GASTRONOMIA! Indicações, preferências, etc

43 respostas [Último]
imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Vou anotar essa...pro meu nível tá valendo. rss


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

minha receita da madrugada é miojo com queijo e bife de hamburguer....as "nutricionista pira"


Aqui em Porto tem também o Boi Nobre, é uma churrascaria, ali na Ramiro....eles tem um buffet ao meio dia...que nooosssaaaa


tem comida campeira...demais!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ro adoro miojo, sozinho, com ovo, com gororoba (tipo queijo ralado e tranqueirinhas que cair na frente).. rsss Gosto de Miojo por D+ ahahahaha


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Com carne moída e queijo...ahhhhh


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Algumas preferencias, que acho, valem a pena experimentar se tiverem oportunidade e que lembro de cara.


Melhor carne de sol no nordeste, no Germano´s em Mossoró/RN... se ganhar no papo o dono do restaurante, vc consegue comprar a carne para levar para fazer em casa... a muqueca de peixe de lá, tb é muito boa :-) naquela região também se fazem as melhores castanhas de cajú industrializadas e no meio da estrada indo pra capital, também as melhores castanhas feitas artesanalmente... derretem na boca... parecem industrializadas. Estando em Natal, uma passadinha no Mangai vale a pena... iguarias da terrinha a peso e uma paçoca com feijao verde na Tabua de Carne, estrada à praia de ponta negra, tb é bão.


Codorna frita, como acompanhamento a uma geladinha, em Aracajú/SE, na região próxima ao shopping jardins... tinha gente que gostava tanto, que era só pisar na terrinha, já queria ir logo pra lá... rs


Camarão pitú e fritada de aratú na divisa SE/BA na estrada litrorânea... são pratos que valem a pena experimentar e são inésquecíveis!!!


No Rio... o pexie à gamberetti do Buonassera, acompanhado por um macarrão ao alho e óleo tb é tri-bão!!!


Petit Marie
No PF desde: 22/01/2014

Jonass, já estive no Bifão e adorei. E outra vez estive no Buffet Paulinho Pilatti que simplesmente destruiu todos meus planos de dieta (tem um peixe assado com sal grosso e camarões que parecem querer saltar dentro da nossa boca). E tem um local, acho que o nome é Toast que serve muito bem e a noite é divertida. E o Siciliano (meu namorado é de Novo Hamburgo) tem um almoço caprichada, com MUITA salada e grelhados..

Gramado: Bela Vista Café Colonial e melhor o Gramado Café Colonial, que é naquela estrada que divide Gramado e Canela (indo para Canela, a esquerda). Até quiabo tem!

Porto Alegre: Sambô Sushi é fantástico. Prum lanche legal, tem o Public Market, uma padaria super aconchegante. O cachorro do Rosário. E o Machry Armazém e Bistrô. Amo!


imagem de Alexx
Alexx
No PF desde: 03/02/2014

Poxa, várias coisas. rs


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Quem ai já tomou sorvete de QUEIJO??? MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


Petit Marie
No PF desde: 22/01/2014

Sorvete de queijo? Poxa, esta é novidade para mim. Mas é doce ou salgado como o queijo normal?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então petit... sabe queijo frescal... que é meio sem sabor... é meio assim... doce... com um leve salgadinho... não dá para explicar, mas é muito bom, quando ouvi o cérebro deu um nó, mas experimentei e É BOMMMMMM, só que não é cabivel assim... tomar mais que um copinho entendeu.... sei lá... da uma enjoada... rs