Existe um prazo que define ficada e namoro?

39 respostas [Último]
imagem de Flor da Ilha
Flor da Ilha
No PF desde: 30/08/2010

Vou ter que responder aqui, não aguento.


Coragem, vai dar tudo certo, mas vc precisa falar, precisa conversar com ele. Não tem jeito, é o que vc quer, o que está sentindo.Então faça, mas que seja de uma maneira natural, sem pressão. Nossos medos só são resolvidos quando enfrentados.

Vc sabe o quanto tem capacidade pra se livrar desse medo. E tem que acreditar que é diferente, que as coisas não estão se repetindo.


Se livra dessa angustia de uma vez. :)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Olha, minha jovem, segundo o conceito de sincronicidade, daquele rapaz, o Jung, tudo tem seu tempo :)


Mas os ceresumanos são tão diferentes entre si que a equação que vc procura ainda não pôde ser formulada!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

A questão aqui não é dar uma fórmula matemática para aquilo que é completamente subjetivo. Nâo existe período certo para a ficada virar namoro. Existe o momento em que uma das partes não acha mais aquilo suficiente.


Então, me parece óbvio que você quer namorar com ele. Resta saber se ele também quer. Então, pergunte. É a melhor maneira.


Se ele te disser que quer namorar, pronto, seu problema está resolvido. Se ele te disser que quer continuar como está, cabe a você aceitar ou não. Se esta relação não te serve mais do jeito que está, imponha que ele tome uma decisão. Mas esteja preparada para que a decisão seja sim ou não. Se for sim, está resolvido. Se for não, paciência, é do jogo. Quando você topou esta relação provisória, sabia que poderia ou não dar em namoro.


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Penso um pouco diferente da maioria.


Vc diz q não conseguem ficar separados q se falam todos os dias, então isso já é namoro, só falta mesmo o pedido, este namoro está implícito. Tenho uma amiga q \'ficou\' 7 anos com um rapaz sem dizer nada e hoje estão casados e ela sempre me conta sorrindo q ele nunca a pediu em namoro.


É como eu sempre digo, o homem sempre deixa claro quais são as intenções dele, mas se vc acha q falta o pedido, então exteriorize, aposto q a resposta dele será: Ué, mas nós não estamos namorando? Comigo foi assim q aconteceu. :)


imagem de olá enfermeira
olá enfermeira
No PF desde: 22/07/2011

Sei bem como está e sentindo.... já passei por uma situação assim, quando conenheci o meu ex namorado, ficavamos direto, nos falavamos todos os dias, dicmos nessa por 3 meses, até que um amigo disse que deveriamos assumir o namoro, e foi o que aconteceu a partir daquele dia assumimos, mas acho que vc deve ficar tranquila e curtir o momento sem pressão, os caras em geral não gostam de pressão, eu ficava condusa tbém sem sabe se estavamos namorando ou não, mas ficava na minha, curtia o momento e não pressionava, até que tudo deu certo, namoramos por 1 ano, mas não deu certo, faz um pouco mais de uma ano que terminamos, e atualmente fico com uma pessoa já a quase 1 ano, mas não rolou namoro, ficamos de vez enquando, sem cobrança de nenhum dos dois, é isso o importante é o momento e o que tiver que se será....


imagem de olá enfermeira
olá enfermeira
No PF desde: 22/07/2011

Sei bem como está e sentindo.... já passei por uma situação assim, quando conenheci o meu ex namorado, ficavamos direto, nos falavamos todos os dias, dicmos nessa por 3 meses, até que um amigo disse que deveriamos assumir o namoro, e foi o que aconteceu a partir daquele dia assumimos, mas acho que vc deve ficar tranquila e curtir o momento sem pressão, os caras em geral não gostam de pressão, eu ficava condusa tbém sem sabe se estavamos namorando ou não, mas ficava na minha, curtia o momento e não pressionava, até que tudo deu certo, namoramos por 1 ano, mas não deu certo, faz um pouco mais de uma ano que terminamos, e atualmente fico com uma pessoa já a quase 1 ano, mas não rolou namoro, ficamos de vez enquando, sem cobrança de nenhum dos dois, é isso o importante é o momento e o que tiver que se será....


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, kakazita!


Acho que voce deve continuar curtindo a relação de voces. Não se preocupe se é namoro ou ficada; aproveite e pronto!

Cuidado para não \"contaminar\" o que tem de bom nesse relacionamento com medos e incertezas \"herdados\" do relacionamento anterior. Aí sim, ansiosa e insegura por causa do trauma do passado, pode estragar tudo...

E daí que é uma relação sem nome? Por que não se permite viver isso sem angústias? Encare como algo novo, permita-se desprender de rótulos...

Afinal, o que mais importa é a qualidade da relação e se ela está muito boa, a não ser por esse aspecto \"nominal\", acho que voce deve flexibilizar um pouco, ok?


Boa sorte!


Kakazita
No PF desde: 09/01/2010

Queridos,


Fiquei mto feliz, com tantas respostas e parece incrível, mas este fórum nos ajuda muito!

Bem, o que tá acontecendo é que para mim do jeito que está já não está sendo suficiente. Alguns pergutnam: vc acha q daria certo? Eu acho que só se descobre tentando... Só que falar com vcs eh muito mais fácil do que falar isso para ele, pois realmente os homens tem um PÂNICO de palavras q sugiram compromisso q nossa!

Não preciso do rótulo, mas sim entender o que está havendo, pois este contato diário (mesmo por telefone) acaba estreitando os laços... Não é comum ligar tds os dias para alguem que vc só fica sem compromisso (não ao meu ver),só que nos ver mesmo é sempre uma vez por semana, É AÍ que complica! Uma grande amiga me disse q talvez ele tenha as mesmas dúvidas que eu... Pode ser, mas custa pergutar primeiro??? Ô dificuldade... Encontrei com ele ontem, ficamos juntos até hoje e foi ótimo... Mas novamente não falei nada, e nem ele... sigo na mesma...


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Não existe....quem define o que é ficar ou namorar...é o casal.

na minha opinião, claro.


imagem de ESPETO
ESPETO
No PF desde: 03/11/2010

Digamos que data certa nao, mas quando ela ou ele querem apertar \"o buçal\" eh pq o bicho ja pegou!!!