Não me dou bem com mulheres!

40 respostas [Último]
imagem de AnaLuna
AnaLuna
Offline
No PF desde: 08/01/2014

Olá Fiorella...algumas teorias feministas vão na contra mão do "ser feminina". E eu anseio por uma proposta revisada tanto do machismo, quanto do feminismo ...aliás termina com "ismo", já fica complicado, né? Expliquei melhor?


Mas esse tema cabe um novo tópico não é? Vou abrir um!


Beijos de Luz!


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Hum, mais ou menos... bom, o feminismo não te impede necessariamente de ser mais feminina... basicamente, ele defende a liberdade de a mulher ser como quiser, independente do seu grau de feminilidade. Mas enfim, isso é uma discussão longa mesmo. Vou gostar de discutir isso em outro tópico, sim! :)


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Na humilde opinião acho q vc ta vivendo num mundo so seu. Tente entender um pouco os outros . Uma experiência ruim não quer dizer q todos são iguais. As vzs e so desconfiança nossa mesmo, temos q sermos flexíveis com tantas situações inexperadas nem tudo vao ser flores. bj


imagem de AnaLuna
AnaLuna
Offline
No PF desde: 08/01/2014

RO...sua opinião não é humilde e sim muito importante pra mim. Obrigada por seu conselho.


Beijos de luz!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Katinha como sempre detonando :)

AnaLuna

eu tive este 'problema' no final da minha adolescência.... depois de algum tempo percebi que na verdade me julgava superior de alguma forma à outras mulheres, como se mulheres só pudessem conversar sobre maquiagens e bebes... o que é uma visão bemmmm machista depois que analisei...

algumas realmente são assim, gostam de conversar sobre o mundinho delas... mas é só procurar mulheres inteligentes e que tenham afinidades de assunto que logo poderá fazer ótimas amizades

e outro ponto interessante é que amizades com mulheres são mais difíceis de manter.... justamente porque mulheres exigem mais, é preciso mais comprometimento...

reveja o que/quanto voce ofereceu a tuas antigas amizades femininas e o quanto de preconceito está bloqueando o caminho...

Quote:
Eu sou basicamente uma fã de um neo- machismo. Sou ansiosa por um mundo feminomachista


assim como a Fiorela, fiquei curiosa com esta frase...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"eu tive este 'problema' no final da minha adolescência.... depois de algum tempo percebi que na verdade me julgava superior de alguma forma à outras mulheres, como se mulheres só pudessem conversar sobre maquiagens e bebes... o que é uma visão bemmmm machista depois que analisei..."

Ana, eu gostaria de conversar contigo sobre o assunto. Posso te mandar um e-mail?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

claro que pode me mandar e-mail... pode ser para aquele do yahoo que tu tens :)


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Espero ser bem compreendida, mas acho que o problema todo é a gente se dar importância demais algumas vezes.


É como se fôssemos intelectualmente superiores, como se as pessoas não tivessem nada a agregar, e nossa postura deixa transparecer uma atitude de arrogância e superioridade que realmente afasta as pessoas.


Não sei se é este o teu caso, mas muitas vezes somos mal vistos porque depreciamos as qualidades dos outros e adotamos comportamentos que criam barreiras invisíveis, impedindo qualquer aproximação.


As mulheres normalmente rivalizam. Talvez haja alguma coisa na tua apresentação pessoal que incomode, à primeira vista (beleza, sensualidade, prepotência, excesso de confiança?). Aquelas que te deram ou tiveram a oportunidade de te ouvir podem não ter gostado dos teus papos, podem ter te achado um porre ou, ao contrário, podem ter se sentido burras, idiotas e nem um pouco a fim de te idolatrar, mesmo que essa jamais tenha sido a tua intenção.


Acho que tu tinha que procurar a tua turma, literalmente. Na internet deve haver grupos de discussão ou de amizade que reúnam perfis semelhantes ao teu - o que não consegui captar, já que foram poucas as informações.


O lado bom é lembrar que não somos cartesianos nem receitinhas de bolo, e que é justamente essa diversidade que nos dá a esperança de encontrar nossas almas afins por aí! Boa sorte!


imagem de AnaLuna
AnaLuna
Offline
No PF desde: 08/01/2014

Girlie...sua resposta foi de longe a melhor análise do meu caso. Vc foi certeira a respeito de minha arrogância que muitas vezes é disfarçada ou camuflada. Sim admito, ás vezes sou meio arrogante. Mas até as mais arrogantes têm amigas! Eu tenho duas e SÃO LINDAS, UMA É MISS E A OUTRA EXECUTIVA DE DECORAÇÕES E MUITO LINDA!

Sua opinião faria eu me calar pra e prestar atenção no que vc está dizendo...o que é raro em mim!


Beijos mil! Obrigada!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Puxa! Tô me sentindo top, capa de revista!


Hehehehe... brincadeirinhas à parte, é um bom começo conquistar a sim/empatia dazamigah. Ótima forma de se aproximar, colhéga! ;)