Melhor amigo vs namorado

18 respostas [Último]
Ruivinha89
No PF desde: 25/12/2012

Oi pessoal.

O assunto que me traz aqui não é nada de grave mas gostaria de 2as opinioes.

Como já referi em outros topicos tenho uma relacao de 4anos em que moramos juntos . Conheco meu melhor amigo há 5. Como seria de esperar meu namorado não vai muito com a cara dele, devido a varios factores mas o principal é porque ele e solteiro, e falamos muito.

Ele vive dizendo que ele so e tao meu amigo por nao ter namorada., e que assim que acontecer ele vai me por de lado, e que so ta tentando a sorte pra cima de mim. Bom, ja por esse tipo de coisa eu evito falar dele pro meu namorado e falar com ele na presenca dele ate porque nossos contatcos sao muito virtuais e nem saimos juntos senao seria o pesadelo ca em casa.

Meu aniversario aconteceu ha umas semanas e meu melhor amigo queria me dar um presente. eu lhe disse que nao precisava , mas ainda assim ele passou um mes inteiro me perguntando o que eu queria receber, eu sempre fui brincando para ele me oferecer um bilhete uma lembranca ou a loteria que era mesmo o que eu precisava, ele chegou a querer me oferecer um vale de desconto para uma tatuagem que ele sabe que eu queria fazer num valor um tanto ouquanto razoavel (caro) e eu sempre negando tudinho. eu tou sem trabalho e ha imensas coisas que eu poderia precisar mas eu nao quis ficar pedindo coisa nenhuma nem sequer consigo pedir quando preciso. sempre neguei ate ao fim. o que acontece e que ele decidiu me surpreender e me enviou uma quantia de dinheiro dizendo que quer me ajudar um pouco e que assim posso me presentear com o que mais necessito pois devido a minha situacao nem compro muita coisa que eu precisava nem cuido de mim como muita mulher faz. a quantia nao e nada exorbitante e ele me enviou sem meu consentimento dizendo que ficaria ofendido se devolver.

o problema e que mesmo nao sendo nada de outro mundo meu namorado sabe que nao tem de onde aparecer dinheiro na mha mao... e agora?

como vou explicar isso , sendo que a prenda veio precisamente da pessoa que ele nao pode ouvir falar. se eu contar verdade alem dele ficar doido com isso ainda vai me atirar na cara que ha caso e outras coisas piores que homem fala que as mulheres sabem. eu sei que se fosse ao contrario e ele recebesse esse tipo de prenda de outra pessoa mulher eu ficaria bem paranoica e doida com isso. eu percebo isso. mas de minha parte eu durmo de mente tranquila e que meu melhor amigota e querendo me ajudar pois sabe que ando muito pra baixo , alem de que meu aniversario foi passado quase sozinha e como e claro nem prendas recebi e ele quis me alegrar um pouco, meu unico problema e que tamos sempre precisando de coisas e eu nao posso contar de onde vem o dinheiro e se omitir quem sabe o que ele vai ficar pensando sobre onde eu fui arranjar o dinheiro?me deem uma opiniao de como devo contar,se devo contar ou como devo fazer. nao e nada de grave mas claro fico receosa de como vou resolver isso.

desde ja obrigada a todos.


imagem de michellecoelho
michellecoelho
Offline
No PF desde: 17/12/2010

Oie eu acho que devido a situação, caso você conte pode sofrer consequências ou não....só contando pra saber...mas sinceramente eu no seu caso,guardaria esse dinheiro....diria ao amigo que ainda não encontrei uma coisa em especial....e tbm não falaria nada ao namorado.....vamos dar tempo ao tempo.....guarde esse dinheiro e não mexa...ou pelo menos mexa apenas na hora certa.

E sinceramente, acho que talvez seu namorado possa estar certo em relação a ele ser solteiro e por isso é tão seu amigo, eu acho que quando aparecer uma pessoa bacana, ele provavelmente não terá tanto contato com você,são coisas normais....da mesma forma que seu namorado sente ciumes de vc, a futura namorada dele....provavelmente tbm irá sentir....então acho melhor aprender a dividir.....rsrs


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho melhor vc dizer a verdade; ele pode te acusar de tudo, menos de mentirosa.


imagem de Biby
Biby
No PF desde: 21/08/2013

Olha concordo com a \Ro...

Fale, se ele descobrir por si só além de um monte de coisas ele vai te acusar de coisas que vc nem fez,

e mais... Namorados veem e vão, melhores amigos são pra sempre

pense nisso...


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Concordo com a Rô e com a Biby...Meu melhor amigo me acompanha há 8 anos (só conheci meu ex 4 meses depois q conheci meu melhor amigo) e sempre q um precisou,o outro estava lá pra ajudar.Só q meu ex tinha muito preconceito,pois sempre tive amigos gays e meu melhor amigo é gay.Ou seja,sempre fui aceita por eles e sempre os aceitei.


Fale a verdade ao seu namorado e tente inclui-lo no laço de amizade q une você e seu amigo.Melhor assim para ambos...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que sim, vc tem falar p/ ele... Se não mais tarde ele possa descobrir por outras.. E vai sobrar p/ vc ainda...


Ruivinha89
No PF desde: 25/12/2012

Obrigada meninas...todas teem uma razao... dannyoliveira seria quase impossivel os dois terem uma relaçao meu namorado nem quer falar nele.meu amigo tem respeito e por vezes ate quando eu cpnto das discussoes se ele achar que meu namorado ta certo ele o defende... eu quero contar sim so nao sei como em que cenario .mas vou tentar resolver sim obrigada


Ruivinha89
No PF desde: 25/12/2012

Obrigada meninas...todas teem uma razao... dannyoliveira seria quase impossivel os dois terem uma relaçao meu namorado nem quer falar nele.meu amigo tem respeito e por vezes ate quando eu cpnto das discussoes se ele achar que meu namorado ta certo ele o defende... eu quero contar sim so nao sei como em que cenario .mas vou tentar resolver sim obrigada


imagem de Biby
Biby
No PF desde: 21/08/2013

Ruivinha.. Eu cometi um erro do qual me arrependo até hj, parei de falar "tecnicamente" com meu melhor amigo lá de (BH) Olha a distancia eu moro em Brasilia e ele em Minas...

O meu namorado da época fez a maior guerra lá em casa por causa disso, falava que ele queria ficar comigo e tlas detalhe eu conheci ele beeeem antes de conhecer o meu namorado naquela epoca tipo uns 10 anos e tinha conhecido meu "namorado" em 2011 dai dai lá se vai 11 anos de diferença, a minha sorte e que eu tinha uma conta de e-mail onde eu falava com ele, pq até meu celular o cara ficava em cima, então é bem melhor vc começar a se impor com relação a isso (não é caçar confução) e falar pro seu namorado que ele é seu melhor amigo e ponto, que ele aprenda a conviver com isso se quizer ficar com vc que ele vai ter que enteder que o seu amigo É e sempre será seu amigo( ele vai resistir vai caçar brigas) mas ou vc faz isso ou vai ter que abrir mão de uma amizade, como disse antes Namorados veem e vão, amigos de verdade pra te apoiar e te ajudar quando vc precisa são raros e poucos, já ouviu falar que "amigo é igual parafuso a gnt só sabe se é bom na hora do aperto!" Pois é verdade, bem eu poderia passar horas te contando experiencias proprias aqui mas o foco é o seguinte EXPLIQUE AO SEU NAMORADO QUE SE VC QUIZESSE NAMORAR O SEU MELHOR AMIGO JÁ TERIA FEITO ISSO POR QUE AFINAL DE CONTAS VOCÊ O CONHECEU PRIMEIRO!"

Boa sorte


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Diga que foi seu amigo que deu de presente... Nao Minta Nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por favor.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Me apresenta este teu amigo plissssssssss !!

Meu aniversário é só no ano que vem...mas com o que tem de contas pra pagar aqui, se ele "colaborar", comemoro antecipado!!