Como ajudar meu amigo?

16 respostas [Último]
Abbey
Offline
No PF desde: 23/04/2012

Oi, pessoal! Vim aqui de novo em busca de opiniões. E de novo uma história meio complicada:

Tenho um casal de amigos que se separaram há pouco tempo. O meu amigo então se envolveu com uma guria que ele já conhecia antes (mas pelo que eu sei, DEPOIS da separação). O problema é que essa guria convenceu ele de abrir uma conta conjunta com ela com poucos meses de relacionamento e isso dá margem a interpretação de união estável, independente do tempo de relacionamento (eu não sabia disso!!!) e eu tenho CERTEZA que ele também não sabe! Essa guria é de uma classe bem mais baixa e deve achar que ele é rico, então eu queria uma dica de como ajudar ele neste caso. Eu ainda converso com o ex-casal igual com os dois e a ex dele concorda comigo que ele é inocente demais e que deve estar apaixonado e não percebe o golpe. O que fazer neste caso? Fazer de conta que não sei de nada ou avisá-lo da cilada? O detalhe é que eu sei que desse relacionamento dele pela ex dele e por um post no Face no aniversário dele, porque acho que ele tem vergonha de falar dela quando a gente conversa, então ele acha que eu não sei dessa guria.


E aí? O que vocês fariam?


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Se fosse bem meu amigo mesmo, eu não enfeitaria a minha abordagem, não: falaria que estou sabendo que ele se envolveu com essa nova moça e que, muito embora não saiba nada desabonador em relação a ela, sei o quanto ele é ingênuo, e que pode estar se envolvendo além da conta e assumindo responsabilidades muito grandes cedo demais. Falaria da questão da conta conjunta e diria que isso pode comprovar, daqui a uns meses, a união estável dos dois, e terminaria perguntando se é isso mesmo o que ele quer (ué, vai que ele quer e ninguém tá sabendo?).


Se ele se ofendesse, eu pediria desculpas e diria que nunca mais iria dar um conselho ou sugestão. Que tinha falado apenas para alertá-lo de um potencial perigo, mas que ele ficasse tranquilo porque jamais voltaria a fazer isso.


Mas assim penso eu, que sou metida. Acho que muita, mas muuuuuita gente mesmo não meteria o bedelho nesse assunto,


Abbey
Offline
No PF desde: 23/04/2012

Então, girlie! Eu não queria que ele se desse mal e não vou ficar bem comigo mesma se acontecer e eu tiver sido omissa, sabe? Eu não acho que ele quer isso de verdade justamente porque ele está meio que "escondendo" esse relacionamento. Então eu fico meio de mãos atadas, pois se eu chegar e disser na lata (como eu até teria intimidade pra dizer) ele vai me perguntar como é que eu sei (do relacionamento e até deste "detalhe" da conta) e vai acabar ficando mal para a ex dele, que foi quem me contou sobre essa conta conjunta, num desabafo. Aí eu fico mal com ele e com ela também e os dois são muito queridos.


Já pensei em contar pra ele indiretamente, tipo, contando história de uma outra pessoa, mesmo que fictícia, mas ainda não tive oportunidade.


Abbey
Offline
No PF desde: 23/04/2012

Ah, obrigada pelo comentário, girlie! :)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc não deve se meter nisso... Depois vai sobrar p/ vc... Pense nisso


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

eu daria um .38 carregado pra ele e mandaria ele enfiar uma azeitona bem no meio do melão...um cara assim não tem conserto kkkkkkkkkkkkkk


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrs


espeiro que a môlér em questãum seije rearmeinte totosa paira jostefecar essa ensanedade


aí, saibemos, que oma carne rija e tenra vira a noissa cabeiça


rsrsrs


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

hahahahahaha concordo!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

né?


rsrsrs


mais anssim é a vida di nóis, homi: seirmos exploirados poir môléres que carne rija e tenra e neim cozenham golozeimas pah nóis, pq nóis tem que paigar o jantar em logar bon pra teir augo em troica rsrsrs


às veiz vaile à peina


rsrs


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Pobre Austra... Tão traumatizado pelas violências femininas...


Pena que eu não tenha a rigidez necessária para amolecer teu coração... Hahahaha, brinks, amiguinho!


Eu sinto falta dos teus antigos comentários. Acho que tu podia equilibrar issaê e de vez em quando incorporar o lorde de elite que eu conheci neste PF. Aquele lá era mais fácil de entender! ;)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Veirdade, Girli


uma carne rija e tenra fere noisso S2 e noisso borso


rsrsrs


mas o bãum é que açõens se valorezam na borsa e a natureiza seimpre renova o estoique de carne rsrsrs


ah, eu mintransformei, quero seir egoal a toiros aqui, goisto de inscrever na lengoa comon paira ser mió lido


rsrs