Me ajudem, ajudar uma amiga

4 respostas [Último]
thatinha
No PF desde: 20/06/2011

Ola, bom dessa vez queria pedi ajuda a uma amiga, na qual estou mtoo preocupada com ela...

Essa minha amiga se chama Paula, eu ela somo da igreja Quadrangular em nossa Cidade, ela sempre foi mtoo amiga da nossa pastora (Fabiana), era uma amizade "grudenta", ambas sempre estao juntas amigas e companheira, desentendiam mais logo voltava a se entender. Mais ou menos 8 meses atrás, a pastora fez convite pra mim e meu namorado para um jantar em sua casa, claro fomos ao jantar, se passaram uns dias eu sem saber de nada comentei com a Bruna sobre jantar, mais o que eu não imaginava que pastora não tinha falado nada com ela e também tinha omitido falando que não poderia ir no ensaio pois teria compromisso com filha dela, a Paula xingou a pastora chamando de mentirosa e falsa, e pastora se justificou dizendo que realmente tinha compromisso com filha no qual ela foi, e logo teve jantar, que não comentou nada pois não via necessidade (eu também concordou), mais que tinha ficado chateada a da forma que tinha falado com ela, pior tinha postado (indiretas) no face, falando sobre amizade falsa e umas delas ate marcou ela(pastora), pastora falo que não tinha necessidade daquilo tudo que estava sentida com ela, que queria tempo na amizade entre elas, a Paula correu mto atrás sempre manda mensagem cercava ele nos finais do culto, pra uma reaproximação, mais a pastora se manteve firme em suas decisões, o que eu não imaginava que Paula iria fik tão mal com situação, mesma esta em depressão, ja foi internada por infecção(urinaria) ja q nao come e não bebe nada, so sab chorar. Fui tentar fala com nossa pastora, mais não teve jeito a mesma falou que não tem nada contra a Paula mto pelo contrario, mais que estava magoada e amizade não estava sendo sadia, por isso excluiu ela do face, e manteve distante do grupo de dança, pq a mesma (paula) achou q pra atingir a pastora de alguma forma, começou a falta no ensaio, Pastora pediu pra q não envolver nisso, pois conhecia bem ela, e sabia q essa e uma forma de chama atenção... Mesmo assim estou mtoo preocupada e de uma tal forma me sentido culpada de ter falado do tal jantar, não imaginaria que isso tudo afetaria ela, se poderem me ajudar.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc não tem o por que se sentir culpada... Acho que a Paula e essa pastora devem conversar.. Afinal a briga foi entre elas.. Vc nao teve culpa de nada disso


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Concordo com a Nary. E aproveito para perguntar: é só amizade mesmo entre essas duas?

E quantos anos você tem?


thatinha
No PF desde: 20/06/2011

Siim vencedora e apenas amizade, a pastora e casada com Pastor, sobre isso sem menor duvida

Tenho 24 anos, Paula e pastora ambas tem 27 anos

Elas conversaram mais conversa não foi com sucesso, a pastora quis tempo na amizade delas, pois dizer magoada com Paula.

Mais estou preocupada pois Paula esta doente, co essa situação e sofrendo mtoo queria ajudá-la

Obrigada meninas Tente ser mais direta possível, pois a historia e mtoo longa - Obrigada


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

A Paula precisa medir as consequencias dos seus atos, precisa entender que as coisas que ela faz vão provocar outras.

Acho que agora só ela pode se ajudar.

Entendo a posição da pastora, se ela quis se afastar, provavelmente foi por não visualizar possibilidade de entendimento entre as duas.