Nao julgar para nao ser julgado

39 respostas [Último]
imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Está certo que há maneiras e maneiras de se emitir uma opinião. Mas as pessoas confundem uma dura, uma "sacudida" como ser julgado.


E Drika, tua intenção pode ser boa, e eu mesma me considero uma pessoa muito ponderada nas palavras (às vezes até demais), porém, com o perdão da sinceridade, acho esse discurso um tanto piegas. Não achas que é natural dos seres humanos julgarem-se uns aos outros? Quem de nós não fica indignados com erros alheios?


Claro que devemos evitar grosserias e discursos exageradamente apaixonados ou preconceituosos. Mas ninguém aqui está colocando o outro na fogueira; só emitindo opiniões, algumas mais duras, algumas mais brandas... daí tenho que concordar com a Ro: alguns não sabem lidar com certos comentários, e dizem que estão sendo julgadas. Mas espera, esse fórum serve para o que mesmo?


Relaxa, guria!


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Amiga querida Fiorella.. Estou torcendo pro seu sucesso..se mantem firme aí que tudo passa..Os desafios nos tornam mais fortes e maduros..vc e linda e vai superar isso de letra..


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Oi, querido! Super hiper obrigada, não só pela torcida, mas pelos elogios também, hehehe! Beijão!


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011




Drika, eu na minha posição de humana, apenas emito a minha opinião, por que tenho a clareza de que quem julga, geralmente está escondendo o que é a si próprio.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Acho que para julgar as pessoas, antes precisamos fazer uma auto-analise.


Vou começar a falar por mim, a partir do momento que eu posto algum problema que estou vivenciando aqui no forun, eu tenho que me preparar para o que eu vou ler.


Em alguns tópicos que foram postados por mim, eu tive algumas respostas que não foram ao meu a favor, mas foi importante eu ler, para que possa refletir sobre a minha vida no que estou fazendo. Eu acho importante as pessoas reconhecerem seus próprios erros. Falo por mim.


Nem sempre gostamos de ouvir as verdades. Fato!


Assim como foram postatos aqui no forun sobre traição e outras posturas que eu não concordo e não aceito.


Infelizmente algumas pessoas acham que o fato do forista falar o que pensa, muitos que postaram sobre a vivencia deles no momento, acham que estamos julgando pela tal atitude e não é bem isso. Algumas vezes coloco palavras duras para que a pessoa dê uma sacodida e veja que o caminho que ela está tomando, não é o certo.


Cada pessoa tem um princípio e valor e infelizmente não concordo com as atitudes de algumas pessoas assim como tem pessoas que não concorda com as minha atitudes.


Uma coisa eu posso dizer não sou perfeita, mas eu procuro sempre olhar os meus erros.


Como também tem pessoas que fazem "piada e divertem" com os problemas dos outros. Tem dois lados.


Uns fazem brincadeiras para que as pessoas acordem como outros com o objetivo de apenas sacanear o forista que precisa de ajuda.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quote:
Infelizmente algumas pessoas acham que o fato do forista falar o que pensa, muitos que postaram sobre a vivencia deles no momento, acham que estamos julgando pela tal atitude e não é bem isso.


exato!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Olá


Nem li os outros comentários do tópico para não me influenciar e para dar uma resposta apenas à sua pergunta, sem comentar as respostas de ninguém aqui.


Sabe, eu cada vez menos quero julgar as pessoas. Já julguei mais, no passado, e venho tentando julgar cada vez menos. Condenar, então, preferia nunca fazer... Mas são coisas difíceis de conseguir, o ser humano adora avaliar o alheio à si.


Ao saber de um fato, consigo ter uma opinião sobre aquilo. Se acho certo ou errado, bonito ou feio, bom ou mau. Acho que isso não é julgar. Julgar, no meu entendimento, é conferir às pessoas qualidades de acordo com seus atos pontuais, sem avaliar o contexto da situação e o contexto da própria pessoa.


O ser humano é muito complexo. Na verdade, ninguém é totalmente bom ou mau, certo ou errado. Somos um pouco de cada. Por isso, classificar alguém por apenas um ato pode ser uma injustiça.


Mas não julgar é muito difícil... Espero um dia conseguir não fazer isso, pois sei de minha mais completa imperfeição e me sentiria um pouco mais digna caso não ficasse apontando os erros dos outros, já que eu mesma tenho muitos.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:
Julgar, no meu entendimento, é conferir às pessoas qualidades de acordo com seus atos pontuais, sem avaliar o contexto da situação e o contexto da própria pessoa.


Perfeito Nanda, uma pena que a maioria não pensa assim!!!!!!


Drika Mello
No PF desde: 07/04/2013

Meu Deus /////

Gente eu nao estou falando de julgar as pessoas aqui no sitee estou dizendo na vida real.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Drika... eu acho que o mais legal no fato do teu topico... e termos consciencia de nossas falhas e nos aprimorarmos..,... acho bacana este lado da historia... sempre que me pego fazendo algo "ruim"... eu lembro de um trechinho de musica.... do Oswaldo que acho magnifico... (e olha que erro feio e bastante... mas tb faço o exercicio da tolerancia comigo mesma... e tento tendo de verdade verdadeira mudar...)


Quantas mentiras você condenava?

Quantas você teve que cometer?

Quantos defeitos sanados com o tempo

Eram o melhor que havia em você?