Samba do Forista Doida (o) - 21 janeiro

111 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Pior é ver esse pessoal da turma dos ANTENADOS, DESCOLADOS, MODERNINHOS e PRAFRENTEX em geral defendendo a liberação da maconha, como se ela não fizesse mal, ou falando aquelas bobagens homéricas do tipo "cigarro faz mais mal que maconha e é permitido". Acho que eles leem essas besteiras no facebook e saem repetindo que nem papagaios sem ao menos verificar antes a veracidade da informação. Triste isso, o Brasil virou O PAÍS DOS CORNETEIROS graças à internet e as REDES (ANTI)SOCIAIS.


imagem de Benicio
Benicio
No PF desde: 27/11/2012

Eu concordo cara,muitas pessoas se tornaram alienadas devido as redes sociais,claro,é uma escolha delas,não querer se informar,comprar as coisas como são vendidas,infelizmente essa geração de "moderninhos" não tem limite.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Agora virou moda pai ensinar filho a dirigir aos 13 anos?? Então deve-se mudar essa lei. Para que lei de somente ter carteira de motorista aos 18 anos se ninguém cumpre?? Atenção Congresso: os pais estão achando que a partir dos 13 anos já dá para pegar o carro e sair dirigindo, mudem a idade mínima.


Nem tanto o sol, e nem tanto a lua. Eu e mais todos os meus amigos começamos a dirigir com 12 ou 13 anos, claro que nunca sozinhos e devidamente assessorados pelo pai, irmão...etc. A diferença é que o fazíamos em estradas RURAIS para lá de desertas, aprendendo aos poucos a dominar, conhecer, respeitar e GOSTAR de tocar um carro.


O que vemos hoje, é gente tratando carro como um simples eletrodoméstico, um acessório como qualquer um outro, desprezando que este têm o poder de matar! Aí o infeliz vai duro e cru - aos dezoito anos - para a Auto Escola que MAL E PORCAMENTE ensina alguma coisa, sem conhecer previamente a máquina, sem estudar a sociologia do trânsito...etc.


E o que vemos? Gente surtada no trânsito que não sabe se colocar nas estradas, que não conhece a POTÊNCIA disponível do seu carro para fazer uma ultrapassagem segura e não a moda louco, que não sabe ligar o pisca, que não sabe usar a faixa da esquerda, que briga e mata ao volante por que não teve a CULTURA automóvel desde bem novinho.


Não serei louco de confiar a instrução dos meus filhos simplesmente a Auto "escola"; eles terão as primeiras aulas de direção comigo em lugar totalmente seguro para os que não têm nada a ver com isso, não tenham a mínima sombra de insegurança.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu aprendi a dirigir, eu e meu irmão, só na auto escola. Meu pai era radicalmente contra menor no volante de um carro antes disso e nos prometeu uma surra se fizessemos.

Detalhe: meu pai não levanta nem a voz, quanto mais o braço. Mas nessa situação tenho absoluta certeza que ele faria..


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Já que o assunto é esse, nunca é demais lembrar a diferença.



imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Se sou melhor que o "professor" que ensina nas auto-escolas (e disso tenho conhecimento de causa, tenho dois ex-colaboradores que são professores...valha-me Deus!); eu farei o papel de pai educador e professor que ensina. Farão a auto escola simplesmente como adendo protocolar, o que eles devem saber e como se portar, irão ter as noções que salvam vidas (a deles e a dos outros) muito antes.


imagem de marilia cristina de oliveira
marilia cristin...
No PF desde: 01/01/2013

bom dia a todos do pf ....lindo dia!!!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Não vou discutir, ainda mais com quem... Cada um cria os filhos com quiser e arca com as consequências disso.


Vem cá, Maurinho - cadê o verão???? PQP, não aguento mais esse vento chato e dias nublados. Vou para SP semana que vem, espero que lá esteja VERÃO.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

quando as consequencias são somente de quem cria.... mas e quando são outras pessoas que acabam pagando o pato?

:(

e também a própria criança cresce com noção errada... desde pequena os pais ensinam que são todos poderosos e podem burlar leis e regras...

e como serão como adultos? estamos vendo todos os dias por aí o que é esta geração Y...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Por isso que todos os cuidados têm que ser tomados de forma responsável.


As vezes, criamos uma falsa bolha de segurança agora, que vai estourar mais lá adiante, e com consequências bem nefastas.