Que parâmetros usamos para falar da vida de alguém??? Alguém conhece um outro alguém perfeito para ser padronizado???

12 respostas [Último]
imagem de perigosaj
perigosaj
Offline
No PF desde: 04/02/2013

Você pode me julgar se quiser, mesmo eu não te dando esse direito...

Eu sou o que sou, pelo que me ensinaram, pelo q me ensinei,


Pelo que me fizeram, pelo que eu aceitei,


Sou a única responsável pela beleza e pelas tristezas de minha vida,


Tenho feridas abertas no peito que me deram o direito de ser o que eu me transformei...


Sou alegre, sou triste, posso ser o melhor que existe só depende de como você me vê,


Não peço nada a ninguém, não tenho certeza de quem me quer bem para de tal maneira me arriscar, ando por mim, pois só assim sei que posso acertar!


Não desejo nem o bem nem o mal, simplesmente vivo a minha vida esquecendo das vidas que me fizeram mal.


Posso ser uma boa amiga se você quiser, basta me dar um sorriso sincero, que logo me entrego a amizade sem pudor!


Mas não espere que eu faça questão de conquistá-la entre a cruz e a espada eu fico com a dor.


Não que eu seja dura, mais nessa vida obscura é que se aprende dar valor a claridade de ser quem se é.


Não quero nada de ninguém faço por mim, não me decepciono mais com os erros dos outros, tenho tantos que só tenho tempo para os meus.


Não te faria mal nem que o fizesse a mim, não desperdiço o meu tempo com quem não entende meu latim.


Posso se insana, louca e imoral, mais dentro de mim, sou tudo isso pra mim e nunca te fiz nenhum mal, então não se preocupe comigo, pode me julgar se quiser ou se puder...


O meu intimo me diz quem sou, eu posso ser pior que você, igual a ele e melhor que os dois...Que parâmetros usamos para falar da vida de alguém??? Alguém conhece um outro alguém perfeito para ser padronizado??? Já que n é perfeito que cada um seja do seu jeito, e que ignore o que não for...


Somos livres e democráticos embora ingratos por tudo que se passou...


Seja do seu jeito você tem o direito, de ignorar o sujeito que te criticou...


Eu faço por mim e prefiro assim, pois não sinto tanta dor.


Não espero que goste de mim, me se gostar pode vim que te mostro quem realmente sou!

Carolina dos reis Oliveira

fonte:http://pensador.uol.com.br/

esse é o texto o qual eu gostei da perguntya acima e espero a resposta de tds vcs bjus


imagem de perigosaj
perigosaj
Offline
No PF desde: 04/02/2013

Já que n é perfeito que cada um seja do seu jeito, e que ignore o que não for...

concordo 1000X


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

que coisa vergonhosa.... como foristas tem o desplante em postar suas opiniões em um fórum? opiniões que são contrárias à dos outros!!!... não sabem eles que todos devem pensar igual? não sabem eles que contrariar alguns é visto como julgamento e palavras são pedras atiradas? não sabem que é proibido julgar ações alheias, mas pode ser julgado pelas tuas opiniões?

PS: o comentário acima foi carregado de sarcasmo...

afffff

é proibido postar nossa opinião sincera, não ofendendo alguém?

vou repetir meu comentário do tópico da amante:

Quote:
e quanto a voce e outros que criticam tanto quem critica... só posso dizer que deveriam ter por nós o mesmo RESPEITO que exigem...

[b]afinal nosso crime é de pensamento, não prejudicamos a ninguém emitindo nossas opiniões... já não podemos dizer o mesmo de traidores e amantes, não é mesmo?


por que quem cede a impulsos sexuais a qualquer custo, merece mais tolerância e respeito do que aqueles que emitem uma opinião/modo de vida diferente? ou será que esta tolerância toda esconde traições passadas ou sabem que são capazes de cederem tão facilmente também?[/b]


falarei por mim.... eu sei é difícil entender, mas eu não julgo as pessoas... eu julgo o comportamento, baseada no que eu considero ético ou justo.... e julgo o que escrevo, que se de alguma forma pode ajudar ou agregar algo... porque acham que podem ter seu comportamento respeitado , se não respeita a opinião ou comportamento do outro? porque acham que não podem receber críticas se criticam tão abertamente também? por que acham que merecem serem felizes a qualquer custo e outras pessoas não podem simplesmente FALAR que considera errado prejudicar/machucar/humilhar ? notem a diferença FALAR é muito diferente de AGIR de modo que prejudique alguém....

nossas decisões/opiniões não deveriam ser vistas como preto no branco, certo ou errado, boa ou ruim... a vida seria muito mais fácil e simples se assim o fosse.... ao tomar atitudes seria muito mais fácil se pudessemos escolher uma ou outra, assim não precisaríamos ser capazes de avaliar as sutilezas , ter discernimento do que é certo para minha vida....

isto mesmo: é certo para minha vida!!!... cada um faça o que bem quiser da sua vida... e finalmente porque se importam tanto com a opinião dos outros? reparem que quem não tem sujeiras debaixo do tapete não reclama tanto dos julgamentos e críticas recebidas, até porque geralmente vem de quem não tem nada a acrescentar.... não acham certo serem felizes (sic) enganado e mentindo aqueles a quem dizem amar ou respeitar? não vivem BEM e sem peso na consciência do erros que cometem? porque se importam com o que um ou outro possam pensar ou escrever da cretinice feita? sabem por que acho que se importam? porque no fundo sabem que não aceitariam a cretinice, humilhação e dor que impingem aos outros...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Muito legal..


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Bom texto.

Aqui mesmo as vezes eu leio a opinião de alguns foristas, carregadas de desprezo, de censura, de deboche...e fico me perguntando...essa pessoa nunca errou? Nunca se sentiu insegura? Nunca sofreu por amor? Nunca teve dúvida sobre algo? Nunca se sentiu sozinho?


As vezes os dilemas do outro parecem tolice. Mas quem está dentro da situação está sofrendo.

E vejo algumas pessoas aqui serem impiedosas, arrogantes e intransigentes e me pergunto se estas pessoas compreendem o que significa o nome deste site.


Acho que as escolhas dos outros, por mais estranhas, insensatas, imaturas que pareçam, ainda são dignas de respeito pois consistem no sentimento e no pensamento de um semelhante, de um ser humano.


Exigimos respeito, mas será que paramos para refletir no quanto de respeito estamos dando?


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Ro, gosto muito de ti e isso não é segredo. Respeito as tuas opiniões e por isso vou te responder. Já que tinha decidido nem entrar aqui pq não me interessa se acham que eu julgo ou não. Aliás, eu quase nunca me importo com o que pensam de mim, principalmente de pessoas que eu não me dizem nada.


Mas vou comentar a tua postagem pq gosto de debater contigo.


Quote:
essa pessoa nunca errou? Nunca se sentiu insegura? Nunca sofreu por amor? Nunca teve dúvida sobre algo? Nunca se sentiu sozinho?


Sim eu já senti tudo isso, acho que não há no mundo quem nunca tenha sentido.

Assim como já tive vontade de comprar tantas coisas e não tinha grana, nem por isso saí por aí roubando.

Querer mais ou sentir coisas tristes todos sentimos, o que fazemos com isso mostra nosso caráter.

Pelo menos foi assim que fui educada, nem tudo que quero posso ter, nem todo modo correto de agir é o que mais gostaria de fazer, mas é o certo e isso não se discute.


Quote:
As vezes os dilemas do outro parecem tolice. Mas quem está dentro da situação está sofrendo.


Não, quando eu vejo que a pessoa está sofrendo por um dilema que ela ADMITE ser errado eu sou até bem solícita e nada debochada. Mas o que vejo aqui é algumas pessoas postando que são felizes com o que fazem. Por mim elas podem ser felizes até no inferno, se assim acharem bom para elas, mas terão sempre o meu desprezo e, sempre que possível, meu deboche. Pq? Pq elas não respeitam nem a elas próprias com suas safadezas e, principalmente, e isso é o que me interessa, pessoas que elas um dia juraram amar e respeitar, pq EU TERIA QUE RESPEITÁ-LAS??. Muda minha vida elas serem assim? Graças ao meu bom Deus, NÃO! Mas muda toda minha postura com elas.


Quote:
E vejo algumas pessoas aqui serem impiedosas, arrogantes e intransigentes e me pergunto se estas pessoas compreendem o que significa o nome deste site.


Esse site é para publicar as safadezas que elas fazem em sua vida privada? Não sabia.


Quote:
Acho que as escolhas dos outros, por mais estranhas, insensatas, imaturas que pareçam, ainda são dignas de respeito pois consistem no sentimento e no pensamento de um semelhante, de um ser humano.


Errada ou não NÃO RESPEITO QUEM NÃO SE DÁ AO RESPEITO, QUEM NÃO RESPEITA AS PESSOAS QUE ESTÃO NA SUA CASA E LHES AMAM, repito e vou repetir cada vez que for questionada sobre como faço algumas postagens. Se deem ao respeito e eu respeitarei, do contrário, como já disse, terão meu desprezo. Nada que mude a minha vida ou a delas, repito, e acho ótimo que assim seja. Deus me livre ter que conviver no meu dia a dia com algumas pessoas que postam aqui, e tenho certeza que elas pensam isso de mim. Aquela coisa de que "semelhante atrai semelhante" é a maior verdade nas relações humanas que conheço.


Quote:
Exigimos respeito, mas será que paramos para refletir no quanto de respeito estamos dando?


Como já foi dito eu já fui muito desrespeitada aqui por diversos adjetivos, e nunca me enfureci de verdade. Na verdade hoje me dá um alívio isso pq se algumas pessoas tivessem a menor afinidade comigo e me elogiassem eu ficaria extremamente preocupada, "semelhante atrai semelhante.

E pq será que não me ofendo? Pq eu sei da minha vida e sei que nada do que dizem de mim de mal aqui é verdade. Quando algo não tem a ver conosco isso não nos toca. Só se ofende e precisa mostrar uma felicidade e relacionamentos maravilhosos para estranhos em um forum, que não é de relacionamentos e sim de aconselhamentos, na minha opinião, quem não os têm. Eu não preciso dizer o que eu sou, como estou ou com quem estou, embora muitos aqui talvez imaginem que não devo ter vida fora daqui pq nunca posto nada muito detalhado. Isso na verdade pouco se me faz, como se me fez.. Mas tem gente que parece ficar bem atingida? Pq será, me pergunto. Talvez a Ana tenha matado a charada: pq não suportariam sofrer as humilhações que elas mesmas infringem aos seus.


Sim, já falei que eu julgo. Não tenho a maior pretensão de que ninguém aqui mude a sua vida ou seu comportamento, da mesma maneira que não vou fazer nada disso na minha postura de vida, mas não vou jamais ler algo que considero uma aberração e bater palmas ou não vou opinar pq não vou julgar. Ao contrário, vou sempre dizer o que penso, afinal isso é um site de opiniões e aconselhamentos. Se alguém posta uma ação aqui é pq deve estar disposto a receber opiniões das mais diversas.


No mais, podem pensar o que quiserem, assim como eu penso o que quero. Se acham que minha postura está errada eu penso isso de tanta gente aqui e não morri por isso, elas também não morrerão. Os pensamentos são recíprocos, eu e elas sabemos disso. E graças a Deus as vidas seguem sem precisarmos alguns de alguns aqui.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Kvet, respeito sua opinião.


Discordo em muitos pontos, mas somos ambas adultas para saber que isso é perfeitamente normal.


Quando eu falei das pessoas arrogantes, eu estou falando da forma como se portam em relação as pessoas que estão precisando de ajuda, "precisando falar" com alguém no verdadeiro sentido e muitas vezes a pessoa é bombardeada com ironias e deboches, sendo que a pessoa está verdadeiramente confusa, insegura.

Por exemplo:

Eu sei lidar com meus relacionamentos, sei colocar homens em seus devidos lugares, a experiência me trouxe esta capacidade. Mas nem por isso eu vou avacalhar com alguém que chegue aqui cometendo tolices em nome do amor. Eu vou ser franca, sempre. Mas não vou tripudiar, RIDICULARIZAR, como eu vejo as pessoas fazerem aqui muitas vezes. Não vou ofender, humilhar, depreciar uma pessoa apenas pq ela não sabe agir igual a mim.


Em relação as pessoas que fazem safadezas, que não tenham moral, eu nem me envolvo nessa questão,que eu vejo claramente aqui, existe uma discórdia muito grande, eu apenas não me envolvo por que eu não estou aqui para jogar pedras, e é aquilo, por mais errada que a pessoa pareça pra mim, e tem coisas aqui que leio que são muuuito erradas, especialmente no quesito traição, eu ainda me sinto no dever de respeitar as escolhas que cada um faz pra si, por mais que eu discorde dessas escolhas.


O que eu opinei aqui, já faz um bom tempo que observo.

As vezes uma pessoa chega aqui, expõe seu dilema, sua dor, e é tratada como se fosse uma retardada ,apenas por que ainda não amadureceu, apenas por que ainda está aprendendo a lidar com situações complexas e o meu questionamento foi esse: quem nunca passou por isso???


Mas, tranquilo, compreendo e respeito seu ponto de vista, acho que a troca de ideias sempre pode ser construtiva.

Bjs


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Ro, onde eu assino?


Perfeito somos dentro das nossas imperfeições...


E eu prefiro ser "essa metamorfose ambulante, do que ter aquela VELHA opinião formada sobre TUDO!


e ACRESCENTO que sejam quem somos, independente de erros ou acertos, somos livres de qlqr julgamento, pois o pior deles é o da nossa consciência, esse sabemos q nos julga e cobra a todo momento.


Criticas são sempre bem-vindas, mas eu só as aceito de quem tem moral e dignidade para me criticar... de resto mando F.o.d.a-s.e!


beijo peri tesuda!!!!Hahaha


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

By e Ro, onde eu assino?


É bem por ai meninas.....P E R F E I T O!!!!!


imagem de perigosaj
perigosaj
Offline
No PF desde: 04/02/2013

nossa quanta honra a kvet e a _ana_ em tpc criado por mim, fico feliz em te las por aki

em questão ao texto acima não estou em nenhum momento me colocando no conteúdo do texto embora me encaixe perfeitamente nele.

mais em relação ao texto,quando dizem se de ao respeito para ser respeitado, eu me pergunto o que seria se de ao respeito?

embora eu veja mt hipocresia em respostas em diversos tpc muito sarcasmo, mt falta de respeito para com o autor do tpc eu me pergunto onde vc esta se dando respeito, sendo irônica(o) hipocrita(o) medócre, talvez seja a hora de rever o conceito de se de ao respeito.

quando não sei o que opinar ou quando vejo que o conteúdo do texto não me agrada eu nem perco tempo em responder em respeito a quem criou e em respeito a mim tb.

somos livres para pensar e agir, ainda sim se tornando alvo de criticas e de ofensas de pessoas sem nenhum tipo de bom senso.

tive uma excelente educação, porem só a quem merece mostro meu lado educado.


E se me achar esquisita,

respeite também.

até eu fui obrigada a me respeitar.

Clarice Lispector

bjus by totosa kkkkkkk


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Perigosa... por favor, precisamos que cite fonte de onde copiou o texto, lembra? :)

Entre no http://migre.me/criar-url/ e encurte a URL, facilita muito.

Brigaduuuu