Eu vou me matar

105 respostas [Último]
imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Discordo Frésia.

Só quem passou por isso...entende o que a Ro está falando.

Acho que a indignação que a Ro demonstrou no post dela, é válida quando você vê muita gente fazendo das tripas, coração, para poder viver. Enquanto alguns que possuem todas as chances do mundo na sua frente, se deixam abater e vem querer se tirar a vida, se entregando aos obstáculos que a mesma nos impõe, alguns se fazem de vítima da vida. Se um cara, que perdeu as pernas e os braços, ou ficou paraplégico, vem com um papo desses de querer se matar, eu até converso com calma e tento mostrar que mesmo assim, vale a pena viver.

Agora, alguém saudável, vir com um papo desses por motivos sentimentais ou banáis, me deixa muito indignado.

Se tirar a vida é um ato de covardia, pois a pessoa procura fugir de problemas sejam lá quais forem eles, e traição pelos que estão ao seu lado, que ama esta pessoa e que sofrerão muito com esse tipo de perda.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

É bem por aí Joe...tenho acompanhado os tópicos que esta garota abre, e apenas vejo uma imaturidade mesclada com orgulho e egoísmo. Isso passa nas palavras dela.

Por isso que respondi desta forma...sempre me sensibilizo com o drama das pessoas que buscam ajuda aqui, quem me conhece sabe. E essa garota precisa sim de ajuda...que digam a ela a verdade. Quem não consegue compreender isso, paciência.


Valeu o apoio, nem vou me aprofundar mais, este tópico já rendeu o suficiente...

bjs querido!


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

O que vc não tá considerando é que depressão é doença.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Frésia, a depressão é uma doença,e eu sei disso sim.

Vc é que não está entendendo que pra quem tem acompanhado esta moça, não parece nem um pouco com depressão e sim birra porque as pessoas não estão agindo da forma como ela quer, compreende?


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Eu compreendo vc Ro, li os tópicos dela, agonia mesmo, é bem coisa de adolescente, essa fase é delicada, difícil mesmo, uma confusão sentimental só, parece que a vida vai acabar por tudo. Só que é fato que existem muitos adolescentes que se matam.

A sobrinha de 17 anos de um amigo se enforcou na árvore da casa deles por um mero romance frustrado. Um amigo meu de 19 também, esperou todos saírem, na pizzaria comemorar algo e deu um tiro com a arma do padastro (que é policia ambiental) na cabeça. A família é toda maluca até hoje 5 anos depois.

Por besteira? Só quem tá na pele sabe a dor que sente.

Não é fácil se matar, a vida é forte dentro da gente, pra vencer esse instinto tem que estar desesperado mesmo.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Que bom que vc compreendeu, em momento algum eu desmereci o sofrimento dela.


Lembrei de uma coisa, talvez fique mais claro pq eu falei com ela da forma como falei.


Há uns anos atrás, quando eu ainda batalhava um oportunidade na enfermagem e parecia que eu só acertava na trave, saiu concurso para o hospital dos meus sonhos, da prefeitura, melhor salário do estado...me matei estudando, foram 3 meses devorando livros e eu fui reprovada por uma questão de legislação. Uma! Tendo quase gabaritado enfermagem.

Aquilo me devastou e no dia em que eu soube, eu abri o berreiro, espraguejei contra tudo e todos e disse que nunca mais faria nenhuma droga de concurso.

A minha grande amiga, amiga de longa data, ariana sangue no olho, super franca que estava comigo naquela hora, esperou eu botar pra fora e quando eu parei ela me olhou e perguntou: "acabou?" Na hora achei que ela estava sendo insensível a minha dor.

E ela me disse (nunca vou esquecer dessa "mijada") : eu entendo a sua frustração. Mas não reaja como uma covarde, não seja bundona por que isso não combina com a amiga inteligente e batalhadora que eu tenho. Vc vai secar já estas lágrimas, e amanhã vai levantar da cama e vai recomeçar tudo de novo. Vc tem condições pra lutar muito, abaixa a cabeça e estuda mais. E tenta de novo, e de novo e de novo se for preciso. E se vc nunca mais fizer concurso e desperdiçar a capacidade que Deus te deu, eu corto relações contigo, entendeu???


eu só consegui olhar pra ela, e fiquei sem palavras. Apenas sabia que mesmo me dando uma bronca imensa, ela me deu aquilo que eu precisava: uma palmada na bunda, um "te apruma e segue adiante".

Este foi, sem dúvida, um dos melhores conselhos que tive na vida. E te garanto, ela não foi nem um pouco suave hehhehe e sou grata por isso.

Ela me mostrou que o vitimismo, o coitadismo, não iam me levar a lugar algum, e o pior, eu tinha condições de ir longe.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Frésia,


Eu concordo com tudo que a ro falou e discordo de você.


Essa menina não tem problemas algum para querer se matar.


O que a Ro disse foi nada mais nada menos do que uma grande verdade. Eu particularmente gosto e faço questão de ler todos os conselhos delas que é incrível!!!!!


Se você conhecesse ela (ro) iria perceber que está sendo um tanto radical com ela. Se tem algo que ela não faz é julgar as pessoas.


Essa dona do topico é nada mais que nada menos uma adolescente mimada achando que o mundo gira em torno dela e que os problemas dela que são pequenos, é o maior de todo mundo. Sendo que tem pessoas que passam por necessidades olha lá fora como está.


Eu acompanhei o topico desta menina e particularmente eu não tive paciencia em ficar por conta dela, pois tem problemas piores para a gente ajudar.


Enfim, ro, pode contar mais uma vez comigo. Seus conselhos e sua pessoa é incrível te admiro muito!


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Ah... Não vou mais discutir sobre isso.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Frésia,


Não me leve a mau é apenas o meu ponto de vista.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Não levei a mal, mas vi que não vamos evoluir no assunto mesmo.