Quero MUDAR!

14 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Teatro! Pq não tenta?


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

TERAPIA não é para loucos, como nos engana "a voz do povo"...

Vai a um psicólogo, fará bem pra você. Não vá atrás de fórmulas mágicas na internet que vc só irá se frustrar.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

O pessoal aqui já deu vários bons conselhos.


Mas vou te dar apenas mais um.


Mude por vc, pra vc se sentir bem. Não pelos outros e pra se comportar da maneira como vc acha q eles esperam de vc.


Ninguém eh perfeito. Todos temos algo em nós q queríamos mudar.


Faz parte.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Faby

eu era muito tímida... a ponto das professoras chamarem minha mãe porque eu era muda, e em casa uma gasguita....

como mudar isso? fazer bons amigos onde tu possa falar sem medo, aos poucos o círculo vai aumentando e quando vê já estará falando pelos cotovelos como eu (falo demais :) )

a dica que te dou é procurar se informar sobre assuntos que possam interessar também à outras pessoas... pessoa bem informada sempre tem assunto e não tenha medo de falar bobagens ou algo errado... todo mundo se engana, todo mundo fala asneiras eventualmente.... se a opinião de outra pessoa for diferente da tua, não quer dizer que esteja errada... são só opiniões... a maioria das coisas não são preto no branco, 8 ou 80.... há diferentes formas de ver e assimilar as coisas.... opine, fale, troque experiências.... reflita sobre o que outros te dizem, pode aprender muito nesta troca...

e quando alguém for grosseira, como esta 'amiga', deixa pra lá... é só o modo como ela te vê, não quer que seja verdade.... talvez tenha sido só uma brincadeira no tom errado, mas que não tenha sido por mal...

repito muito isso por aqui mas... assim como para ela tu é sem graça, outras pessoas te admiram por ser uma moça reservada que não fala bobagens o tempo todo.... sempre agradaremos uns e outros nos detestarão pelo mesmo motivo.... seja como voce quer ser, mas seja voce mesma:)