama e toda cena de sempre. Gostaria então da ajuda de homens e mulheres para entender o comportamento dessa pessoa, qual a confusão que esta acontecendo com ele? existe amor? o que ele pretende com isso? Agradeço a todos que possam ajudar.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Acho que nao existe amor... existe sim, talvez, amor próprio ferido aliado a FALTA de um bom senso de resignação... aliás, não só a ele como na maioria do pessoal, homens e mulheres, hoje em dia. ;-)


Re Sp
No PF desde: 24/01/2014

Obrigada Jean! , só não entendo essa persistência em reatar, quando com base em atitudes ele quer mais é curtir a vida dele. Complicado né?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ele não te ama, pois fez tudo isso e ainda coloca a culpa no celular... Tenho certeza que vc vai feliz sozinha do que com ele... E não cai no jogo dele pois é furada...


Re Sp
No PF desde: 24/01/2014

Obrigada Nary, eu já não tenho intenção de reatar com ele, só que ele não se coloca no devido lugar, fica insistindo, mandando mensagem todo santo dia e o dia todo, esta chato sabe? eu queria é mais que ele me esquecesse, pq não concordei mesmo com esses últimos comportamentos dele, agora se ele quer viver a vida, como demonstrou, pq me infernizar tanto né?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sim... E outra, parece que ele tá sendo infantil tendo esses comportamentos.. Simples, não responde mais fingi que nem viu as msgs.. Uma hora vai se tocar que tá sendo um idiota fazendo isso


Re Sp
No PF desde: 24/01/2014

Nem fale, desesperado e tão infantil que já não sabe mais o que faz


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Acho que é aquela coisa: não é minha e não vai ser de ngm.


Ele não quer te perder, mas quer curtir a vida de solteiro. Se amasse não faria isso. O comodismo tbm conta na hora do término. Qrendo ou não vc sente falta da pessoa. É aí que vc tem que ver: é amor ou rotina? E só o amor não suporta tudo.


Re Sp
No PF desde: 24/01/2014

Acho que o desespero dele é exatamente esse, pq como morávamos juntos, ele dependia muita coisa de mim. Tb não creio que tenha sentimento, pois como vc disse se amasse não agiria assim. Acho que com o tempo ele para com essas cenas de sofrimento e pare de tentar voltar, ate mesmo pq ele cada hora se comporta pior, uma hora creio que a consciência pesa


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Fia,


Do que li parece que você também não sabe o que quer...uma hora diz que acabou, noutra resolve dar mais chanceS. E daí já COBRA pelo sumiço...Decida o que você quer pra si primeiro, afinal,

É ponto FINAL ou Reticências ??

Boa sorte


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Exatamente BestaMor, não adianta colocarmos a culpa nos outros, porque somente nós temos responsabilidade por nossa felicidade ou infelicidade!


Re, se vcs já tinham terminado e, por insistência dele resolveram voltar, quem deveria te procurar e demonstrar mudanças era seu excelentíssimo, e não vc. Vc errou, ao meu ver, em ficar procurando, ligando, exigindo explicações. Tinha que manter sua postura firme, se ele quisesse falar com vc, ELE teria que ligar e não vc ficar correndo atrás, aliás vc só estava dando uma chance, se não houvesse retorno teria que ter se mantido firme.


Na minha opinião, ele não ama mais vc só quer ficar brincando com seus sentimentos. Agora vc precisa se manter firme na sua decisão, já que ele já demonstrou que gosta da vida de solteiro e que, por mais que diga A está se comportando como B. Ações, sempre avalie as ações das pessoas, pq falar até os papagaios falam. Boa Sorte :)