Vidas paralelas

13 respostas [Último]
imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

As vezes temos alguém que vive ao nosso lado durante muitos anos.

Ao longo do tempo e convivência esse relacionamento se transforma numa verdadeira amizade.

Não aquela de sair juntas, viajar ou fazer festas.

É uma amizade solidificada pela fidelidade, compreensão e carinho.

Uma vida vivida juntas e ao mesmo tempo tão separadas socialmente.

A patroa e a empregada - quantas vezes se tornam amigas e só elas sabem disso?

Compartinham anseios e medos, alegrias e expectativas, mas principalmente existe entre elas uma cumplicidade inexplicável.

As vidas delas são tão distantes e ao mesmo tempo tão próximas!

E, quando depois de tanto tempo juntas - 18 longos anos - uma delas parte para longe, a dor da separação fica muito presente.

Desejo uma boa nova vida à minha querida amiga!

maya


Lis
No PF desde: 02/07/2008

Sei exatamente o q vc tá sentido maya, também passei por uma situação parecida, minha babá ficou lá em casa por 15 anos, chorei muito qdo ela teve que partir, no início foi muito difícil, mas como sempre o tempo resolve tudo por nós, sempre lembro dela com muito carinho. Felicidades a sua amiga e desejo q vc fique bem. bj


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É duro uma separação como essa. Sei cmo é. Mas desejo para sua amiga, tda a felicidade desse mundo. bj


preta
No PF desde: 08/07/2008

oplha se a separação de vcs foi por algum motivo bom vc deve torcer por ela e outra se ela tiver que voltar papai do céu sabes da coisas

bjos no seu coração


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Poxa, lindas palavras! Acredito que ela tenha o mesmo sentimento em relação a você. Eu tinha uma babá que adorava! Ainda quando a vejo dá vontade de correr e pedir colo! Amizade e lealdade não se compram no mercado!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

ai, que legal esse tema! Agora que eu vi que o tópico é antigo, mas eu ainda não tinha visto. Tb tive uma babá que eu considero uma segunda mãe! Sofri muito quando ela deixou de trabalhar aqui, mas sempre mantivemos contato. Agora ela está trabalhando aqui de novo, teve recentemente o 4º filho e convidou a mim e a meu irmão para sermos os padrinhos do bebê. Nossa relação é de família mesmo, sabe? Vejo ela como um misto de mãe e irmã mais velha! hehe... Já são 21 anos (eu tinha só 1 ano e pouquinho na época) de amizade. Aliás, um detalhe curioso: ela conheceu o marido na época em que me levava pro colégio. Ela sempre encontrava ele no caminho, acabaram se conhecendo, namorando e estão casados até hoje!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Estou super feliz - minha amiga vai voltar!

Essa pessoa, tão discreta - um anjo que todos q reconhecem estará na minha casa novamente no início do mês de dezembro.

É uma alegria imensa pra mim, vcs nem podem imaginar o quanto...

A pessoa que ficou no lugar dela nesse período foi excelente, mas era impossível ser a mesma coisa...

Ganhei um presente de Natal antecipado. Obrigado Senhor!

Um abração,

maya


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Maya, que lindo ver esse teu carinho! Apesar de amar minha família, eu cresci num ambiente de muito preconceito. É muito triste ver esse defeito tão grave em pessoas que tu ama tanto. Então eu acho até um exemplo que tu nos dá desse carinho que tu tem por essa pessoa que trabalha contigo. Muita gente faz uma diferenciação social bem séria e lamentável, seja pela questão financeira ou qualquer outro motivo. Como eu convivo com pessoas preconceituosas, eu faço um esforço enorme pra levantar todas as bandeiras contra o preconceito! Então acho que essa tua manifestação só vem ratificar a velha questão que muitos até falam, mas não sentem verdadeiramente: somos TODOS iguais! Dinheiro, cor da pele, religião... nada disso é suficiente pra nos tornar diferentes uns dos outros! A única coisa que pode diferenciar um ser humano de outro é o SENTIMENTO! Sei lá, sei que pode parecer meio bobagem falar em preconceito numa sociedade como a nossa, tão \"pró igualdade\", mas eu ainda acho que essa igualdade tá muito mais no papel e na boca das pessoas do que verdadeiramente no coração. É triste, mas acho que é um assunto a ser muito refletido por cada um de nós.

Sei que até nem era esse o propósito do tópico e peço desculpas por dar essa \"viajada\" no assunto, mas é que foi algo que me ocorreu e eu achei bom usar a tua história como um exemplo. Fico feliz pela volta da amiga! Beijo, gurias!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

nada Dani, o propósito sempre é falar! bj.


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Muito especial o relacionamento de vocês! Para todos vermos que não importa nada a não ser a vontade de sermos fraternos com os outros. Bem vinda de volta ao seu lar...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Realmente, Vidas paralelas é um monumento histórico.


O paralelismo que mais aprecio na obra de Plutarco é Alexandre - César


minha opininhãum né :)