Preciso de amigos verdadeiros, por que nao consigo uma amizade verdadeira?

23 respostas [Último]
EstrelaSolitária
Offline
No PF desde: 21/04/2014

Olá pessoal, boa noite. É a minha primeira vez no site. Bom,eu sempre fui uma boa amiga sempre que posso ajudo a quem precisa,eu sou aquela que ajuda e da a mão no primeiro dia de aula,se eu vejo que a pessoa nao se enturmou e nao tem colegas eu convido a ficar comigo e minha "turma". Sempre valorizei as pessoas,nunca gostei de fofoca,nunca jamais derrubei um colega. Uma vez sai cedo de uma.prova da faculdade pq uma amiga tinha ficado menstruada e eu fui que nem uma louca atrás de absorvente pra ela, coisa que ela nem me agradeceu. Sempre dei conselhos as minhas amigas,quando posso as ajudo, tanto com trabalhos da faculdade quanto com coisas matérias (não sou rica,apenas ajudo com o que posso). Já cheguei tbm a dar um trabalho pronto da faculdade pra uma dessas amigas pra que a mesma não ficasse sem nota e reprovasse. Sei que não sou perfeita,tenho os meus defeitos,mas o que eu sinto é a falta de algum amigo/amiga que me ame sabe, que me ligue perguntando como estou, se preciso de alguma coisa. Em 2011 tive um relacionamento e meu namorado queria que eu fosse pra outra cidade com ele,no caso eu teria que mudar de faculdade e jogar fora o semestre todo por causa da grade nao bater com as matérias que eu tava estudando,fora que ia ser quase uma fuga,tinha dito aos meus pais que ia apenas passar uns dias,até pq eles jamais permitiriam isso. Todas as minhas amigas sabiam mas nenhuma nenhuma delas chegou e me disse pra não fazer isso,nenhuma me deu conselhos. Não as culpo até pq sou adulta e ciente dos meus atos. Acabou que nem cheguei a ir e ainda quebrei a cara pq cheguei a trancar a matrícula na faculdade... Em outra ocasião eu sempre defendo os meus amigos e se preciso for até vou pra cima de quem for rs, nenhuma das amigas que eu tive me defendeu, pelo contrário elas ficam esperando pra ver minha reação e até rindo... Bom amigos é isso, eu só queria que alguém se importasse comigo,dissesse que me ama,desse conselhos e que valorizasse a minha amizade, mas não é isso o que acontece. Aqui estou eu,afastada de falsas amigas e com umas 4 que as vezes lembram que eu existo e mandam SMS ou whatsapp.. É isso será que sou tão insignificante assim? Me dói saber que não tenho amigos de verdade. Desculpem o texto grande,foi só um desabafo.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Ô, querida. Super te entendo. Parece desproporcional a doação em relação ao que se recebe de volta.


Acho que tu escolheu mal as tuas amizades.


Acho que essas quatro que sobraram precisam ter uma DR contigo. Se fosse eu, considerando que não tenho muito mais a perder e que se descobrisse que nem essas 4 valem os créditos que eu gasto ligando pra elas, sabe o que eu faria? Chamava uma por uma pra uma conversa daquelas e diria tuuuuuuuudo isso que tu escreveu. Falaria dos meus incômodos e da frustração por não sentir reciprocidade nessa amizade e avaliaria muito bem as reações de cada uma delas durante a conversa.


Se alguma passasse nesse teste, prosseguiria a amizade. Se não, cortaria pra sempre. Virariam só minhas colegas.


Acho que não deves colocar tanta pressão nesse assunto, se não ele vira um tabu enorme. Encontrar amigos verdadeiros é tão difícil quanto aleatório: tem gente que descobre seu melhor amigo nos vizinhos, num colega de trabalho, num membro da família, esperando os filhos no colégio... e a mágica acontece. Há também os amigos virtuais, que podem ser ainda mais fieis do que os presenciais.


Seja minimalista até nesse ponto: menos amigos, desde que leais e de fé, é mais.


imagem de AnaLuna
AnaLuna
Offline
No PF desde: 08/01/2014

Fiz um tópico parecido com o seu Estrela...me identifico muito com a sua estória.

Quem sabe podemos ser amigas? rsrs...


Não desista de ser quem vc é só por ter encontrado "amebas "em sua vida!


EstrelaSolitária
Offline
No PF desde: 21/04/2014

Girlie, com certeza, você tem toda a razão flor :)

Obrigada por suas palavras.


Ana Luna, quem sabe possamos ser amigas sim :)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

saibe, vc percisa inscrever com parágrafos premero


minbaraiou tudo as vista quanu fui ler


EstrelaSolitária
Offline
No PF desde: 21/04/2014

Hahaha, mil perdões, é que enviei de um celular, imagina digitar esse mega texto pelo celular. Parágrafo é coisa de rico rsrs


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Estrela seja bem-vinda... Sei como é isso, é triste sim.. Mas com certeza vc irá encontrar ´´amigos´´ da tua vida que vão te dar valor e se preocuparem com vc.. Como merece ser, e não desista...


EstrelaSolitária
Offline
No PF desde: 21/04/2014

Sim Nary, é o que eu acredito. :)


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

A grande questão é que vc esta cobrando reciprocidade, a verdadeira amizade não cobra retorno, vc ajuda porque gosta da pessoa. Quando a amizades verdadeiras é algo que se constroi durante a vida.


imagem de AnaLuna
AnaLuna
Offline
No PF desde: 08/01/2014

Nelsoneco...Caridade é que o gente faz sem querer nada em troca.

Amizade É TROCA O TEMPO TODO!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Acho que de todos os relacionamentos humanos a amizade é o mais complexo (não existe a paixão como no caso dos "namorados") não existe programação quimica e biologica além da paixao (como no caso de familias)... enfim a amizade é um sentimento genuino de interesse pelo outro, de aceitação, de companheirismo, de vontade, de erros/acertos...


Acho eu que a amizade é a melhor forma de exercitar o melhor em nós... o nosso grau de aceitação, o nosso grau de respeito, o gostar de fato, o interesse sem interesse motivados por algo mais, enfim... e se reconhecer (mesmo que diferente) no outro... é magico o sentimento de amizade... não se constroi algo assim do nada, da paixão, da programação, da fatalidade....