Amigas que vivem te pedindo conselhos, mas nunca te escutam? O que fazer?

13 respostas [Último]
imagem de Agome
Agome
Offline
No PF desde: 16/11/2010

Olá gente, como esse é um site pra desabafar, pedir conselhos etc, vemos várias situações de diferentes tipos de pessoas todos os dias. Aqui aconselhamos, damos nossos pontos de vista sobre o assunto mesmo sabendo que muitas vezes a pessoa não aceita nada daquilo ( o que é o direito de qualquer pessoa , né).

O problema que tenho é o seguinte: Tenho duas amigas que gosto muito, e assim, as duas estão envolvidas naqueles relacionamentos que todo mundo vê que é destrutivo, menos elas. Já aconselhei, briguei, falei com carinho e de nada adianta. Simplesmente não querem mudar. Fico triste ao ver tanto uma , como a outra nessa loucura , mas já cansei de falar e de nada adiantar. Só que as benditas, sempre que me veem querem falar do drama mexicano da vida delas, e eu não tenho mais o q falar , porque já falei tudo o que eu podia e cansei, entendem?

Já aconteceu algo parecido com vocês, o que fizeram?


imagem de Biby
Biby
No PF desde: 21/08/2013

Querida oque posso te disser?? Já estive no papel dessas suas amigas.. Eu sei que oq vc fala na hora surte e feito, mas é um efeito temporario, e é só perto de vc... Quando ela chegam perto do namoradinho tudo muda, tudo fica cor-de-rosa, na maioria das vezes só se aprende quebrando a propria cara, já que vc falou tudo que tinha pra falar, apenas as escute, por que não vai adiantar tentar mudar o quadro delas se as proprias nao querem... Elas só vão te falar "Amiga vc tinha razão!" Quando acabar mal, é a dura realidade da vida querida, elas só vao largar e aprender qunado por si mesmas se derem mal, já que conselhos não adiantam #experienciapropria#


imagem de Agome
Agome
Offline
No PF desde: 16/11/2010

Entendi Biby, eu já entreguei pra Deus! Rs

Mas é que eu não sei mais o q dizer saber, por um exemplo: Fulana chega contando que o namorado dela aprontou mais uma, aí eu não tenho o que dizer , e aí ela fica com raiva achando que to fazendo pouco caso, entende?

Pq o q eu vou dizer mais, se tudo o q eu já tinha pra dizer, já disse?! kkkkkkkkk Complicado né


imagem de Biby
Biby
No PF desde: 21/08/2013

é sim, mas olha aqui tem muitos casos assim não adianta dar conselhos, e na falta do que falar pra elas apenas diga

"Fulana, você já sabe a minha opnião sobre isso!" e sempre, sempre vai vir um... "- Mas amiga ele...!(qualidades que so existem as olhos dela)" Isso e normal mas vc fez o melhor que poderia ter feito... colocar nas maos de Deus!!!

Ele fazem coisas do tipo, trair elas ou algo assim??(que mal pergunte)rsrsrsrs


imagem de Agome
Agome
Offline
No PF desde: 16/11/2010

Um sim e é completamente desequilibrado. E o outro nem tem culpa de nada, pq minha amiga que gosta dele e fica atrás dele, sendo que ele namora com todas as mulheres da cidade, mas ela não serve pra namorar (pq ela não está nos padrões de beleza dele). Digo que ele não tem culpa, pq ele nunca prometeu nada pra ela, ela que gosta de ficar nessa vida e depois vem chorar as pitangas.


imagem de Melnina
Melnina
Offline
No PF desde: 13/10/2013

Agome olá.

Já aconteceu isso comigo sim,principalmente pq por eu ser mais velha que elas,eu 34 e elas seus vinte e uns,mas dei conselhos demais demais,parei de falar pq não adianta,todo mundo na vida tem que levar um ferro pra aprender o que é certo e o errado,e elas pararam de vir na minha casa e eu que não presto,acredita?!

Um exemplo que aconteceu comigo a pouco tempo,minha prima tem seus 20 anos e tem saído muito com homens casados e ganha até dinheiro para sair com eles,ou seja virou garota de programa mesmo e todo mundo sabe,fui dar uns conselhos para ela sobre isso que era errado e tals sei que lá sei que lá,coisa que todo mundo já sabe...Sabe o que ela me disse?

-SE EU QUISESSE SEUS CONSELHOS EU TE PEDIA! DA MINHA VIDA CUIDO EU!

Agome hoje em dia aprendo rápido as coisas: " O que é veneno para uns pode ser remédio para outros",sai fora,deixa elas fazerem o que quiserem ,ninguém é dono de ninguém e deixa se *[F...ER]* ,vc já ajudou,já falou agora chega,pq no final quem não vai prestar ou vai levar uma é vc,pq quem ajuda raramente é ouvido e reconhecido entre as amizades,experiência própria.

Bjos.


imagem de Agome
Agome
Offline
No PF desde: 16/11/2010

Nossa Priscila, que paia sua situação com essa prima, enfim sua parte voce fez né!?

O q me irrita mesmo é que elas meio que acham ruim se eu não falar nada sabe, pq elas sempre têm que me contar das doideiras que arrumam e eu fico sem graça de falar q não tenho mais nada a dizer, q já disse tudo . Enfim, meu namorado me disse uma coisa esses dias que fiquei pensando, ele falou que as vezes elas só querem contar mesmo, querem alguém só pra ouvir, não querem conselhos.

Enfim, fazer o q né.


imagem de Melnina
Melnina
Offline
No PF desde: 13/10/2013

Sim,te entendo com certeza,mas amizade não é sempre dizer sim e sempre se sentir obrigada a dizer as coisas,é só vc mesmo dizer,gente já falei o que penso vamos mudar de assunto amigas?Vcs já sabem a minha opinião (rsrs) e pronto uai!!!

Isso não é ser falsa entende?

Bjokas.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Já aconteceu de eu dar conselhos para uma amiga minha que conheço desde os 13 anos de idade. Muitas vezes ela não queria ouvir a verdade, antes eu fazia de tudo para ela não quebrar a cara, falava, xingava, mas hj em dia eu apenas falo assim: Vc sabe muito bem o que eu penso disso tudo. Então, faça o que o seu coração pede, mas caso dê errado como está premeditado, não reclama, porque foi avisado.


Eu costumo ser bem direta nesses assuntos e acredito que não podemos impedir que o amigo passe por uma situação difícil, porque é a lei da vida. Crescemos quando caímos e isso também aconteceu comigo.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Não faz nada!!!!


Até porque raramente as pessoas vão atrás dos conselhos pedidos...Eu acho que o pedir conselho é uma maneira que temos de desabafar e ouvir a opinião do outro..Mas isso não significa que vamos fazer o que foi dito!!!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Vica