Quando amizade já tem outro nome

10 respostas [Último]
Lili10
Offline
No PF desde: 12/07/2013

Peço imensa desculpa meu tópico parecer um romance de cordel, e Já deve haver muitos tópicos do mesmo assunto mas sinceramente preciso opinião sobre o que se vem passando comigo.

Tenho um grande amigo já há uns bons anos,uma pessoa que morava muito longe de mim mas sempre mantivemos contacto nos conhecemos online ,no início tudo muito esporádico, falavamos de semana a semana até porque na altura eu não tinha internet em casa mas sempre iamos falando. Essa pessoa sempre se mostrou o maior 'safado' sempre parecia muito bem disposto sempre falavamos de coisa animada sempre brincando ,nada sexual nem carnal, amigos divertidos,mas sem grande ligamento.


Passado um ano eu conheci uma pessoa também via online que viria a ser e é hoje a pessoa com quem estou,meu namorado .Ele por sua vez sempre mostrou grande aproximação comigo ,em pouco tempo trocamos numeros já que ele percebeu que eu não podia vir muita vez falar com ele online ,mas mantive sempre aquele meu amigo, porém mais afastado.

Volvidos mais uns tempos decidi ir morar com meu namorado e fiquei mais perto desse meu amigo(fisicamente) mas nunca foi marcado um encontro. Ele sempre foi meu confidente, conversavamos cada vez mais até porque depois pude usufruir de internet em casa mesmo, e fomos falando mesmo eu namorando e já vivendo com meu namorado. fui descobrindo que aquela pessoa alegre escondia muita tristeza, esse meu amigo nunca que namorou, as mulheres usam ele para puro interesse, ele fala com muitas meninas mas elas acabam usando para o que precisam,desabafam mas quando é a vez dele não tá nenhuma, pedem favor e até vão na casa dele para ele ajudar mas quando ele precisava ajuda ninguém vinha ter com ele, raramente saia e sai, pois ainda hoje isso se passa.O que fez nos aproximar mais pois eu sempre fui boa ouvinte sempre gostei de me aproximar das pessoas que eu via que eram um pouco injusticadas.


E essa amizade se manteve cada vez mais sólida até falavamos de encontro pois se eramos amigos não tinha sentido não haver encontro pessoalmente. escusado será dizer que meu namorado vendo que eramos muito amigos comecou a não gostar dele, e arranjar motivo para implicancia, adicionei meu amigo no facebook e meu namorado passou a detestar ele dizendo que 'ta dando demasiados likes '(o que nao era mentira mas ainda assim nao penso que significasse maldade nem prejudicava minha relaçao)

Entao comecei a evitar que meu namorado me visse falando demais com ele. Passados 5anos que somos os melhores amigos e mantenho minha relação de 4. Há dois anos atrás este meu amigo foi numa viagem de um mês com os primos dele e ficamos muito tempo sem falar o maior que já haviamos estado. Nada demais, mantendo contacto ,uma sms aqui outra ali. Quando ele voltou tudo mudou. Disse que a viagem por muito boa que fosse (pois como referi ele mal sai) que foi tortura para ele ,que teve mesmo muita saudade minha que só queria partilhar coisas comigo e não podia e que tinhamos de nos ver entre outras coisas.A partir daqui notei que ele me queria falar mais vezes, quando tinhamos alguma briga mesmo que ele tivesse razão me pedia desculpas, tentava sempre ficar de bem comigo, aqueles comportamentos estranhos de homem, semasiado simpatico,ele sempre foi meio desligado,nada de muito romance, sempre muito solto.Estava sempre me elogiando, tentando me falar todo dia. Por mim tudo bem eu também senti muito falta dele é uma pessoa a quem conto tudo mesmo. Mas senti aqui uma diferenca na nossa relação. entretanto seguimos passados estes dois anos aos poucos ele me confessou que achava estar apaixonado por mim...mas eu sempre tive dificuldade em acreditar no que ele diz pois não temos uma relação romântica sempre pensei que ele estava apenas demasiado habituado a mim e pudesse tar confundindo sentimento até porque não tinhamos estado juntos fisicamente.Esse mês passado enfim nos vimos em pessoa.


Na altura me custou muito tomar essa decisão,mas .eram muitos anos já e não fazia sentido nenhum nao nos vermos uma vez que fosse. Uma das coisas que me levou a marcar essa saida foi porque nunca acreditei que ele fosse. Como ele não sai muito estava sempre dizendo que não 'conseguia' andar de transporte...que nunca tinha precisado tinha medo de se perder ,ou seja inventava monte de desculpa...e eu pensei que ele era fraco e que queria era que eu fosse na porta dele para ele nao ter trabalho algum entao aceitei essa saida quase como que desafiando ele para ver se ele era fraco e mesmo como um teste a tudo que ele me dizia...e ele foi sim.saiu e pegou transporte e foi ter comigo tudo numa boa. uma saida tranquila como dois amigos ,tudo normal carinho de amigo normal, nada de proximidade exagerada,nada de passar barreira do educado. mas fui e voltei com aquela ideia que talvez eu tivesse feito mal , sera que nao tava alimentando outras coisas com essa saida?

ate hoje ele continua com o mesmo comportamento...fica me dando elogio, querendo me falar basta me ver online vem logo me perguntar se tou bem, como dormi...novidades... ate ja quis me dar prenda.


ele sabe da minha relação e conhece tudo porque conto...nunca tentou me 'roubar' de meu namorado...ele me diz que quer me ver feliz...que nunca vai tentar forçar nada ,e porque sabe que ele talvez não fosse o ´certo´para mim...com isso eu interpreto que ele ta falando da vida dele...muito fechado, mora com os pais, tem muito negativismo baixa auto estima e isso leva a que ele tenha dificuldade de lutar pelas coisas...ele sabe que eu quereria um homem que pegasse em mim ,viver junto,ter filho...ele sabe que quero tudo isso e acho que ele não pensa nisso...

por vezes quando desabafava de minha relação ele sempre foi imparcial e quando achava que meu namorado tinha razao ele tomava o partido dele...nisso sempre foi correcto demais ate.


bom...o meu dilema no fundo...é ter aquela sensação que realmente ele não é so mais 'um amigo'. ele e eu ja conversamos sobre isso..varias vezes eu tentei 'me afastar' ele fica totalmente arrasado nao aceita que mudemos as coisas...eu ja lhe disse que ele precisa se soltar para poder se aproximar de alguem como de mim...me fica dizendo que a culpa nao sou eu...que se ele nao tem ninguem e porque nao acontece...eu quero acreditar que e isso...mas um dia estavamos falando de uma menina que ele gostou e eu disse na brincadeira (na altura estava meia chateada com meu namorado) disse para ele 'agora voce vai comecar a namorar justo agora que eu ia ficar livre ' disse de bobeira e ai ele virou e disse ' bastava voce dizer que eu largava tudo pra tar com voce ate ela'

e eu desvalorizei mas ele diz ate hoje que tava falando serio. eu nao consigo imaginar acabar com a nossa amizade. daquelas coisas que nos imaginamos e nao faz sentido...consigo aceitar que ele se afastasse de mim quando tivesse uma namorada, isso eu consigo ver acontecer. mas nao consigo pensar em mim cortando tudo e desaparecer da vida dele...estou sendo egoista? confesso )como qualquer mulher confessaria) que gosto da atenção, que me sobe o ego, que me anima, que gosto de sentir atencão dele. Mas também sei que amo meu namorado...que meu namorado me dá aquela sensação de futuro, de objectivos, ele quer filho tal como eu e está sempre falando de casar(coisa que eu nem acho o importante) mas meu namorado me dá a estabilidade que todas querem sentir. Meu amigo está um pouco verde, não sabe ainda lidar com mulher da mesma forma, não tem objectivo e me parece muito confortável com a vida que leva ele não pensa fora daquele círculo dele. Fico me sentindo responsavel por prende lo desta forma...fico me sentindo mal sabendo que meu namorado nao aprecia essa relaçao e fico me sentindo ainda pior pensando que eu gosto da atencao do meu amigo...


ha muitas questões na minha cabeca...porque ele continua preso em mim se sabe que tem sentimentos a mais envolvidos e sabe que tenho uma relaçao...porque eu nao consigo corta lo da minha vida sabendo que qualquer dia ele podera faze lo (ou nao) quando tiver uma relaçao assumida com alguem. estou errando com ele?estou errando com meu namorado?comigo mesma?ou todos nós vivemos desses episodios...e servira para aprender algo?desde ja muito obrigada a quem tiver paciencia de ler isso tudo,mas eu precisava contar isso de alguma forma preciso mais opinioes.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Lili


Veja bem o que você quer. Já passei por isso, o meu grande amigo virou meu amante, a diferença é que ele assim como eu também era casado!!!!


elizabeth12
No PF desde: 31/01/2013

-


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Resumo...


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Bem, para mim a amizade já está abalada... Nada mais será como antes. Opinião? Tenta levar em frente o algo mais, já que ñ dá para voltar atrás. Desculpa, mas ñ li tuuuuuuudo....


Lili10
Offline
No PF desde: 12/07/2013

Obrigada a todas. Respondendo em duo pra vica e kellym eu não tenho interesse em passar ao 'algo mais' pois sou feliz com a minha relação,e ao mesmo tempo fazendo resumo que nary pediu, meu tópico passa por não entender como posso proceder aqui, se devo manter essa amizade 'alterada' se tou sendo injusta com alguém... e se será normal...sei que mais dia menos dia um terá que se afastar ,mas como disse seria mais fácil para mim que fosse ele mas isso não parece acontecer tão cedo.


Todopoderoso
Offline
No PF desde: 24/07/2013

Oi Lili,


Li todo o relato.


Vou lhe dar minha opinião, mesmo não sendo da "turma do fórum".


O que vai ser melhor pros dois é que vocês cortem contato. O que acontece é o seguinte: o seu amigo tem problemas e está usando você como bóia de salvação. Já conheci gente assim e eu mesmo por um tempo passei por isso. A verdade é que ele precisa de uma sacudida da vida dele e isso só acontece por meio de sofrimento, ele entender que precisa mudar.


Imagine a situação, você está viajando pra um lugar diferente, com amigos, e a única coisa que você quer é ficar na internet? Não tá certo.


Ele não te vê como amiga( ele quer algo a mais ), isso é fato. Então por um lado seu namorado está justificado no ciúmes. Por outro, eu sei que você se preocupa com o seu amigo; mas você acabar com a amizade vai forçar a ele a sair a um pouco mais de casa, viver no mundo real...aí ele pode andar de tranporte, fazer uma academia, uma aula de teatro, etc.


Vocês acabando a relação, vai ser bom pra você, pro seu namorado e pro seu amigo ( no longo prazo).


Pro seu namorado, ela via entender que você entendeu ele e vai parar com raiva e com ciúmes.


Pra você, você vai deixar de carregar esse peso e ficar dividida nas suas atitudes.


Pro seu amigo, ele vai acabar buscando uma pessoa que esteja disponível para uma relação com ele, e descobrir mais de si mesmo no processo.


Só aviso, ele provavelmente vai sofrer muito e vai sentir raiva de você, não importa o que você fale. Dê uma chance pra ele falar o que quiser falar e depois termine o contato.


Desejo boa sorte e um forte abraço.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Todopoderoso, seja bem-vindo ao site... Fique sempre conosco....


Lili10
Offline
No PF desde: 12/07/2013

todopoderoso


nao sei como lhe agradecer ,foi um texto muito esclarecedor e directo ao ponto...curiosamente so li isso hoje e precisamente hoje faz 2dias que cortei contacto. chegamos a falar ,expus pra ele tudo isto e lhe disse o mesmo que me disse aqui, que ele estaria melhor sem estar preso comigo pois seria 'obrigado' a acordar e quem sabe aproximar s de alguem disponivel para ele... e assim nos dois teriamos chances de seguir em frente. ele nao concordou com o corte do contacto mas eu nao suportei e apos essa conversa nao voltei a ir falar com ele e tenho meus estados de online para offline com ele, caso ele me veja on e decida falar...


para ja estamos em silencio.esta me custando horrores poissao muitos anos de amizade-mas tenho presente que suas palavras sao certas.

infelizmente tenho me sentido triste com tudo isso e ate meu dia a dia nem corre bem mas sei que mantendo o cenario que tava se passando ,isso um dia iria acontecer com um ou com o outro...


na minha mente vou mantendo que isso e o melhor sobretudo para ele pois sei que se ele acordar ira esbarrar na pessoa certa um dia. muito obrigada a todos.


Marcializapp
Offline
No PF desde: 29/07/2013

Olha analise bem e ser for isso que você quiser mesmo vá em frente.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

dah pah resomir? :)