Precisando muito da ajuda de Todos, a vossa opinião me é muito IMPORTANTE!!!

19 respostas [Último]
imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Oi, Amigos do PF!!!

A minha situação é muito triste e muito complicada aos meus olhos...

Bem, é o seguinte: Eu tenho uma amiga (4anos de amizade), e eu tenho um grande consideração por ela, mas a semanas atras teve um comportamento muito negativo, na qual me megoou muito, e pelo andar das coisas deixamos de ser amigas.

No dia 4de Março, eu me encontrava muito triste por algumas coisas que se estavam a passar na minha vida... Bom, ela chega na sala de aulas e comprimenta, eu respondi (segundo ela não ouviu), eu no bate-papo com outras amigas comento triste: Hoje não é nada um bom dia, ela me pergunta porque??? E eu respondi que para mim não era um bom, porque não me sentia em condiçoes de falar... Com que então, ela como não me ouviu a responder levou a peito tudo aquilo, ao ponto de parar de falar comigo!

Bom, eu notei uma certa diferença da parte dela, mas como já a conheço decidi ignorar, dias há que ela acoeda assim. No mesmo dia, a noite ela decide meter as cartas na mesa, dizendo que eu não posso tratar mal as pessoas quando quero, e eu me pergunto: Em que momento a tratei mal??? Em momento algum me mostrei grossa e mal educada com ela no dia anterior, apenas me distanciei por me sentir pra baixo (Hábito meu, já é algo expontaneo)... Neste mesmo dia, expliquei a ela que respondi ao comprimento dela, e ela não quis entender, foi grossa comigo e tudo mais, eu me defendi e as coisas desde aquele dia não voltaram ser a mesma... No outro dia denovo acontece a mesma coisa, explico mais uma vez que a respondi e mesmo assim ela não entende, no outro dia idem (eu já me estava a passar com aquela conversa), no primeiro dia em que tentamos ter uma conversa ou discussão, ela chama de aquilo uma PATETICE, eu deixei passar, mas no dia seguinte eu já não deixei passar, porque ela tentou justificar a atitude dela, dizendo: EU QUIS DEVOLVER NA MESMA MOEDA, eu me passei, então, voce que se diz ser minha amiga, vai querer me dar o troco de uma coisa dessas ao ponto de deixar de falar comigo??? Que troco é esse?... Eu passada com aquela discuss

ao e lembrando de todas as atitudes dela, uma de não querer assumir o erro dela e o outro de chamar a nossa discussão de PATETICE, eu também lhe digo que já não quero falar de coisas PATÉTICAS. passao algum dias, voltamoa ter mais uma discussão dessas, e eu volto a explicar mais uma vez que respondi ao comprimento dela, mas mesmo assim, e ela me responde: Uma vez que não ouvi, estará sempre na minha cabeça que NÃO RESPONDESTE, me passei com aquela resposta, então, eu, estou aqui a tentar e fazer voce entender que eu respondi e que a tua atitude foi a mais errada, e voce continua com esse pensamento, lhe respondi dizendo: Uma vez que não me ouviste não repetiste porque, como todo mundo faz??? Me responde: EU NÃO SOU TODO MUNDO, com essa resposta me passei mais ainda elhe respondi: PROBLEMA SEU, e NÃO ME CHATEAM MAIS COM ESSE ASSUNTO, Ela diz: DISCUTIR ISSO É UMA MESQUINHAGEM, e eu respondi: Não me chateam mais e me deixam em paz, NÃO QUERO MAIS SABER DESSA PORCARIA DE ASSUNTO... E as coisas foram decorrendo assim, até o especial dia em que ela me apaga do FB e me exclui literalmente da vida dela, o que para mim foi o cumulo, eu já estava extremamente chateada com os malditos comportamentos dela, e para nós, apagar uma tua amiga do FB é lhe tirar completamente da tua vida, me senti mal, péssima, revivi todo que vivi com ela em um minuto, e vi a tamanha falta de consideração da parte dela... Como também já não queria mais ter uma relação com ela, decidi esclarecerr tudo isso a todas e com ela presente, só que num momento de pura irritação me deixei levar pela raiva e comecei a falar num tom muito alto do normal (ERREI MUITO AO FAZER ISSO)...

Eu acho o seguinte: Amiga que é amiga não para de falar com a outra por uma coisa tão infima como essa, não justifica o seu erro dizendo que queria dar o troco, amigas de verdade não dão o troco as outras, amiga de verdade assume o erro, e não quer ser apenas compreendida mas também quer compreender... Eu não fui pedir desculpa antes não por uma questão de orgulho, mas sim para ver em que ponto ela ia chegar, e orgulhosa com é preferiu deixar de ser minha amiga, arranjou maneiras de me incrminar, procurou erros meus para ter razão, eu não nego que errei muito aoter respondido aos insultos dela, podia ter me mantido calada, mas não o fiz, mas digo aqui que todas as minhas REACÇÕES foram com base as ACÇÕES dela.

Hoje, ela diz que o que fez com que ela deixasse de ser minha amiga deixou de ser o CASO BOA TARDE, mas passou a ser a FALTA DE RESPEITO DA MINHA PARTE, para haver falta de respeito da minha parte houve da dela, eu não ofendiria alguém por ofender, eu espero ser ofendida para ofender.

Bem, meus amigos do PF, eu estou muito mal com isso, estou péssima... E eu gostaria muito de saber QUEM REALMENTE ESTÁ ERRADA NESSA HISTÓRIA!!! Embora, já não fará muita diferença, mas eu gostaria muito, mas muito mesmo, que voces dessem a vossa opinião me é muito importante...

A, o ano passado ele deixou de falar comigo por 1mes, alegando ciumes da parte dela. Será que esse é motivo suficiente para deixar de falar com a sua amiga????

OBS: Desculpem pelo JORNAL

Fico a espera da vossa ajuda... Beijos!!


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

.......


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Olha... Quando temos intimidade com as pessoas, às vezes esquecemos as boas maneiras. Se estamos mal, chateadas, tristes, acabamos descontando em quem está perto. Acho que a amiga espera um tempo e senta para conversar e tentar entender e ajudar.

Quem errou? Ambas. Quem tem razão? Vc e ela. Cada um sabe como a "coisa" toca em si.

Expor a vida no facebook ou onde quer que seja é muito delicado. Ouso dizer que ñ temos ainda estrutura para lidar com tanta exposição.

Deixa a poeira baixar e tente conversar. Ñ acho que a amizade retornará a ser o que era, mas pelo menos vcs podem agir civilizadamente uma com a outra.


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Obrigada, Kellym!!! Eu vou pedir DESCULPA, e não vou querer papo, uma vez que todas as vezes que isso aconteceu só discutimos. Amiga que é Amiga não age dessa forma, não procura ou espera o erro do outro para ter razão, mas sim O ACEITA.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

NNeLmA: lembre-se que esta esta é sua concepção de amizade e ñ necessariamente é dela. Rotular "amiga que é amiga faz isso ou aquilo" é exigir demais das outras pessoas.

Jamais duas pessoas, por mais que se gostem, pensarão 100% iguais.

Minhas amigas? Nossa, temos muitas diferenças! O que nos mantém amigas? Respeito. Eu respeito a maneira delas pesarem e elas a minha. Trocamos farpas as vezes, cada uma mostrando seu ponto de vista.

Numa coisa pensamos iguais: uma precisando, sempre vai poder contar com a outra.

Peça desculpas se você desculpou, senão, espere.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sinceramente ela que errou.. Amiga de verdade, não faz isso que ela fez.. Vc ta certa em dizer o que foi dito...


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Com todo o respeito Dna NNelma, amizade que acaba por conta de "bom dia" ?

Deixa quieto...


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Já tentei explicar, já expliquei, já expliquei, já expliquei e já expliquei, mas mesmo assim NADA...

Já estou deixando muito quieto


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Kellym, tens toda razão! Mas ela deixou claro que as coisas nunca mais voltarão a ser as mesmas, eu vou pedir desculpa porque realmente errei, não podia ter respondido aos insultos dela, não mesmo... Eu já não lhe quero como amiga, tal como ela fez comigo, o que para mim é uma grande falta de consideração. Falando em respeito, eu a respeito muito, eu até lhe digo qu elhe dar com ela é muito dificil, mas eu a aceito com ela é, mas eu não posso somente aceitar o jeito de ser dela e ela não aceitar o meu, isso é inadmissivel, tentar justificar as falhas dela com as minhas, sendo ela a primeira a errar, a faltar com respeito, a não querer compreender, não é certo de lado algum... Vou pedir desculpa, somente por ter errado!!!

Nary, eu estou pasma com isso, é um comportamento injustificavel...


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

mas que idade vcs tem...


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Eu 17, ela 20!