Samba do Crioulo Doido 19/11

58 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

que saco estas portas dos bancos...

fui no Santander agora a pouco com uma niqueleira e o celular no bolso (já para evitar ficar trancada e tirar tudo de dentro da bolsa)... e mesmo assim a porcaria da porta travou...

sério, não tinha onde eu enfiar arma, faca ou qualquer outro objeto perigosa numa niqueleira com menos de 5cm :(


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

O que eu acho mais engraçado quando começo a tirar tudo de dentro da bolsa, sempre fico pensando: como os bandidos entram nessa porcaria com revólveres se eu não consigo nem entrar com uma simples bolsa??


Inclusive tenho uma bolsa que tem uns enfeites de metal, é um inferno ir ao banco com ela. A própria bolsa apita a maldita porta. Tenho que tirar tudo, mostrar o que tem dentro e, só depois o guardinha se convence que p problema É a bolsa...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

isso me acontece direto, quase todas minhas bolsas tem enfeite de metal... quando o guardinha encrenca muito, eu tiro tudo literalmente dentro da bolsa, e mais óculos, anéis, relógio e pergunto na maior cara de [***]: quer que eu tire o cinto também?

por isso já vou só com a niqueleira e o celular :(


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Certamente, Aninha querida, eu, se fosse o guardinha, pediria pra vc tirar o cinto...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

boa tarde Eis, meu querido ex

certamente voce pediria para eu tirar o jeans, já que os botões e ziper são de metal :)


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Ah! Certamente, certamente... tudo em nome da segurança... ;)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

esta matéria é do ano passado, não achei onde li sobre o retorno do castigo físico onde tinha sido proibida a palmatória:

Nos EUA, considerado um país desenvolvido, em 20 estados, em pleno século XXI, ainda é utilizada a famosa palmatória. A maioria dos Estados são do sul, onde a palmatória está enraizada na vida social e familiar de algumas comunidades.

Uma contradição enorme é que, se os pais fizessem a mesma coisa que os diretores e professores com seus filhos, a possibilidade de ir para a cadeia é muito grande. De acordo com estimativas do Departamento de Educação federal, 223.190 crianças foram alvo de punição corporal nas escolas durante o ano escolar de 2005-2006.


Algo interessante a destacar, que grande parte do sul norte-americano foi “conquistado”, pois até o século XVII pertencia ao México, será que mantém esse rigidez, para não falar estupidez, para expressar quem é o “mandatário”?


Pelo processo educacional, percebe-se claramente o conservadorismo, o preconceito norte-americano, representados principalmente no partido Republicano e no Tea-party, haja vista, George Bush Jr. ao declarar que quem não estivesse com os EUA seria aliado de terroristas. Provavelmente Bush Jr. e seus irmãos tiveram uma educação similar a essa.


A educação é essencial para a formação do indivíduo, na formação de valores e se conquista na sua forma dita formal na relação e no convívio com outros alunos e professores e informal com outras amizades, os pais e a família.


Portanto, se toda uma geração passa por esse tipo de educação, a dita cuja palmatória, o norte de construção de uma sociedade é a violência e sobrevive e vive nesta sociedade o mais forte, isso nos torna animais irracionais.


Talvez agora, fique mais fácil de se compreender e condenar desde os filmes norte-americanos com alto teor de violência e os contínuos ataques de jovens suicidas em escolas ou contra a sociedade.

http://www.cartacapital.com.br/sociedade/nos-eua-bater-e-legal/


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Impressionante que TUDO trava a porta, outro dia depois de eu tirar celulares, chaves, porta-óculos,carteira... a porta travou por uma cartela de tylenol, perguntei para o segurança qual o perigo disso, eu poderia ameaçar o caixa com uns comprimidos??? Não me sinto segura com aquelas portas, mas sim constrangida.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu até aguentaria todos esses desconfortos se NENHUM bandido também conseguisse entrar nestas drogas de bancos. Mas não é o que acontece, a gente sabe. É igual a impostos, acho que a maioria da população pagaria sem chiar se visse a educação, a segurança, a saúde, as estradas em situação compatível de primeiro mundo.


Quanto a adolescentes, mudando um pouco teu foco, Ana, hoje no almoço estava comentando com o pai.

A minha casa dá os fundos para um colégios (estadual). Literalmente os fundos do meu pátio se enxerga o colégio. Bom, hoje é o dia da Bandeira. Na minha época havia a cerimônia de hasteamento da bandeira com o Hino Nacional. Hoje nem foi bandeira, nem hino. O pai ainda lembrou que Hino nem na semana da pátria..


Como queremos que nossos jovens amem este país e lutem por ele? Deem valor â sua pátria? Que espécie de relação sem nenhum vínculo de patriotismo estamos criando esses jovens?


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Bom dia pessoal!

Dois anos...como passou rápido. Para mim ainda fará dois anos, em dezembro. :)

Quase cometi uma loucura...ficar acordada direto. Eu não aguento mais essa vida de ir dormir tarde e acordar mais tarde ainda. mas chega à noite e eu não tenho sono. :( Um dia vou ficar acordada direto, aí quero ver eu não ter sono na próxima noite.