minha amiga quer ter um filho comigo

62 respostas [Último]
blueeyes2
No PF desde: 16/03/2012

acho q tb nao teria, mas seria daqui uns 5 anos pelo menos... e até lah muita coisa pode acontecer né... mas uma clinica pra ela esta descartada... se ela nao se apaixonar e casar aí eu entro, se nao estiver com alguem tb, tendeu?


isso eh verdade, gosto dela e ela só quer amizade... mas como na cabeça de uma mulher que só quer amizade pode passar a ideia de ter um filho com um homem que ela nao ama???? pq isso entendeu?? quer me deixar de stand by, ou quer q eu fique massageando seu ego??


sinceramente nao sei....


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Olha, se você veio postar aqui pedindo conselhos, é porque a ideia te deixou balançado... pelo que deu para ´perceber, você deve ter muita vontade de ser pai. Ou estou enganada? Porque, se eu estivesse no seu lugar, eu descartaria na hora!


É bem possível que no futuro cada um de vocês encontrem uma pessoa com a qual queiram construir uma família, aí fica nesse vaivém de quem fica com a criança, quem é mais pai da criança (você ou o possível futuro parceiro dela?)... eu acho que coisas desse tipo são inevitáveis só quando um CASAL resolve se separar, mas de qualquer jeito, isso é porque anteriormente eles apostaram e acreditaram em uma vida inteira juntos... mas fazer isso já sabendo que vocês não serão de fato uma família, é furada!


blueeyes2
No PF desde: 16/03/2012

tenho muita vontade de ser pai, mas daqui um tempo só... mas essa ideia de ter um filho com ela tah tao distante que nem sei se acontecerá... o amor pode acontecer pra nos dois ainda, acho eu...


mas acho q a questao eh, pq uma mulher falaria isso e pensaria isso... ''nao gosto dele, estou bem resolvida com relação a isso mas ele daria um otimo pai pro meu filho...''


uma amiga me disse que ter um companheiro pra casar e dividir é diferente de ter uma pessoa bacana que será o pai dos seus filhos, que sao pesos diferentes... posso ser um bom pai, geneticamente falando, a prole vai ser saudavel, bonita.... mas como companheiro nao sirvo...


parece muito instinto de mulher...


vcs fariam isso??? teriam um plano B caso nao achassem o amor de suas vidas... sabendo que tem um homem que gosta de vc, com n qualidades que será um bom pai etc? mas esperariam o amor acontecer e tal???


coisas da cabeça de uma mulher


imagem de Simplesmente Mulher
Simplesmente Mulher
Offline
No PF desde: 17/02/2011

Olá blueeyes2...


Vou te contar uma passagem na minha vida!!!

Desde adolescente sempre tive uma enorme vontade de ser mãe, pois bem... Os anos se passaram e eu casei, mas meu ex marido não queria filhos tão cedo, e eu respeitei, pois acho que tem que ser uma decisão do casal.... Pois bem, meu casamento não deu certo por outros motivos, me separei, com o passar do tempo eu não sentia vontade de me envolver com ninguém, mas tinha muita vontade de ser mãe! Eu tinha um primo que sempre fomos muito amigos, confidentes e tal.... E eu fiz essa proposta a ele.

Perguntei se ele tinha coragem caso eu não me envolvesse com ninguém até meus 34 anos se ele aceitaria ser somente o pai do meu filho...

Ele ficou muito surpreso, disse que ia pensar, e depois disse que aceitaria!!!

Eu estava certa do que queria e ia ter coragem p/ isso! Mas nesse meio tempo eu conheci uma pessoa que me fez sentir vontade de ter um relacionamento a dois novamente e eu transferi toda essa vontade para ele!


Então, pode ser que ela te veja realmente como um amigo e um potencial pai p/ filho dela!!! Seria bom vcs dois conversarem seriamente sobre isso!!!


Bjsss


blueeyes2
No PF desde: 16/03/2012

Ola, muito lega sua hstoria, pelo menos nao estou sozinho nesse... ms sinceramente nao sei se esse minha historia vai chegar a ter um final que eu queira nao... como vc disse conheceu alguem que fez a diferença, acho q toda mulher espera por esse dia... e sempre acontece...


mas a questao eh se vc soubesse que seu primo fosse apaixonado por vc, vcs jah tivessem saido algumas vezes, ele ter tido algumas atitudes infantis tipo ter DR em frente as suas amigas e tal... alguns fatos que colocam ele como um homem de baixo valor, em relação a ser um companheiro... se ele te demonstrasse que esta muito afim e vc disse q nao o ve como homem e sim um amigo etc...


ainda sim vc diria a ele que teria um filho sem problemas?? que se ambos estivessem encalhados vc nao teria problema em ter uma produção independente??


o q isso significa? eu sinceramente nao sei...


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Olha, tudo é muito simples, basta reler cada palavra do que vc mesmo disse e saberá a resposta.

Sim, vc não serve para ser um companheiro, ela não te ama, apenas te quer como amigo, e é um amigo tão bom que quer um filho contigo. Fim de papo!


blueeyes2
No PF desde: 16/03/2012

mas pra mim um amigo tao bom é pra conversar, ser confidente, e tal... e nao ter um filho literalmente entendeu... será um teste pra ver se me torno um companheiro ideal, um homem que ela admirará e ai sim ter um filho??? to tentando descobrir...


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Blueyes2, pelo visto, o fato de tu gostar da moça te deixou bem balançado... mas na minha opinião ainda acho furada. Seja bem sincero: você teria esse filho com ela só para ajudá-la ou, no fundo, tem a esperança de que um dia a criança poderia unir vocês dois?


Ah, qual é a idade de vocês?


blueeyes2
No PF desde: 16/03/2012

ainda poderia ser uma pequena esperança de uniao... acho q nao se trataria de ajuda-la nao... mais ainda eh saber o q significa isso... ela disse que está saindo com um camarada, e eu brinquei '' ihh jah vi q nosso filho nem vai rolar neh'' e ela ''quem sabe, quem sabe... se nos dois ficarmos encalhados...'' nem sei se eh literalmente ter um filho mas um jeito de me ter por perto sei lah...


tenho 30 e ela vai fazer 27 no final do ano


um amigo meu escreveu isso e acho q faz um pouco de sentido...


''NÃO É TÃO DIFÍCIL DE EXPLICAR. UMA MULHER DISTINGUE MUITO BEM O QUE É UM AMIGO, DE UM AMANTE, DE UM COMPANHEIRO OU DE UM MARIDO. SABE QUE UMA RELAÇÃO DE AMIZADE NÃO É UMA RELAÇÃO DE COMPROMISSO. É BOM TER UM AMIGO, MAS NÃO DÁ PARA CONTAR COM ELE PARA ADMINISTRAR UMA FAMÍLIA. ENTÃO, ELA CLASSIFICA VOCÊ COMO UM AMIGO, MAS NÃO COMO UM HOMEM CAPAZ DE SE RESPONSABILIZAR PELA CRIAÇÃO DE UM FILHO, POR EXEMPLO.

ELA BEM QUE GOSTARIA DE TER UM FILHO COM VOCÊ, MAS NÃO ACHA QUE VOCÊ ESTEJA APTO PARA ASSUMIR A RESPONSABILIDADE. TANTO É ASSIM QUE ELA ESTÁ MAIS DISPOSTA A TER UM FILHO SEU DE FORMA INDEPENDENTE DO QUE COM VOCÊ.

PODE SER QUE ELA ESTEJA TE DESAFIANDO: SE VOCÊ FOR MESMO O HOMEM RESPONSÁVEL QUE ELA GOSTARIA, VAI PROPOR ASSUMIR O FILHO E ASSUMI-LA COMO COMPANHEIRA.

SE QUISER SER APENAS O AMIGUINHO FICANTE, VAI SE AFASTAR.

OU ELA ESTÁ TE DESAFIANDO, OU NÃO ACREDITA MUITO EM VOCÊ COMO UM HOMEM CAPAZ DE ASSUMIR UMA COMPANHEIRA E A PATERNIDADE DO FILHO DELA!

ELA PARECE SER UMA MULHER EM BUSCA DE HOMEM DE VERDADE E SABE QUE NÃO EXISTEM MUITOS. E VOCÊ, O QUE É QUE VOCÊ QUER?

A ATITUDE DELA É UM CONVITE PARA QUE VOCÊ DEFINA A SUA POSIÇÃO. MESMO QUE VOCÊ NÃO FOR, ELA TE ACEITA COMO AMIGO.


SER APENAS UM AMIGO É POUCO PARA UMA MULHER QUE AMA.''


qq vc acha??


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Quote:
se ela nao se apaixonar e casar aí eu entro, se nao estiver com alguem tb, tendeu?


Entendi, de todas as opções que ela pode ter na vida dela, você é a última!!


Olha eu sei que é meio clichê essa frase, mas "não trate como pioridade quem te trata como opção".