.

24 respostas [Último]
Laíslacerda
Offline
No PF desde: 24/05/2013

Tenho uma amiga de infância, ela é uma menina simpática, estudiosa, bonita etc., mas em relação a namoro, romance, homem etc. ela é totalmente fechada.

Quando mais nova ela ficou com alguns caras, e muitos se apaixonaram por ela.. mas com o tempo ela decidiu que não ia mais ficar com ninguém, principalmente por ela ser evangélica, mas decidiu também que não queria namorar tão cedo. Já tem 6 anos que ela não se envolve com ninguém, 6 anos que ela não beija na boca.

Ela nem se veste de forma provocativa, não dá ousadia pra homem nenhum, e mesmo assim atrai um monte de homem romântico, pegajoso, do tipo que manda mensagem o dia inteiro, que puxa o saco e que faz de tudo pra ficar com ela mesmo ela dizendo que não quer nada. Tipo, eu não entendo isso porque tem muitas meninas que são estudiosas, bonitas e legais, dispostas a namorar e que querem um homem romântico, mas só atraem cafajeste (sim, estou falando de mim e de outras amigas minhas).

Aí eu fico pensando: homem gosta mesmo de mulher fria, que se mostra independente, que não responde sms, que quando responde é muito curta e às vezes grossa? Porque é assim que a minha amiga é!

Agora eu tenho um namorado, ele é carinhoso e eu estou muito feliz com ele, mas ele não é nunca foi muito romântico, e hoje eu tive que aprender a ser um pouco fria por medo de dar amor demais e sofrer depois. Mas antes de namorar eu sinceramente queria muito um cara que não medisse esforços pra demonstrar o quanto gosta de mim, assim como os caras que já se apaixonaram pela minha amiga. Eu não sinto inveja, pelo contrário.. eu a admiro, e desejo que quando ela decida namorar seja um cara que continue querendo agradá-la. Só queria saber se isso só acontece com ela, ou se homens gostam mesmo de mulheres frias.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sempre soube, de uns amigos meus que: Nenhum deles gostam de mulheres frias...


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

esses tem problema de auto estima. affffffffff....


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que eles se sentem estimulados, homens gostam de desafio, de conquistar. E quanto mais difícil a mulher, maior será seu triunfo.


Mas a maioria dos homens que conheço não gosta de mulher assim.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Será que eles são tão bons como você pensa?


Quem gosta de ser maltratado e quer o que lhe negam tem a auto-estima ruim...


Cafageste tambem gosta do que é bom, atira pra todo lado, puxa a rede e degusta o que tiver de melhor em ordem decrescente.


Uma curiosidade: Me defina romantismo... O que o seu namorado não faz/diz/demonstra que você acha que deveria fazer/dizer?


Laíslacerda
Offline
No PF desde: 24/05/2013

Hm, então esses aí realmente devem ter algum problema de auto-estima.. mas eu fico impressionada porque são muitos caras que insistem em algo com ela.


JGabriel, eu não quero viver em um conto de fadas, mas pra mim romântico é aquele cara que não tem problema em expor o que sente, não é orgulhoso, que vez ou outra manda uma mensagem romântica pra namorada, que surpreende com alguma coisa mínima que seja, mas que mostre que se lembrou dela, que se preocupa em tornar os momentos especiais.. o meu namorado, como eu disse, é muito carinhoso quando está comigo, mas no início eu me sentia triste porque ele apesar de demonstrar querer ficar comigo, eu nunca tinha certeza se ele sentia algo a mais ou só atração, porque ele nunca disse gostar de mim, nunca se declarou, mesmo depois de ter me pedido em namoro (que por sinal, foi na praça de alimentação do shopping, enquanto estávamos almoçando).. quando me mandava mensagem ele não escrevia nada de especial, no máximo me chamava de anjo, e passou meses comigo sem nunca ter me telefonado.. falei disso com ele e ele não mudou.. ele também nunca me deu nada, não que eu ligue pra coisas materiais, mas até uma carta que ele me desse falando do que sentia por mim eu ficaria feliz. Nunca dissemos 'te amo' um pro outro, e só começamos a nos chamar de amor por causa de mim que eu me lembre. Nossas saídas sempre ele diz pra eu decidir, nunca quis me fazer uma surpresa ou dar ideia de um outro lugar. Em relação ao sexo eu sou virgem, mas uma vez na casa dele o clima esquentou e acabou rolando uns amassos que na realidade nem foi nada demais, pois não teve mão naquilo e aquilo na mão, mas passamos umas 2h nos beijos, nos amassos.. e nem durante ou depois ele se importou em dizer o que sentia por mim.. conversei com ele um tempo depois sobre sexo e disse querer esperar até o casamento e ele disse que me respeita, que tendo o que a gente tem agora que pra ele tá ótimo, que ele dá muito valor a nossa relação e a amizade que temos.. aí hoje em dia ele está mais 'fofo' vamos dizer assim.. mas no início já me 'estressei' muito com esse jeito dele, e só continuei porque eu via que ele era um cara direito, e que eu gostava mesmo dele.


Eu não ia escrever nada disso, mas sua pergunta me fez pensar muito no assunto :D.. espero ter pelo menos matado sua curiosidade sobre o meu ponto de vista rs


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

Vai viver frustrada nessa relação, até encontrar com um que te vire do avesso!


Laíslacerda
Offline
No PF desde: 24/05/2013

LunnaBH, ele é o meu primeiro namorado e já falamos mo futuro.. temos 21 anos e tenho medo de viver frustada mesmo. Essa semana foi o meu aniversário e ele saiu com uma amiga pra escolher um presente pra mim. Eu não gosto dessa menina, ela é falsa e inconveniente, e quando me viu abriu logo o bocão dizendo que tinha ajudado ele a escolher meu presente, que eu ia amar, ficar emocionada, que era lindo e blá blá blá.. eu fiquei até achando realmente que ele ia me fazer uma surpresa. Quando foi no dia, a gente saiu e ele o tempo todo não me deu o presente, eu fiquei na minha, achando que ele tinha deixado pra me entregar depois. No final, ele tira o presente do bolso da calça e diz ter esquecido de me entregar. Quando eu abro é um colar que não tem muito a ver comigo e que foi comprado em uma loja em que qualquer bijuteria é 9,99. Ok né.. na hora eu fingi que gostei, mas pow... ele me conhece, se era pra dar uma coisa assim baratinha que fosse alguma surpresa mesmo. Ele não tem dinheiro e eu nunca me importei com isso.. o que os pais dele mandam pra ele estudar aqui é só o necessário pra se manter, mas eu to ficando cansada é do jeito e das atitudes dele..


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Obrigado por responder tão sinceramente.


Entendi você.


A princípio pensei ser excesso de expectativa sua, mas pelo visto é falta dele mesmo.

Entenda que nem sempre é pura culpa dele, talvez ele não tenha decidido ser assim, é que a forma com que nós homens somos criados (tanto em casa como no mundo) não nos encoraja a ter esses pequenos gestos que exigem uma certa "delicadeza", afinal homem não chora, não sofre por amor, não se apaixona, não nega fogo e muito menos expressa suas emoções, pois isso seria sinal de "fraqueza". Vivemos num mundo machista onde até vocês mulheres (não todas) são machistas e nos reforçam a necessidade de ser assim. Homem cresce pra ser forte, provedor, independente e o emotivo é fraco, frouxo, perde o respeito... Ninguem quer assumir suas vulnerabilidades.

Não é regra, mas em geral não fazemos por mal. Simplesmente não enxergamos ter outras escolhas. Isso fica evidente quando ele quer que você decida o que fazer e aonde ir... ele pode estar pensando "respeitar" a sua vontade, como se fosse uma forma de te agradar, de não errar em te levar pra um lugar que você não queira, entende? Eu ja fiz isso, mas não tinha noção de que era errado. Vocês por outro lado não são tão abertas ao diálogo com acham ser... mas isso também é reflexo do exemplo que aprendemos. Faz parte. Ser homem é difícil também.


Diante de tantas variáveis, possibilidades e desencontros fica difícil saber o que realmente acontece... Então a direção é aquela que você sente... você que convive com ele sabe avaliar/sentir se ele é egoista ou desligado... aí reside a diferença.


Tome sempre cuidado pra não se deixar cair na idéia de esperar passivamente o que pode nunca vir. Demonstre o que quer claramente, se sentir que vale a pena ajude-o a te entender. Sem ter suas necessidades(não ego) supridas certamente o respeito vai dissipar mais cedo ou mais tarde... aí já viu...


Laíslacerda
Offline
No PF desde: 24/05/2013

Obrigada. Entendi, acho que tem mesmo um pouco a ver com a criação dele.. e não acho que ele seja egoísta, mas sim desligado. O que tá me incomodando agora é que antes eu me esforçava pra conversar com ele, fazer ele entender o que eu aprovava ou não.. agora eu meio que cansei, pra mim tanto faz, e eu sinto que já não gosto tanto dele como antes.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Quote:
cansei, pra mim tanto faz, e eu sinto que já não gosto tanto dele como antes.


Você é livre, faça da sua vida o que te agradar... Fique só (melhor que mal acompanhada) ou parta pra outro.