Gírias, palavões e outras \"gentilezas\" idiomáticas

9 respostas [Último]
imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Hoje, dia 12 de junho, é dia dos namorados.


É um dia de comemoração e muito namoro para a maioria dos homens e mulheres por estas bandas, sejam crianças, adolescentes, adultos... ou até anciãos!!!


Masssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss,

outros seres humanos, que também são gente, acordaram, estão acordando ou acordarão com um primeiro pensamento ou uma primeira expressão: \"PQP!!!... qué dia, oh meu Deus!!!\".


Enfim... como estas pessoas gostam de solidão, se bem que as vezes reclaman dela, e como hoje eles não devem receber qualquer presente fisico, pensei em que poderíamos ajudar a eles, e a nós mesmos, a xingar neste, e em outros dias, sobre alguns acontecimentos que perturbam a todos... e naquelas horas \"soltamos o verbo\" para desabafar em verde e amarelo. Como o território que se fala a lingua portuguesa é imenso e há diversidade cultural... e também por várias vezes tenho percebido, aqui neste PF, que uns xingam aos outros com palavras e expressões que algumas vezes eu desconhecia ( ex. cuzco, baitola, zé ruela, etc., etc.), então pensei que cada um de nós poderíamos contribuir com um pequeno presente, não só para estes solitários empedernidos, como tambem para aumentar a nossa própria cultura popular... por quê não???


Também, como há anos atrás, a minha filha estava participando de um campeonato esportivo e escutava muito uma expressão de desabafo proferida aos montes por outras competidoras... \"concha de tu madre\". Ela, que entende esta lingua, e tentando traduzir literalmente, não compreendeu naquela hora a tradução do \"espiritu da coisa\" e veio perguntar o real significado dessa expressão, eu ficando em \"saia justa\", é claro. Por isso sugiro que expliquemos o significado destes pequenos \"mimos\", inclusive de outros idiomas, e com a pronuncia adequada, para a alegria de todos. Lembremos que quando iniciamos a aprender outra lingua... estas são as primeiras palavras que queremos aprender. :-)


Feliz dia dos namorados a todas(os)!!!, inclusive à aqueles que namoram, ou namorarão, o próprio travesseiro nestas noites frias de outono e inverno... e que ainda nao tem um \"cobertor de orelha\" quente!!! ;-)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Não é palavrão mas lembrei que escrevi aqui no site algo parecido como: \"ficar no sapatinho\", e não lembro quem perguntou dizendo que não sabia o significado.


Ficar no sapatinho = Ficar pianinho, ficar na sua, ficar quieto.


Tem um palavra bem massa, que o significado é sem noção, mas o que conta é a forma como escreveram:


Put a keep are you, foo del!


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

eu nao vou ler tudo isso. resume ai


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Caralh.... que textao Jean!

to mente preguiçosa hj tamb PQP!


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Quote:
Hoje, dia 12 de junho, é dia dos namorados.


Passei o dia dos namorados Borraxo, Bebum, bêbado, manguaciado, mamado, engordurado, duro de fanta !!!


Almoçei cerveja e jantei Vodka com energético !!!


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Balta, tu vai viver uns 100 anos no mínimo....tá se conservando no álcool desde cedo....


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

gzuiz!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Puta que pariu


imagem de Jhane Moreninha
Jhane Moreninha
No PF desde: 02/06/2011

Caracoles!


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Cargas D\'agua é palavrão? ;)