se empresta dinheiro ou não???

4 respostas [Último]
imagem de bel
bel
No PF desde: 04/07/2008

é assim, tenho uma amiga de longa data porém já faz alguns anos que não nos vemos e mais uns bons outros que perdemos o contato regular (acho que isso tem no total uns 17 anos).

ela sempre foi meio amalucada mas eu sempre gostei muito dela.

todo santo dia era um problema novo, teve uma vez que ela conseguiu me convercer a pedir aval de um apartamento pra um chefe meu.

acheditem que eu fiz isso? lógico que o cara disse um não bem redondo com toda educação.

atualmente, cerca de uns dez dias eis que ela aparece novamente na minha vida - desta vez pedindo um dinheiro emprestado - e a quantia é bastante significativa...

ela tá com um monte de problemas (que surpresa!), muitas dívidas - com o nome sujo na praça, não consegue empréstimo bancário.

acontece que eu não me sinto muito na obrigação, nem dever de emprestar mas ao mesmo tempo tenho muita pena dela - sempre criou muita confusão e enrrascada que depois não conseguia sair...

é o seguinte, se fosse com vcs, emprestariam???

peço alguma ajuda, porque opiniões diferentes sempre ajudam.

um bjo a todas.

Bel


luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

olha bel minha opinião é a seguinte

vc tem muito carinho por ela mas amigo não deve ser lembrado somente quando a gente precisa ,se ela se meteu em furada do mesmo jeito que entrou ela que se vire para sair criança ela não deve ser, então se fez algo deveria saber que poderia no futuro se dar mal eu acho que vc não deve empresta porque com certeza não ira lhe devolver e depois vai fazer o mesmo sumir e quando precisar novamente vai lhe procurar . esta é minha opiñião abraços


imagem de mariah
mariah
No PF desde: 01/08/2008

Oi Bel, é difícil de dar uma opinião, vai do grau de intimidade e de amizade, da quantia, do problema, são muitas questões p/ olhar para quem tá de fora. Emprestar dinheiro sempre é um problema, constrangedor p/ quem pede e p/ quem tem q dizer não. Talvez conversando com ela vc possa achar alguma outra solução, boa sorte.


imagem de julia
julia
No PF desde: 30/06/2008

Acho que a gente cria um inimigo quando empresta dinheiro pra amigo!

Essa é minha teoria. Ninguém é banco ou instituição financeira.

É assim: vc empresta e tudo fica muito bom, depois o amigo não pode pagar e some das vistas. Vc vai cobrar e ele se sente ofendido, como se vc tivesse fazendo uma coisa erradíssima e não somente acertando o que ficou combinado.

eu não emprestaria, a não ser em caso de doença.


imagem de bel
bel
No PF desde: 04/07/2008

obrigada pelas palavras. sei que ´´e muito difícil opinar sobre um assunto que não sabemos muito, mas de toda forma o que vcs escreveram foi muito bom e sei que de coração.

Um bjo a todas

Bel