vingança

21 respostas [Último]
Drika Mello
No PF desde: 07/04/2013

Para os homens, a vingança é um prato que se come frio. Para as mulheres, é um prato que se come bem quente, com um bom vinho, à luz de velas e em ótima companhia”.


A vingança. na vida real, assim como em novelas e filmes, é um tema que faz as pessoas se agarrarem ao “roteiro”. É um sentimento intenso e geralmente motivado por razões consideradas justas pelo “vingador”. Mas será que a vingança é o melhor caminho? Porque apesar de ser muito parecido com justiça, não é.


Todos nós passamos por experiências negativas, que nos provocam feridas e mágoas, as vezes profundas, difíceis de apagar. O problema é quando passamos a alimentar essas dores e elas passam a ser o motivo principal de nossas vidas.


A vingança nos liga ao objeto que causa ou causou a dor, e a princípio pode até trazer alívio, mas só alimenta a ferida e a torna mais profunda.


Existem as vingancinhas bobas e as mais sérias, mas todas elas tem por objetivo uma coisa só, mostrar ao outro que ele tem que “pagar” pelo que fez e o fazer provar do mesmo veneno, mas também é uma forma de se manter ligada aquela pessoa, lembre-se que ódio e amor são sentimentos muito parecidos em intensidade e obstinação.


Quase todo mundo tem uma história de vingança para contar, já vi ex namorada dizer que excluiu o perfil em rede social do ex namorado, expôs fotos constrangedoras, pixou muros, mandou cartas difamatórias. Essa semana soube de uma pessoa que imprimiu fotos do ex-namorado, com a atual mulher e entregou à ex-mulher para que ela o processasse… Isso fora os “sindicatos” de vingadoras formados por ex-namoradas que se unem com o intuito de “fazer justiça”.


Mas a que leva tudo isso? O que a pessoa, que gasta seu tempo e energia a serviço disso, ganha? Ela empata a própria vida e a vida do outro segue, alheia a essas manifestações. O outro pode até se sentir incomodado ou atingido pelas investidas, mas não será isso que vai impedir que continue vivendo.


Então minha cara, como disse a Radical Chic: “Para os homens, a vingança é um prato que se come frio. Para as mulheres, é um prato que se come bem quente, com um bom vinho, à luz de velas e em ótima companhia”.

Postado por: Intrometida


sonhadora2007
No PF desde: 02/12/2012

Tema que eu estava pensando justamente hoje.

Não sou vingativa mas cheguei a pensar sim no sentido de ele pagar pelo mal que ele me fez . Mas lembro que o que fazemos nessa vida pagamos 2 vezes aqui e depois.

E ele vai pagar. E que ainda não fez isso só comigo.

Mas A melhor vingança é o perdão, Por incrivel que pareça. Para mim, será como perdoar o assassino. Espero conseguir o mais breve possivel.


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

Aqui se faz, aqui se paga!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

bobagem, melhor mesmo e ignorar e por consequencia esquecer a vingança deixa de ter sentido.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vingança, acho que é pior coisa..


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

A vingança é algo q não leva a nada. Atraso de vida.


Pra ser superior, nada melhor doq ser indiferente.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Não me vingo. Apenas me afasto de quem me faz mal.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Eu tmb sou assim..


Drika Mello
No PF desde: 07/04/2013


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Srta. Drika Mello , a maior e melhor vingança é ser FELIZ !


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Na veia, meu caro!