Voltas que a vida dá

12 respostas [Último]
mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

Gurias. Encontrei uma ex-colega de trabalho. Ela casou-se bem ($$), algo que ela sempre almeju e se esforçou por isso. Junto com o marido, aumentaram ainda mais o patrimônio. Nas poucas vezes que nos víamos, ela parecia apreciar dizer que tinha adquirido casa de ttos m², viajado p/ tal e tal lugar. Nas últimas vezes que nos vimos, o marido estava morando na China, onde colocou filiar de sua empresa. E ela aqui.

Eis que dias atrás a encontro, aos prantos, indo ao psiquiatra. O marido a deixou, ficou com a amante de 10 anos e ela e os filhos sem grana (presumo que o patrimônio seja dividido, e ela falava em dinheiro, dinheiro... grana).

Falei p/ ela ser forte, não se entregar... Que ela tem filhos, tem de ficar bem por eles. Como eu estava na corrida, passei o nº de meu telefone e dei tchau.

Só que agora ela não para de me ligar, sempre choramingando, sendo como já falaram aqui, uma vampira de energia. Nunca fomos tão amigas assim, éramos colegas.

Só que eu, que sempre me achei uma pessoa pelo menos querida... Não sei como dar um chega p/ lá.

Se fosse com vocês, como fariam?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Q situação difícil... Mas, eu me afastaria sem dar explicações.. bjo


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

É a vida dá voltas e muitas voltas!!!

Tem q ver a sua intenção, vc está feliz com oq esta acontecendo a ela, por antes ela ser tão esnobe? ou vc tem realmente a intenção de ajuda-lá a suportar esta crise na sua vida pessoal, pq conjugal não é mais , ele a deixou.

Ajuda ela precisa, e agora é q ela vai ver quem são seus amigos realmente, quem sabe ela viu em vc um ombro amigo, talvez ela não esteja tendo suporte na sua familia.

Pense com carinho, mas só a ajude se vc tem realmente a inteção de ajudar e ser verdadeira, e seja sempre franca com ela, desde o inicio.

\" amiga não é aquela q fala oq eu gostaria de ouvir, e sim o que eu preciso ouvir\". Pense!

Abraço!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Difícil Mel... acho q vc não pode se sentir enfraquecida, tipo ela sugando suas energias, daí não é legal, ajude até o seu limite, ela vai entender... bj.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

concordo com a dudy... podemos até ajudar, mas precisamos pensar primeiro em como NÓS estamos nos sentindo. Temos q ser meio egoístas nesse sentido... se te faz mal, corta mesmo! Não atende o telefone, sei lá! Em primeiro lugar a tua felicidade, o teu bem-estar! Beijos


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Mel, acho que ela está aprpendendo da maneira mais dolorida o quanto é ruim se sentir distante (acima) das pessoas. A escada que ela criou p/ levá-la ao topo é a mesma que a distancia de todos. Ela deve estar sofrendo mesmo. Não é fácil perder tudo em instantes. Olha, por humanidade, dê atenção, mas lembre-se, quem regula o tempo e a intensidade desta atenção é vc.


imagem de Carlinda
Carlinda
No PF desde: 27/11/2008

Dá um chega pra lá na perua..por favor né...enquanto ela esteve no topo não se lembrou nem de mandar cartão de natal...quanta pra subir filha!!! ela que corra atras do prejuízo de não ter mantido boas relações com amigos na vida!!!

Abração


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Risos... Meninas... Acho que cada uma tem um pouquinho de razão, mas devo confessar que a maneira que a Carlinda falou foi a mais interessante. E fazer como ela diz seria devolver na mesma moeda. Então, sugiro que tu penses se ainda quer falar com ela... Se não, acho que é melhor mesmo não se envolver com os problemas. Não por birra, nem vingança, mas para o crescimento dela como ser humano. O ideal para ela seria procurar um grupo de ajuda, de terapia em grupo, Dependendo da cidade, tem até na igreja.


taista
No PF desde: 04/11/2008

EU ACHO QUE É NESSES MOMENTOS QUE A GENTE MOSTRA QUE PODE SER SOLIDÁRIA. EU ESCUTARIA, MAS COLOCARIA UM LIMITE! NADA DE CARREGAR PROBLEMA DOS OUTROS. ELA ESCOLHEU SOZINHA O CAMINHO A TRILHAR, AGORA TEM QUE AGUENTAR AS CONSEQUENCIAS E PROCURAR CRESCER COMO PESSOA.


mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

Tenho pena de gente assim, que acredita que os bens materiais enchem a vida. Exemplo maior que esse? Escute uma vez, por algum tempo, arrume uma desculpa... Ela esta indo no psiquiatra que é pago p/ ouvi-la se lamuriar. Vc é? Enqto ela cultivava os bens materiais, o q vc fazia? E ela se lembrou de ti? Então, pese tudo...


imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Caminho bem complicado ela escolheu p/ viver, né? Mas, ela que escolheu. Ela que deixou p/ trás. Vc, se quiser ajudar, faça por consideração. Mas não se culpe se achar um pé no saco, pq vc não deve nada para ela. Duvido que durante todo o tempo que ela não te viu que ela nao tinha amigas. Recorra a elas agora!