:(

34 respostas [Último]
Renatapf
No PF desde: 06/05/2014

Eu acho que já não to mais aguentando na verdade.. é muito dificil, mas será que não vai ser muito pior sem ele? Apesar de tudo ele é um amigo pra mim.. podemos contar do nosso dia, falar da familia, falar besteiras.. ainda cultivamos isso, mas ele disse que se terminarmos ele vai precisar me excluir da vida dele, pq não aguentaria me ver com outra pessoa e nem as coisas que ando fazendo sem poder participar.. isso doi demais


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Uai, então ele quer manter? Bem você tá se sentindo bem com essa situação? Se pergunte isso, porque tudo passa e a dor de ficar sem ele também vai passar, ainda mais que ele está longe e logo você também estará.

Mas se ambos quiserem ficar e tentar algo juntos, porque então não dão uma "pausa" no relacionamento e apenas fiquem com o contato como amigos, ou então uma amizade colorida e aí mais pra frente vocês resolvem? Mas tem que ser algo que ambos querem.


Renatapf
No PF desde: 06/05/2014

Sim, ele diz que terminar nunca partiria dele, que nós temos que ter em mente que queremos um no futuro do outro e devemos levar as coisas de forma mais tranquila pra que tudo de certo no final, mas ele diz tb que com tantos desentendimetos pode acontecer dele começar a pensar no futuro sem mim, e ele n quer que isso aconteça. Eu sinto que ele tem uma forma madura de pensar e ele quer me ajudar a vencer a insegurança e tudo mais.. sei que cansei nossa relação com as minhas cobranças, mas ele é tão racional que parece frieza, e ele sabe como eu sou, poderia ser mais romântico, atencioso.. ele sempre aceita as coisas que peço pra ele mudar, mas acho que faz isso só pra mater a relação e não pq ele vê que isso é importante pra nós dois.

Essa pausa não daria certo.. pq já conversamos sobre isso e ele disse que não existe isso de terminar e voltar depois.

Estou em uma situação em que ou perco ele pra sempre e sofro agora de uma vez, ou continuo vendo até onde aguentamos e passo por cima das minhas "necessidades" pra nã haver mais discussões e ficarmos bem.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Você vai ter que amadurecer durante essa relação se quiser continuar com ele então. Porque ninguém muda por ninguém se a pessoa realmente não for importante. Você tem que ter mais segurança, aproveita o tempo que está sem ele e vá fazer coisas pra você mesma, porque ele está fazendo por ele, estudando e tals. Faça o mesmo.

E mude essa "possessão" que você parece ter com essa relação, porque vai ser necessário vocês serem mais racionais pra que essa relação dê certo, aí só vai caber a você estar disposta a mudar e dar o braço a torcer com esse seu jeito de ser, ou se você prefere terminar tudo agora.


Renatapf
No PF desde: 06/05/2014

Eu já sinto tanta falta da presença dele.. não acho que é querer demais que ele faça mais questão de falar comigo no skype, que ele me escreva alguma coisa romântica de vez em quando.. já era tempo dele perceber as coisas que são importantes pra mim. Em um relacionamento nós temos que agir pensando no que faz bem a outra pessoa.. não adimito ele ter tirado uma foto agarrando a cintura de uma menina que eu nem sei quem é. Sempre to pensando nele aqui e matendo o respeito por ele.. sei que ele pensa em mim, mas com tantas novidades que ele ta tendo por lá, acho que ele quer a garantia de que vai me ter quando estivermos no Brasil, mas só quer fazer pelo relacionamento aquilo que é conveniente a ele.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

É complicado. Vou falar por mim, se eu estivesse passando por isso eu não estaria mais namorando, eu terminaria. Porque pra mim é meio que impossível manter um namoro a distância, pelo menos é o que eu acho, eu sou daquelas que gosta da presença semanal da pessoa, curtir um final de semana e tals, pra que eu possa namorar a distância o cara teria que me tratar muito mais muito bem mesmo, me bajular e muito. Porque a cabeça da mulher é diferente da do homem, a gente infelizmente imagina coisas, situações e tudo mais, pode ser que essa menina não signifique nada pra ele, pode ser apenas uma conhecida, mas aí na nossa cabeça já muda tudo de figura, é complicado.

Bem agora vai ser com você, se você está sofrendo tanto assim será que vale a pena? Coloque as coisas na balança.


Renatapf
No PF desde: 06/05/2014

Tenho mesmo que amadurecer e mudar muita coisa em mim.. mas preciso descobrir se isso é melhor sozinha ou com ele, e se eu optar por ser sozinha, não tem mais volta, e se for com ele, vai ser assim sofrendo até um dia as coisas se ajeitarem ou a gente terminar mesmo :'(

Da vez que demos um tempo de 3 dias eu sofri muito.. e ele me disse que passou bem os dias, estudando e tal.. ele já me disse umas vezes que não gosta de dizer que tá mal ou ficar se lamentando das coisas. Mas uma vez um ex ficante meu ficou uma semana inteira me enchendo aqui, dizendo que queria voltar e que era apaixonado por mim.. eu comentei com meu ele sobre esse cara estar enchendo meu saco e ele ficou chateado comigo, jogou a culpa pra mim, disse que eu devia ta dando abertura e ficou dizendo que estava muito triste, uma tristeza tao grande que ele ficou por um triz de terminar comigo. Agora me digam, como se explica isso?? A gente brigado, mal se falando e tá tudo bem com ele, mas num caso desses que a culpa nem foi minha, ele fica mal e quer terminar comigo..


Renatapf
No PF desde: 06/05/2014

Ai Carol.. eu penso assim tbm.. mas é como eu disse.. fizemos muitos planos, me entreguei a ele.. n caiu a ficha ainda :(. Hoje é nosso niver de namoro e com todo esse clima, nem falamos sobre isso um com o outro.. fiquei pior ainda pq pensei que ele podia aproveitar pra quebrar o gelo, mas agora cansei de criar expectativas.. vou levar mais uns dias e se nada mudar, vou terminar.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Você tem que pensar que tem uma vida toda pela frente, você pelo menos não esteve pessoalmente com seu ex ficante, mas se estivesse e daí, ele não estava tirando fotos com a menina? É meio errado pensar assim, mas acho que a mente de ambos vai criar coisas devido a distância...

É complicado, se ele mesmo disse que ficou bem sem falar com você é um sinal que ele está vivendo a vida dele, com ou sem você, sendo seu primeiro namorado é mais difícil mesmo, porque passa muita coisa na cabeça, eu também passei por isso. Mas acredite, isso passa e depois tudo fica mais fácil. Você só não deve aceitar se sentir infeliz pra manter uma relação que parece não ter futuro.


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Você tem email? Se quiser me passa, a gente pode conversar melhor, e aí podemos trocar facebook. o meu é