Ajuda, conselho, cansada de tentar decifrar sozinha..

51 respostas [Último]
imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Ah, queri, não sei... Tem muita coisa que influencia uma interpretação do caso, como, por exemplo, saber as idades de vocês.


Sei lá, se ele for um guri de 17, 18 anos, vai querer passar horas no computador ou jogando alguma coisa cuzamigo, sabe como é? Vai querer se divertir com a galera e curtir o verãozão, porque ainda é piá e piá tem dessas coisas.


Agora, se o cara é mais velho, tem tudo pra ser um traço de personalidade, mesmo. Pode ser que ele ande na contramão do romance e seja realmente uma pessoa mais... econômica de afetos, que se incomode com muito dengo e mimimi e prefira as coisas mais objetivas. Sacumé, papum? Tipo isso.


Ooooou pode ser outra coisa bem diferente e ele não estar nem aí pro teu pagode e só não termina de preguiça que dá discutir a relação.


Vai saber, bee.


O que o teu instinto diz? A gente às vezes se para de boba mas sabe muito bem quando tem algo errado acontecendo e com o que se preocupar.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

hahaha mandou bem...


imagem de plisde
plisde
Offline
No PF desde: 15/01/2014

Então, ele é meio fechado, mas quando estamos juntos ele é carinhoso, normalmente, o problema tem sido nas ferias. Bom, eu sou universitária, moro longe de casa por causa da faculdade e ele também, a gente se conheceu lá, mas por coincidencia ou destino a familia dele é da mesma cidade da minha, a gente passava os dias juntos, ele se preocupava com tudo referente a mim, se eu tinha almoçado, saido essas coisas, a gente ficou juntos 5 meses antes de começar a namorar, então começamos, ele é muito sistematico, fechado, se eu faço algo que não agrada ele, ele não me fala, simplesmente some, não conversa comigo, fecha a cara e isso me mata, já eu qualquer coisa que não me agrade e me deixa triste quero conversar, quero entender, quero que a gente fique bem :(

ele odeia discuções e desde que começamos a namorar discutimos muito, acho que isso foi desgastando. No começo era tão perfeito, fico me perguntando quando tudo começou a ser assim? por que isso tinha que acontecer com nós? foi culpa minha por ter tentando conversar (na visão dele discutir) tantas vezes? não entendo. Estou sei lá, meio sem saber o que fazer meio sem chão. Eu tenho 18 e ele tem 22!


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Girlie, mas independente do que seja, o x da questão é ele não estar atendendo às expectativas.

Se é a natureza dele, se é a idade dele, se é outra na parada, enfim, que importa o motivo? O fato é que ela está insatisfeita e ele faz o tipo "Gabriela" (eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim, nunca vou mudar).

Diante disso, eu não vejo muito futuro no namorr não, a não ser q ela decida assumir a culpa, se achando exigente demais e se conforme com o q não está bom, sendo q a tendência é piorar.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

O tipo Gabriela é bom. heheheh


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Isso é verdade. Tem uma pessoa desconfortável com a realidade da relação. Algo precisa ser feito.

Ao que parece o que ele vai fazer, é isso: insistir que é o jeito dele. Ou terminar, caso se sinta pressionado. Ou tentar melhorar...vai saber...

mas a autora do tópico? Vai fazer o que? Quer fazer o que?


imagem de plisde
plisde
Offline
No PF desde: 15/01/2014

Samy, ontem fez dois dias novamente que ele não falava comigo, então farta disso e de me preocupar, decidi chamar ele pra conversar, vou tentar falar, se não tiver jeito vou terminar, viver assim não da, eu quero ser feliz, alguém que confie em mim, porque ele é muito desconfiado, eu já me acostumei com muita coisa em relação a ele, a ele falar coisas grosseiras, a gente já passou por muita coisa, ele me conhece muito bem e mesmo assim não acerta, as vezes penso que ele não sabe agir em um relacionamento, pois ele só namorou uma vez e foi a distancia ainda.


imagem de plisde
plisde
Offline
No PF desde: 15/01/2014

É isso mesmo Miss, pra ele sempre tudo ESTA PERFEITO, não ve nenhum problema, pra ele tudo isso que estou fazendo e dizendo não faz sentindo, ele diz que é xilique meu, que eu não suporto ver que estamos bem, tenho que ficar caçando motivo pra discutir. OBS: sempre discutimos por mensagem, porque pessoalmente, ele não fala nada!!


Essa mudez dele em relação a tudo me deixa louca.


imagem de plisde
plisde
Offline
No PF desde: 15/01/2014

Obs: a ultima vez que conversamos foi segunda-feira, ele foi super grosso, demorava horas pra me responder, eu perguntava se ele estava bem e ele só respondia. Nem perguntava "e você?". No fundo acho que ele esta me tratando assim pra eu terminar logo, fazer o que ele não tem coragem.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Pois é, Miss, mas acho meio complicado esse lance de não atender às expectativas porque, para mim, expectativas nada mais são do que fantasias (ou ilusões) de uma vida perfeita, coisa que o dia-a-dia mostra ser impossível de se atingir,


Projetar nos outros algo que queremos muito viver é uma carga pesada demais.


Vejo muitas pessoas - e não sei se é o caso da nossa amiguinha - lamentando não encontrar O GRANDE AMOR DE SUAS VIDAS, mas ao mesmo tempo fazendo exigências irreais de amor romântico que, sinceramente, não têm mais oportunidade, terreno fértil mesmo, nos dias atuais.


Não que eu seja contra o romance, longe disso! É só que passei a enxergar a vida de modo mais prático e ver que talvez (veja bem, talveeeeez) a gente coloque sobre os ombros dos outros um peso muito grande de atender aos nossos sonhos românticos de príncipes e princesas.


Note que a nossa amiguinha não disse que esperava do namorado mais fogo, mais paixão. Chego a duvidar que, se ela fosse daquelas que joga na parede e chama de lagartixa, não seria ele a estar correndo atrás dela, querendo "notícias" todos os dias.


No fundo, a mim parece que ninguém mais tem muita paciência para romances floreados, como os que eu sonhava ter quando estava com 20 anos - o que é uma pena; o mundo era muito mais alegre e tudo parecia mais bonito e mais fácil quando eu estava e me sentia correspondentemente apaixonada. As pessoas estão mais automatizadas. Infelizmente, para os que ainda valorizam andar de mãos dadas, uma mensagem de texto inesperadamente carinhosa e - suprassumo da surpresa - receber flores, o mar não tá pra peixe...