:(

34 respostas [Último]
Renatapf
No PF desde: 06/05/2014

Pois é.. eu fico pensando se ele sente e se preocupa assim como eu.. mas acredito que não muito.. a ver pelo dia da viagem dele. Se no momento ele aceitasse terminar e manter um contato pelo menos, acho que seria melhor pra nós dois, mas se ele prefere ser radical e me excluir da vida dele, eu vou sofrer no inicio, mas como vc disse, um dia pasaa..


imagem de lokors
lokors
No PF desde: 02/01/2010

Quem vê de fora enxerga com outros olhos, mas se fosse comigo... eu iria pensar muito antes de tentar manter uma relação super recente sabendo de um intercâmbio de um ano e meio logo em seguida.

Até entendo em algumas coisas o seu namorado, por exemplo dizer que ama com menos de 7 meses? Desculpe, isso não é amor, é paixão! E se fosse comigo eu não me prenderia em um relacionamento desses à distância com tanto tempo longe. Fosse apenas 6 meses tudo bem, mas 18 meses? Eu sentiria falta do contato físico, do toque da pele, do beijo, do cheiro, do sexo! Ficar assim 1 ano e meio na abstinência total comigo não teria nenhuma chance. Eu, se tivesse no papel do seu namorado iria jogar limpo desde o início e iria te dizer: Olha, tenho um intercâmbio de um ano e meio logo em seguida, me envolver agora apenas vai ser ruim para mim e para ti. Nesse intervalo a gente segue se falando, mas sem cobrança alguma, sem compromisso. Se o sentimento for maior que tudo isso, na volta do intercâmbio a gente se encontra e vê o que acontece.

Achei muita pressão e cobrança para um início de relacionamento.

Boa sorte!!


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Renata, você quer trocar contatos pra gente conversar?


Renatapf
No PF desde: 06/05/2014

Ahaam! Te mandei um email :)


Lyka10
Offline
No PF desde: 17/10/2013

Complicado né ;( eu te entendo.. a gente se sente de pé e mãos atadas, dá medo de terminar e jogar um futuro que podia ser maravilhoso fora, e isso nos frusta mesmo!! eu não levaria adiante um relacionamento assim, é dificil demais é muitooo tempo longe, e sinceramente não acredito que um homem fique tanto assim sem nenhum contato com outra mulher pq ele carrega um sentimento por vc, para nós mulheres sexo é igual a sentimento, agora para os homens sexo é igual a necessidade extrema de vida. acho que vc está se desgastando atoa, ele pode ter outras lá e por isso vc não é prioridade na atenção dele.. ele pode sim passar esse tempo mantendo esse relacionamento com vc e 'pegar' outras mulheres que não tenham importancia na vida dele, mais tbm pode ocorrer dele se apaixonar por uma delas a ponto de romper com vc! imagine a frustação que isso ia ser na sua vida?? vc se privar anos por uma pessoa que no final rompe com vc para poder de fato viver um relacionamento com outra pessoa. ele vai te jurar que nunca fará isso! mais os homens mentem e mentem muitoooo, cuidado!

por outro lado sei que é muito dificil colocar em pratica, principalmente por vc ter perdido a virgindade com ele, isso te prende mais ainda.


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

O Lokors disse tudo, também achei muita pressão para um início de relacionamento.


Vocês estão tendo uma chance de ouro, muitos jovens gostariam de estar no lugar de vocês, fazer um intercâmbio não é para qualquer um, valorizem isso, aproveitem essa fase, estudem pra valer. Se o amor de vocês for grande o suficiente, de repente vocês estarão mais maduros e terá mais chances de dar certo futuramente.


Na boa, porque não continua falando com ele mas apenas como amigos, trocando experiências, sem cobranças e nem expectativas e quem sabe um dia...


Boa sorte!


imagem de lokors
lokors
No PF desde: 02/01/2010

Perfeito!!!

Aproveitem enquanto são jovens, valorizem o intercâmbio, - eu se pudesse tinha feito, mas não tive como - é uma oportunidade ímpar!

Estudem, foquem nos seus projetos! Leve a vida de forma mais leve, sem cobranças.


sonhadora2007
No PF desde: 02/12/2012

Uma opinião particular....

Isso é uma provação..... Melhor passar por isso no namoro ... do q casada. Imagina ok vcs dão uma pausa, vc faz intercambio para la ele para ca ... "Aproveitam" a vida como se diz por ai..Ficam com outros até namoram talvez.. E dps qdo voltarem na mesma cidade, voltam! Simples né.. Ta ... Isso não é amor... Isso só camufla .... Eu prefiro e quero passar por pravações... Ai vcs casam e passam por dificuldades q podem ser até maiores... E pronto. Percebe que não dão certo. Ou seja, onde se tem egoismo, onde só quer a "cereja' do bolo, a parte boa... Para mim, não é amor... E eu não perderia tempo com quem não me ama.....

Mas dps conte sua decisão! Eu fiz isso... E para mim mesmo não esquecendo completamente... Acho q falta 1% , não tem volta de jeito nenhum dps q ele se formar e voltar para mesma cidade natal.


Renatapf
No PF desde: 06/05/2014

Gostei MUITO da opinião de vcs..

Eu percebo agora que cobrei muito dele mesmo ,sei lá, primeira vez que namoro sério e já tava bem desconfiada dos homens.. coloquei en minha cabeça que só ia ficar com alguém se fosse pra dar namoro e então antes da gente ficar conversamos bastante e desde o início eu fui paranóica com tudo, nunca consegui levar a vida assim leve como vcs falam que deve ser.. porém, não me acho errada ainda em ter exigido algumas coisas dele.. mas enfim, eu tô tentando o máximo ser mais despreocupada, pq isso faz mais mal a mim mesma do que a qualquer outra pessoa.

Eu ainda to confusa sem saber se termino ou continuo.. estamos trocando mensagens todos os dias, e conversando muito.. ele tá começando a relembrar de coisas da gente.. isso me deixa tão balançada e não me deixa ser racional.. acho que vou acabar esperando até a gente se encontrar em Dezembro. O pior é que depois de nos vermos, vamos ficar novamente mais um ano longe. E eu acho um pouco de sacanagem a gente ter se prendido em um namoro no intercâmbio dele, eu ter cobrado tanto e tanta atenção, pra quando chegar no meu intercâmbio eu simplesmente terminar. :/


imagem de Grazi's
Grazi's
No PF desde: 25/02/2014

Oolá, Renata! Me indentifquei muito ao ler sua história, pois a forma de vc pensar é muito, muito mesmo parecida com a minha hihi.

Mas antes de falar o que eu acho, vou contar a história de minha prima. Então, ela conheceu seu agora, marido, na faculdade, logo se formaram e ela ficou na cidade pois arrumou emprego por lá, e ele foi pra outra cidade. Durante a facul, ele arrumou um intercambio de quase um ano. Depois de formado ele conseguiu um emprego na Holanda, e foi por 6 meses pra lá pra ver se era isso mesmo que ele queria, nesse meio tempo já estavam noivos, mas o namoro foi sempre a distância. Então, ele foi pra lá e voltou adorando tudo, ou seja, aceitou o emprego na Holanda para permanecer no mínimo dois anos por lá. Nunca pediu a opinião da minha prima, mas como a essas alturas eles já estavam noivos ela deixou ele ir mas que voltasse antes do final do ano (isso foi ano passado) para se casarem. E assim foi, se casaram e agora ela está morando lá com ele. Enfim, é só uma história parecida. Eu sempre fui a favor do amor, isso pq terminei uma vez um relacionamento por não amar mais a pessoa, e isso sim pra mim é motivo pra terminar, pq nessa vida o mais difícil é encontrar alguem na qual amamos e que nos respeitem, e por tudo que eu li, vc confia nele, mesmo ficando um pouco irritada com algumas coisas, mas isso é normal. Homem pensa e sente muito diferente da gente, e eu sei muito bem disso, pq meu namorado atual terminou uma vez comigo de tanto que eu ficava pegando no pé dele com cobranças do tipo...vc nao diz que me ama, não fala o que sente, enfim, depois de 6 meses nos encontramos e ele disse que a vida dele não tinha graça sem mim, voltamos e só assim aprendi que homem gosta mesmo é quando não é cobrado de nada, claro que quando realmente precisa.... E hj estamos muito bem, quando quero que ele diga algo eu falo primeiro pra ele perceber como é bom escutar e assim vamos nos entendendo. Talvez minha opinião seja muito diferente das demais, mas eu já fiquei 6 meses longe desse menino que amava e não teve ngm que substituísse. Pq amor só morre com o desgaste e brigas com motivos reais. Dois, três anos pode parecer muito tempo, mas não é nada perto da vida toda que vcs podem ter pela frente. Enfim, é minha mais sincera opinião, por tudo que já vive e tbm pela história da minha prima. Só mais uma coisa, se vc resolver continuar, que seja aproveitando o que isso pode dar a vcs, aproveitando o pouco tempo para conversar e não para brigar, com isso vc vai fazer só ele te amar mais e o clima ficará muito melhor. E acredite, se ele não gostasse de vc não teria motivo nenhum pra continuar um namoro assim, e seus motivos ficarão cada vez mais fortes com vcs se dando bem, e não brigando! Me conte depois como está. Espero ter ajudado. Beijinhos!