Não me dou bem com mulheres!

40 respostas [Último]
imagem de AnaLuna
AnaLuna
Offline
No PF desde: 08/01/2014

Sim , tem uma banda de Blues só de mulheres chamada Saffira Blues e tb a minha amada Etta James...

Abraços!!!!


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Você só deu exemplos de pessoas da família. Família é outro departamento. Como é sua relação com todas as outras mulheres do mundo. Colegas de trabalho, escola, faculdade e etc?


imagem de AnaLuna
AnaLuna
Offline
No PF desde: 08/01/2014

Oi Kátia...então...elas se afastam de mim aos poucos e depois fazem aquela "panelinha" e também fazem fofocas de todo tipo.

Será que sou misógina?


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Olha, existe muito mito sobre amizade feminina. Que mulheres são traiçoeiras, invejosas e blá, blá, blá. Isso é fruto de machismo, claro, e toda sua cultura de pintar a mulher como o pior ser da face da Terra. Eu costumo virar a cara para quem chega declarando que prefere amizade masculina do que feminina, e que amigo homem é melhor que amiga mulher.

Claro, também não se pode obrigar ninguém a ter amigos por sistema de cotas. Se você tem mais afinidades com homens, beleza. Só não caia nos pré-conceitos. Ou seja, não se permitir aproximação com as mulheres única e exclusivamente por serem mulheres.

Segundo ponto, e que fique bem claro que isso é uma hipótese, porque eu obviamente não te conheço e sua história não foi rica em detalhes. Eu tenho um pé atrás com as "vítimas do mundo". As pessoas que começam a contar a história de sua vida e nela todos são malvados, viram a cara, maltratam, aprontam para ela. Será que essa pessoa é realmente muito azarada ou será que ela tem um comportamento que atrai ou justifica isso.

Se todas as mulheres à sua volta se afastam, pode ter alguma coisa errada em você. REPITO: hipótese.

Terceiro ponto: Vamos deixar o sexismo de lado. Vamos dizer que, até esse ponto da sua vida, você se deparou com um número x de pessoas que não se deu bem. E foram mulheres. Poderiam ter sido homens, gays. etc. Exemplo: uma pessoa conheceu três gays e se deu mal com todos. Ela vai provavelmente achar que não se dá bem com gays. Mas pode ter coincidência. Esteja aberta para conhecer novas pessoas. Talvez o problema não esteja nas mulheres e sim nas mulheres que você conheceu até agora.

Enfim, não caia no lugar-comum de achar mulheres serem inferiores. Se puder, coloca mais detalhes da sua relação com colegas para a gente tentar entender melhor o que acontece.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Perfeitas colocações.


imagem de AnaLuna
AnaLuna
Offline
No PF desde: 08/01/2014

Todo essa sua retórica seria bem interessante frente a frente pois eu ficaria muito feliz em ter uma amiga como vc dizendo coisas tão elucidativas.


Acho que me fazer de vítima aqui no PF não seria muito perspicaz da minha parte, pois não tenho vínculos com ninguém aqui, então seria perda de tempo de uma sociopata não acha???


Mas vc é muito inteligente e seria uma mulher que eu respeitaria como amiga ( sério mesmo).


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Kátia


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Isso é fruto de machismo, claro, e toda sua cultura de pintar a mulher como o pior ser da face da Terra


Se uma mulher ficar sozinha em uma mata e for picada por um pernilongo, não tenho dúvidas de que aparece uma 'feminista' pra dizer que o pernilongo é 'machista', por tê-la penetrado contra a vontade, por tê-la sugado e blá blá blá blá...

Misericórdia!!


imagem de AnaLuna
AnaLuna
Offline
No PF desde: 08/01/2014

BestaMor...


Eu sou basicamente uma fã de um neo- machismo. Sou ansiosa por um mundo feminomachista ( acabei de inventar )..rsrs


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Ana Luna, a Kátia disse de forma muito inteligente um pouco do que imaginei a ler o teu relato.


Como não te conheço, realmente não posso dizer o porquê de as mulheres se afastarem de ti. Mas fiquei bem curiosa com essa tua afirmação:

Quote:
Eu sou basicamente uma fã de um neo- machismo. Sou ansiosa por um mundo feminomachista


Pode dar exemplos o que seria esse mundo "feminomachista"? Será que não é esse teu modo de pensar que afasta muitas mulheres?