Será que ela era minha amiga mesmo?

10 respostas [Último]
danimoneb
No PF desde: 15/07/2011

Olá


Primeiro, queria saber se vocês acreditam que a amizade pode acabar.. Pergunto pois acho que minha amizade, de mais de 10 anos com uma amiga, terminou.


Vou tentar resumir a história toda.


Nos conhecemos no ensino médio através de uma amiga em comum, que por sinal é minha amiga até hoje (mas não é mais amiga dessa amiga, a quem chamarei de A.)

Pois bem, eu e a A sempre fazíamos coisas juntas, tipo cinema, bater perna em shopping, festa do pijama e afins.. Com o tempo passando, entramos em faculdades, ela trancou e voltou N vezes, eu me formei e ela segue estudando.. Namoro faz 5 anos e ela foi uma das primeiras a me dar apoio. Sempre me desdobrei em manter os encontros, saídas, pois sei a importância de uma amizade.. Mas notei que ela passou a não dar mais tanto interesse a saídas das quais gostávamos, e passou a me chamar pra programas que não curto (e ela sabe disso) e eu fui uma vez, mais pra agradar do que por curtir, e disse que o próximo evento eu escolheria. Mas desde que ela recomeçou a faculdade (no segundo semestre do ano passado) ela não me retorna as ligações, não responde no facebook e sempre se dizia ocupada..

Até nossas amigas em comum se afastaram dela, eu fui a única quem ainda tentava manter a amizade, tentei por diversas vezes reunir todas, mas sem sucesso..

Esse ano, antes das manifestações no país, ela se mostrou contrária a opiniões minhas, mas eu sempre deixei claro que por mais que tivéssemos opiniões diferentes, eu a respeitaria.. Mas desde que ela me perguntou a opinião sobre um assunto referente às manifestações (ela lançou a pergunta no facebook e marcou algumas pessoas, inclusive eu) e eu respondi, ela não fala mais comigo. Tentei perguntar o que tinha acontecido, pois custei a entender, e ela nunca disse, na última vez que conversamos, ela disse que tinham acontecido algumas coisas chatas, mas não disse o que era e nunca mais falou comigo.

Deixei recado por sms e facebook pedindo desculpas já que ela não me atende mais e mesmo assim ela nunca mais retornou nada..

Até meu namorado falou que acha essa amizade estranha, em que só eu demonstro mais preocupação e cuidado com a amizade do que ela.. Mas não sei mesmo o que pode ter acontecido.


Queria opiniões sobre isso, se uma amizade de mais de 10 anos que começou tão legal pode acabar dessa forma..

Obrigada a todos que leram meu desabafo, isso tem me machucado bastante.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Eu desistiria dessa pessoa. Relacionamentos de qualquer tipo, quando são de via única e não dupla, não valem a pena ser mantidos.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, danimoneb!

Olha, isso acontece mesmo... as pessoas mudam, as opiniões mudam, fatos da vida interferem e às vezes, voce descobre que uma pessoa que tinha tudo em comum no passado, hoje não tem mais nada a ver.

Muitos casamentos terminam assim também.

Acho que voce vai sentir a falta da sua amiga, mas não deve ficar magoada; afinal, a culpa não é sua nem dela, simplesmente as coisas mudaram entre voces.

E se ela não quer mais entrar em contato, respeite isso.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Olha, eh normal q a vida acabe afastando as pessoas às vezes.


O estranho eh ela te ignorar e nem ao menos te explicar oq vc fez.


Vc tentou se aproximar, ela não deu bola e não diz oq houve...sendo assim, pare de correr atrás. Eh chato "perder" a amizade, mas tb eh chato só uma pessoa procurar a outra.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Jonass


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Muito estranho...Opiniões,mesmo q divergentes,são feitas para serem respeitadas.Se você não sabe o q fez pra ela,então ela não merece a sua amizade.Perder amizade é como perder um braço:machuca.Mas às vezes pode ser benéfico,pra você saber como é a pessoa...


imagem de Melnina
Melnina
Offline
No PF desde: 13/10/2013

Olá danimoneb tudo bem?...Bom isso é difícl,sabe pq? aconteceu comigo mais ou menos isso,conheci umas amigas a uns 4 anos mais ou menos e pensei que elas eram minhas amigas de verdade,sabe pq? Pq elas se formaram,fizeram uma festa bacana cada uma delas e nenhuma me convidaram para ir na festa de formatura delas,e sabe o que é o mais engraçado,o que eu já fiz por elas?! [.....pariu],Fia,nem te conto,a festa comia solta aqui em casa...e nem te conto resto...sentiu o drama nesta minha situação?! E sabe o que a mãe de uma delas me disse quando fui perguntar o pq disso? Ela me disse que como eu era casada,e elas não são,minha vida é completamente ao contrário da vida delas!!

Amada...certas coisas na vida não são para nós,certas pessoas também,minha mãe me dizia e minha avó que não podemos insistir em coisas que talvez não serão boas para nós,Deus as vezes tira certas pessoas das nossas vidas para entrar outras,e olha vc acha que pra mim foi fácil?Não não,sou canceriana e adoro ajudar,sou amiga pra caramba...mas parei com isso, ditado da minha mãe * Quando a gente agacha demais [b...a]* o bumbum* aparece!

...com Deus fia!

Inté!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Nem adianta se perguntar porque. O fato é que ela se afastou e nem se preocupou em te dizer por que.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Não, não acho normal amizades de tantos anos irem embora. Não vejo como alguém pode "mudar" em tão pouco tempo depois de haver conhecido a pessoa por tantos anos, como alguns disseram.

Isso é totalmente anormal. Mas talvez se você olhar bem lá para trás verá que ela sempre foi de não dar valor aos amigos que estavam ao seu lado. Agora ela só está fazendo isso com você. Você é a bola da vez.

Já passei por isso. Tive uma amiga de 5 anos e quando ela casou nunca mais me procurou. Fiquei triste, mas ao mesmo tempo aliviada. Não vou ficar me dedicando e dedicando minha amizade, que tanto prezo, com quem não sabe dar valor.

Normal são conhecidos se afastarem por força do movimento natural da vida, nunca em AMIGOS que se consideram AMIGOS. Agora você sabe como ela te considerava.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Penso como a Alice. O tempo passa, as pessoas mudam, o que era afinidade pode deixar de ser e uma amizade que parecia verdadeira pode perder o sentido...


Já aconteceu comigo também! Eu fiquei na minha, procurei algumas vezes, como nao fui correspondida também perdi o interesse. Paciência!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

ahahahaha minha melhor amiga (jo jardim da infancia ate hoje) e uma mulher que me liga 01 vez ao mes, nos vemos no maximo a cada 15dd sei lá, mas somos amigas de verdade, e nos momentos cruciais e pontuais quando se precisa de uma amiga, ou apenas de um olhar estavamos lá!!! sempre!


Se bem que eu tb se ela nao ligar deixo para ligar 02 meses depois rsss