:(

34 respostas [Último]
Renatapf
No PF desde: 06/05/2014

***


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Nossa, eu li meio por cima, mas pelo que pude ver vocês estão cada qual pra um lado, e quando ele voltar pelo visto você é que não vai estar presente.

Eu acho que seria melhor que ambos se concentrassem apenas na viagem de intercâmbio, dê um tempo no namoro de vocês, porque ele tem que aproveitar essa chance única que ele está tendo e você também deve aproveitar a sua! Se quando ambos estiverem de volta a cidade e quiserem marcar algo pra conversar, aí eu acho que vocês colocam os pingos nos "is", mas por enquanto não vejo futuro nisso não.

Ele não está sendo egoísta nem nada, apenas está aproveitando a chance que tem, e você deve fazer o mesmo, agora é uma hora em que você deve pensar mais em você.


imagem de Nir
Nir
No PF desde: 04/05/2013

Menina, você é um grude!!!!!!!!!!!! Larga do pé dele um pouco, deixe-o respirar, enquanto isso arrume uma coisa p fazer. Saia com as amigas, lave o banheiro, aprenda a cozinhar, alguma coisa útil p passar teu tempo.

Já já ele dá um chá de sumiço, aí é que vc vai chorar com motivo.


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Você é muito nova, sei que muitas pessoas devem te falar isso, e você deve ficar chateada, mas o que você deve fazer mesmo é aproveitar sua oportunidade de experiências novas, e não se prender ao seu namorado. Não duvido dos seus sentimentos, mas você precisa entender que amar alguém não é garantia de nada, e não confere direitos ou deveres a ninguém. Sentimentos servem para nos fazer sentir vivos, não para nos prender a nada ou ninguém. Neste momento, viver o amor de vocês não é possível, então vá viver outras coisas e deixe que ele viva também. E não julgue as atitudes dele pelo que você pensa. Vá viver sua vida, e tenta desapegar!! Boa sorte.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Renatapf seja bem-vinda...


sonhadora2007
No PF desde: 02/12/2012

Nossa..... Meu Deus.... Ao ler o seu texto, "senti" o seu sofrimento. Tb primeiro namorado embora nao seja tao nova qto vc mas ele era muito criança.. E foi a distância. No começo era lindo, maravilhoso mas qdo chegou o momento q deu 1 ano e pouco q já era para dar o proximo passo foi horrivel. Ficar dias juntos e dps 1000 km de distância era um baque... Até de dor fisica..... E passei por tudo q vc passou embora no maximo 1 mês. Até que fazia isso terminava e pela distancia, por telefone. E ai voltava atrás. E na ultima volta , fcooi isso q vc falou .. A pessoa estava estranha pela primeira vez, não senti como "namorado", não via msgs de namorado , apelidos ( a gente sente mesmo a milhas de distancia) o que ele está sentindo. Ai eu fui ficando quieta... Guardei para mim. E num dia do nada, falei não ligo mais. E ai já esperado ele fez o mesmo. E eu terminaria o que? Sendo que nem sabia se estava namorando. Ai ele começou com historia de intercambio... ( no tempo q ficamos separados acho q só fez se informar sobre isso, pqp) e eu pronta.. Ai um dia peguei de surpresa. Dei corda. Perguntei do processo seletivo. E no fim, falei: Ta, se vc passar, vc vai? E ele me responde: Não me decidi por completo. Tomei essa resposta para o relacionamento. Eu não aceitaria...Por não ter condições emocionais, etc...... A dor é muito grande..... Bom, resumo é isso... Eu tb no quase aconteceu de perder a virgindade.. ai a gente vai tentando e a distancia começa a massacrar...... Fiquei triste por vc mas uma distancia de tantos meses é dificil. Seria melhor ou vc ir para lá. Ou terminar. Acho q os 2 vão sofrer. Embora eu q nem vc romantica, se isso acontecesse falaria na lata que não teria volta. Pq cada um ficar com outros/as e dps voltar para mim não rola. Mas pensa bem! E faça o que for melhor para vc!


imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

São jovens! Viverão muitas outras experiências, desafios e conquistas.


Guarde os bons momentos e siga sua pdrigrinação. O que estás passando não é o fim... Pode ser o início de algo muito maior.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

O primeiro amor é isso aí mesmo florzinha....um mar de inseguranças e incertezas...e na boa...vcs estão em momentos diferentes da vida...um relacionamento entre vcs está cada vez mais difícil.

Por mais que te doa, vc precisa encara a realidade. Sua inexperiência acabam fazendo vc ter atitudes que minam um relacionamento... vc o cobra demais, o sufoca muito. Isso é normal nessa fase da vida.

Mas acho que vc deveria ser forte e colocar um fim nessa relação. Ela ainda vai te trazer muita dor.


Renatapf
No PF desde: 06/05/2014

Obrigada por lerem!! Gosto da sinceridade de vocês.. to me sentindo na fossa.. sou um pouco exagerada mesmo, mas com essa situaçao eu não consigo pensar mais em nada.. já to a 15 dias assim e preciso tomar uma decisão, mas ainda não me cai a ficha de que tudo que sonhamos e acreditamos pode vir a acabar e eu ainda o amo.. ainda tenho que aguentar todo mundo me perguntando dele todo dia, pq acham lindo estarmos juntos a 9 meses nessa distancia.. mal sabem o que se passa :(


imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Nesse momento o que menos você deve se preocupar são com o que as pessoas dizem. Pensa em você agora, na sua viagem, nos seus objetivos, porque é isso que o carinha lá tá fazendo.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

O problema Renata é que vcs tem prioridades agora. Estudo, intercâmbio....e acho que vcs são muito jovens pra aguentarem o peso das cobranças...

mas claro, a decisão cabe a vc. Se achas que pode esperar, espere... E se escolher esperar, procure confiar mais na relação que vcs construiram.