Nao julgar para nao ser julgado

39 respostas [Último]
Drika Mello
No PF desde: 07/04/2013

Vejo muito as pessoas julgando uma as outras, seja pelo seu comportamento ou seja por outro motivo, sera que estamos certos ao julgar, sera que somos tao perfeitos assim,e ainda tem quem diz nao sou perfeito mais tento ser, engano de quem pensa assim,nao chegamos nem perto da perfeiçao,estamos sujeitos a erros,e sujeitos a condenaçao da lingua felina do ser humano, entao temos que fingir sermos quem nao somos apenas para agradar outra pessoa, talvez o modo de ser de alguém nao lhe agrade mais isso nao lhe da o direito de julgar, talvez para vc o que vc faz seja correto mais talvez nao seja seja para outra pessoa.

Entao deixo a seguinte pergunta.

Quando vc julga alguém vc se alto analiza?

Vc procura ver seus erros?

Vc se sente tao perfeita(o) que se da o direito de julgar?

E quando é vc que esta sendo julgada(o) pelos atos qual sua reaçao?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu procuro ver primeiro meus erros... Mas eu nunca julguei ninguém.... Ainda bem....


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Drika Mello, tudo bem flor??


Vamos lá responder suas perguntas..


Quando vc julga alguém vc se alto analiza? Sim, procuro sempre me colocar no lugar da pessoa que eu estou analisando.


Vc procura ver seus erros? Sim, eu analiso meus erros e defeitos todos os dias..


Vc se sente tao perfeita(o) que se da o direito de julgar? Se me sinto perfeita , CLARO QUE NÃO, ninguém é perfeito ou melhor só tem uma pessoa perfeita JESUS..


E quando é vc que esta sendo julgada(o) pelos atos qual sua reaçao? Como eu sou, emotiva muitas vezes minha reação é explosiva , mas quando eu leio, releio ou caso da pessoa me julgar verbalmente penso repenso.. até eu ter uma conclusão.

Tudo depende do momento e como eu encaro o julgamento alheio..


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Eu procuro não julgar, até porque isso aqui é um fórum, ninguém conhece ninguém. Portanto acho impossivél julgar ou análisar uma pessoa, apenas pelo assunto que ela trouxe para ser discutido aqui.....


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Sim Vica.. aqui é um fórum..

Mas quando citei que análiso a pessoa é a da vida real mesmo não virtual.

Mas, só corrigindo no virtual apenas dou minha opinião!!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

De novo esse papinho aqui?? Bahh, mas são insistentes com isso...


Então tá, vamos lá... O que é julgar? É dizer na LATA o que penso? Bom, então eu julgo, sim. E não, tem situações que não me coloco nunca no lugar da pessoa pq sei que é mais fácil o inferno congelar do que eu estar naquela situação. Não tenho sede de muitas coisas, nem que minha vida dependesse disso e para mim isso se chama princípios, foi assim que fui educada. Princípios são princípios mesmo que eu passe fome (ou sede).


Não sei pq as pessoas tem tanto medo de dizer o que acham? Tá errado? Fez algo que prejudica a si ou a alguém? Direi. Gosta, ótimo. Não gosta, ou não lê ou pensa duas vezes antes de vir aqui postar sua vida.


Detesto pessoas em cima do muro, detesto gente cheia de dedos para dizer o que é óbvio.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Não vejo como emitir uma opinião sobre uma HIstória pessoal sem tentar tecer algo sobre o indivíduo que a produziu ou sobre as circustâncias do fato.


Fosse assim, um fórum sempre seria uma confraria de amigos, que não diriam algumas duras verdades para os outros - verdades - na maioria das vezes, com a clara intenção de ajudar.


As vezes, o caso é tão cabeludo que um "te liga abajur" é tranquilamente o melhor meio da pessoa perceber que está remando contra a correnteza.


Evidentemente que um pouco de sobriedade e finesse é sempre desejável, mas de fato a fronteira entre ser duro e dizer uns sólidos conselhos é bem tênue. É complicado separar, mas não caindo para a simples e pura ofensa pessoal, acho que o compartilhamento de idéias é sempre algo interessante.


luiza1
No PF desde: 03/01/2012

Drika, infelizmente isso é o q mais vemos hoje em dia. Além de julgar, há aquela competição de um querer ser melhor do que o outro. Quem disser que é perfeito, já esta provando que tem um erro, o de ser MENTIROSO...Perfeito só foi Jesus Cristo e mesmo assim não agradou a todos, como até hoje tem os que o rejeitam...E outra coisa, o amor, a compaixão, a solidariedade e etc...Estão sumindo do coração das pessoas. Isso é muito triste! E olha, vou te falar uma coisa, eu não tenho esperanças disso tudo mudar. Acho que só tem o piorar...Abraços!


celyribeiro
Offline
No PF desde: 16/05/2012

Sou nova no fórum e achei interessante seus questionamentos. Bom, eu acredito que 'julgar' é emitir uma opinião sobre algo que você não compreende na totalidade, apenas uma teoria, ou um achismo. E geralmente quando julgamos sempre misturamos a situação da outra pessoa com a nossa própria história, dando conselhos e "imaginando" que se a pessoa agisse ou fizesse o que estamos a dizer, será o melhor para ela, mas a verdade é que ninguém sabe todas as respostas.


1) Eu tento analisar a mim mesma antes de emitir um julgamento sobre o outro, porque ás vezes o que vamos julgar está dentro de nós mesmos, e só emito minha opinião quando alguém pede, porque mesmo que eu tenha a intenção de ajudar, a pessoa pode não querer ajuda - isso é difícil de entender para muita gente.

2) Eu sou muito crítica com meus erros, e acabo me culpando muito gerando situações de auto-punição, mas atualmente com práticas de meditação e autoconhecimento estou conseguindo eliminar esses padrões de pensamento.

3) Eu não sou perfeita, ninguém é. Muitas vezes eu julgo outras pessoas como se eu fosse uma pessoa sem erros ou defeitos, e isso é incoerente, eu sei, mas eu acredito que ás vezes é mais fácil olhar para fora do que para dentro.

4)Quando eu sou julgada pelos outros, a principio, eu tenho uma reação de profundo desconforto e raiva, sentimento de injustiçada e vítima, depois eu percebo que estou sendo irracional agindo assim e acabo compreendo que ainda tenho muito a aprender.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Cely me fizestes lembrar a musiquinha... era um biquine de bolinha amarelinha (PERDÃO JA DESVIRTUEI NOVAMENTE) :-)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Nao julgar para nao ser julgado

Vc se sente tao perfeita(o) que se da o direito de julgar?


e voce está julgando os comentários alheios..... julgando quem julga... nota a incoerência?

por mim pode julgar os meus comentários à vontade... aliás não entendo este cheio de dedos e medinho que os outros não concordem com a opinião..... eita povo pouco assertivo....

aliás é engraçado a reclamação com avatar novo de uma forista que veio procurar o 'amigo' Mr. D..... o que terá havido com o nick antigo?.. hummmmm..

Quote:
Bom, eu acredito que 'julgar' é emitir uma opinião sobre algo que você não compreende na totalidade, apenas uma teoria, ou um achismo.


heloowwww claro que é uma teoria e um achismo!! não conhecemos pessoalmente a maioria dos foristas daqui.... além do fato de termos somente um lado da história....

*****

enfim

eu geralmente não comento sobre aquele caso em particular , mas genericamente.... por exemplo: não comento sobre uma (um) traidora , mas como em geral percebo que as (os) traidoras agem....


algumas pessoas conseguem entender/pensar o conceito abstrato... outros só o que está perante seus olhos, em torno do seu umbigo ou até o limite do seu quintal (família e amigos)....

não existem certos ou errados... existem pontos de vista e experiências diferentes... e até o limite de entendimento de cada um....

além disso, não é porque a pessoa não comenta sobre sua vida pessoal aqui no fórum que ela não passou por isto ou aquilo....