PQ AMIZADE ACABA?

7 respostas [Último]
taista
No PF desde: 04/11/2008

Eu tenho várias amigas. Mas duas, em especial, eram as com quem eu mais me identificava. Fazíamos tudo juntas, balada, cinema, teatro, shopping, barzinhos... Natural que nesse meio tempo pintem alguns romances. Alguns dão certo, acabam durando mais. Outros não.

Quando comigo, mesmo usando meus finais de semana p/ encontrar o \"amor\", eu dava um jeito de marcar que fosse um chá p/ podermos conversar. E dá-lhe torpedos, e-mails.

Uma outra vértice do triângulo a mesma coisa. O amor mora em outra cidade, mas sempre ela deu um jeito de bater papo.

Já a terceira vértice, conheceu um cara, começou a namorar e sumiu, desapareceu... Nem nos aniversários ela aparece. Casualmente a outra amiga a encontrou no mercado e soube que ela está bem, com planos de casar, fazendo enxoval.

Mas na minha cabeça não há explicação para isso. Se tu estás bem no amor, claro que gostaria de dividir com quem tu queres bem. Quando a amiga me falou que essa outra disse que nos convidaria p/ o casamento, logo pensei \"não vou\". Não acho que isso é ciúmes. Acho que é tristeza, decepção, por talvez ver que eu vejo a amizade de uma maneira diferente dela. E vcs, acham o que disso?


Cintia28
No PF desde: 09/12/2008

Pq a amizade acaba?!

É uma pergunta bm complexa.

Já tive mtas amigas assim, q se foram, formaram suas famílias e se afastaram.

Talvez pq ficam amigas das esposas dos amigos do marido, ufa!

E ai, esqcem que são nossas tbm!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Também tenho um pouco de dificuldade para entender o porquê das pessoas quando estão sozinhas ou passando por um perído ruim procuram a gente pra desabafar e quando estão numa boa não compartilham a alegria - ainda mais uma amiga!

Vc deveria dizer isso pra ela, pode ser q no egoismo da felicidade dela (felicidade é egoísta?), tenha esquecido totalmente as amigas e centrado só na sua vida amorosa.

Ou pode ser q o namorado seja um cara centralizador, quem sabe?

Procure sua amiga se ela é ou foi importante pra vc - não custa tentar!

Um abração,

maya


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Taista, se ela foi importante p/ vc. Procure. Ñ custa tentar Bjo


betasp
No PF desde: 16/10/2008

Desculpe, colega... Mas ela me pareceu uma grande ingrata e alguém q ñ sabe o q é amizade. Uma vez entrei em crise pq uma amiga me aprontou... Depois consegui ver q, na boa, a pessoa q errou foi ela... E mesmo assim eu desculparia. Mas ela ñ tinha a mesma idéia de amizade que eu tenho. Ñ se cobre... Deixa q uma hora ela vai precisar. Tem um tópico aqui no site q fala das voltas q a vida dá...


cris gomes
No PF desde: 02/09/2008

Amizade é como namoro. Os dois lados tem de cuidar, tratar com carinho, ser solidário e legal. Se há uma pisada de bola grande assim... É como cristal que quebra, não adianta colar.


imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

Eu acho q essa mulher é egoista e tá nem ai p/ amizade. Quis é ajeitar o lado dela. Talvez um dia, lá adiante, ela sinta falta de vcs. Fora isso, existe um texto q diz q \"os amigos lhe farão coisas que vc nem sonhou q um inimigo fizesse\". A diferença é q, sendo seu amigo, vc irá perdoá-lo. Amizade, se vc vê de uma forma e ela não, tenha pelo menos convicção d q vc fez o q podia. Não fiq triste. Passa


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Amizade que é amizade não acaba! Se isso aconteceu contigo, podes ter certeza de que ela não via vocês como as amiga que vocês a viam. E acredito que tu se decepcionou mesmo! Natural, não te recrimines por sentir assim.