Textos, frases, versos, letras, poemas e etc.

1629 respostas [Último]
imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Djavan - Sina (trecho)


O luar, estrela do mar

O sol e o dom, quiçá, um dia a fúria

Desse front virá lapidar

O sonho até gerar o som

Como querer caetanear o que há de bom
.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

\"Todos fecham seu olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos.\" (Augusto Cury)


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

[b]ESTA É PROFUNDA:

Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

ERREI, QUE ÓDIO!


ESTA É PROFUNDA:

Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

\"Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio.\" (Sigmund Freud)


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Nao sou nada

Nunk serei nada

Nao posso querer ser nada

Aparte isso, tenho em mim

Todos os sonhos do mundo(.Fernando Pessoa)


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu já postei este texto de Charles Bukowski aqui, mas acho este espaço muito mais adequado. É demais.


Estilo


estilo é a resposta para tudo.

novo jeito de encarar um dia estúpido ou perigoso. fazer algo estúpido com estilo é preferível a fazer algo perigoso sem estilo. fazer algo perigoso com estilo, é o que chamo de arte. touradas podem ser uma arte. boxe pode ser uma arte. amar pode ser uma arte. abrir uma lata de sardinha pode ser uma arte. não muitos têm estilo. não muitos podem manter o estilo. eu vi cachorros com mais estilo do que homens. apesar de não muitos cachorros terem estilo. gatos têm em abundância.


quando hemingway estourou seus miolos na parede com uma espingarda, isso era estilo.

por um tempo pessoas te dão estilo.

joana d´arc tinha estilo.

joão batista tinha estilo.

jesus.

sócrates.

césar.

garcia lorca.


eu conheci homens na cadeia com estilo. eu conheci mais homens na cadeia com estilo do que fora da cadeia. estilo é a diferença, um jeito de se fazer, um jeito de ser feito. seis pássaros em silêncio numa poça d’água, ou você, saindo do banheiro nua sem me ver.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Que bom que o caronte veio aqui. Afinal, o citei no inicio do tpc e ele nem dava o at da graça.

Gostei do texto, gosto de destacar as partes que gosto:


estilo é a diferença, um jeito de se fazer, um jeito de ser feito. seis pássaros em silêncio numa poça d’água, ou você, saindo do banheiro nua sem me ver.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Lido este tbm:


Covarde não é aquele que evita um combate e sim aquele que mesmo sabendo que é superior luta e fere o mais fraco.