Samba do Crioulo Doido 17/01

232 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

E aí, você encararia?


Quote:
Casu marzu, o queijo podre italiano.

Casu marzu é um queijo típico da região da Sardenha, na Itália. Feito com leite de cabra, é mais conhecido internacionalmente pelo singelo fato de abrigar larvas vivas da mosca-do-queijo. A coisa funciona mais ou menos assim: pega-se um queijo de cabra tradicional (como o Pecorino) e nele são introduzidas as larvas de mosca. A acidez derivada da atividade digestiva dos insetos dissolve parte da gordura e faz com que ele fermente um pouco mais. Esse pouco mais já é considerado um estado bastante considerável de decomposição, dependendo do ponto de vista. A consistência do queijo é bastante cremosa, com algum líquido batizado de lagrima se acumulando aqui e ali.

Algumas perguntas frequentes dos que desejam se iniciar no mundo maravilhoso do Casu Marzu:

1. Quando eu for cortar o queijo, o que acontece com as larvas?

Bem, é possível que algumas sejam mortas no processo. Mas lembre-se, todavia, que as larvas da mosca-do-queijo não gostam muito de bagunça. Quando estressadas, elas podem se lançar a 15cm de distância de sua morada (o queijo), em qualquer direção.

2. Devo tirar as larvas antes de comer o queijo? Ou tanto faz?

Algumas pessoas retiram as larvas antes de colocar um pedaço do queijo na boca, outras não.

3. Existe algum risco envolvido ao se tentar comer esse negócio?

Olha, o pessoal que curte a iguaria diz o seguinte: se as larvas estiverem mortas, não é uma boa.

4. Posso ir pra cadeia por tentar comprar ou vender Casu Marzu?

Podia. Ou pelo menos pagaria uma bela duma multa. Durante muitos anos, o queijo foi vetado por autoridades sanitárias da União Europeia por ser de considerável risco à saúde pública. Porém, ele era vendido mesmo assim no mercado negro, chegando a preços absurdos. A mesma União Europeia, cansada de sua vocação de babá, revogou a proibição de forma indireta ao declarar o Casu Marzu um prato “tradicional” daquela localidade. Com isso, essa receita milenar pode ser apreciada hoje por sua conta e risco sem passar pelo mesmo crivo aplicado a outros alimentos.

Recomenda-se comer o Casu Marzu com um bela fatia de pão italiano, acompanhada de um vinho tinto bem encorpado.

=> VOCÊ COMERIA??????????


A foto do queijo para quem ficou interessado.


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Eca, eca e eca!!

Imagina que nojo a larvinha pulando no colo enquanto tu come...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Oi Miss J! Feliz retorno.


Bom, eu não sou de derivados do leite, mas confesso que adoro uma novidade gastronômica. Claro que eu experimentaria. :)


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Oi, querida, obrigada.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

agorAh Soh eSCReveRei NaH mINhaH LinGUaH mai...U miguxXxEixXx keriduxXx mIgUxXxINhuxXx!!!!! bjxXx nUxXx SEuxXx koRaXXoexXx!!!!!


Pra quem não entendeu: http://www.coisinha.com.br/miguxeitor/


S2!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Tu só vai escrever assim agora!!?? :(


Xatiada. Encomadada e Maguary


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

TU siGUiNu u MeU kOrAXXaUM MIgUxXxaH!!!!!


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Nome: Oficial eu não sei... Atende por Júpiter...

Idade: provavelmente uns 28,30 anos...

Idade Mental 10 ANOS, principalmente quando escreve TU siGUiNu u MeU kOrAXXaUM MIgUxXxaH!!!!!...

Vota a escrever normal por favor JUJUpinhooo!!!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

10 ANOS! tuudDu ixXUu?????????????????????????????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Tah e a idade real é qual???(essa realmente eu não sei)