Confuso!

50 respostas [Último]
imagem de Fernando37
Fernando37
Offline
No PF desde: 15/07/2013

Boa tarde, usuários e usuárias do site Preciso falar, eu sou o Fernando, tenho 37 anos, estou em fase de separação, tenho um filho de 4 anos e meio, venho aqui por indicação de um conhecido meu que falou que o site foi muito importante para ele.


A um tempo atrás sofri um acidente e fiquei em coma por 15 dias, a partir dai meu casamento de 8 anos desmoronou, minha ex-mulher não soube segurar a barra do relacionamento e se afastou de mim e mantivemos o casamento em nome do nosso filho por saber que nossos familiares não aceitariam bem.

Nos momentos mais difíceis ela acabou me virando as costas mesmo sem notar, quando já estava bem reclamei a ausência de sentimentos dela e ela apenas disse que não sabia como agir depois do que aconteceu comigo, o que fez com que o amor que existia entre nós fosse acabando e se transformando apenas em amizade por pois ainda moramos na mesma casa e zelamos pelo nosso filho, apesar de as vezes ela querer retomar o relacionamento homem e mulher que havia entre nós, eu assumo que por mágoa/nojo/frustração acabo não tendo nem vontade de transar com ela. E decidimos enfim por nos separarmos legalmente.


O meu caso é que a um tempo atrás acabei refazendo, sim, refazendo a amizade com uma moça (já nos conheciamos atravez de amigos em comum), só nos reaproximamos.

Ela é uma menina super do bem, me identifiquei com ela desde o início e ela me deu um super incentivo pois eu estava muito chateado com essa situação do meu casamento e ela sempre muito querida, educada, animada, engraçada gentil, daquele tipo de gente que é bom ter perto me ajudou a resolver ao menos um pouco da minha frustração.

Ela tem 24 anos, solteira, trabalha, mora com os pais, pelo que me contou já está a um certo tempo sem um relacionamento sério, logo que a reencontrei ela estava ficando com um rapaz, coisa de jovens, porém como ela me confessou desistiu dele, até achamos graça, pois ela sofrendo com um caso sem futuro e eu querendo sair de um casamento fracassado, movido pelas aparencias. Acredito que ela acabou superando, pois nunca mais me falou sobre o assunto.

Com essa aproximação, acabamos nos envolvendo, já "ficamos" algumas vezes só que ela tem medo do que possa vir acontecer, tem medo de acabar sofrendo, de arrumar problemas dos quais não precisa, estamos meio afastados por hora, apesar de conversarmos quase todos os dias não tocamos no assunto.

Ela apenas me diz que é errado, porém é um bom erro.

Eu assumo o erro de estar tendo um relacionamento extraconjugal, não ligo para os julgamentos meu casamento só está no papel, não há mais sentimento pela mãe do meu filho, pois ela é só isso, a mãe do meu filho.

Quanto a menina, que nem é tão menina assim, não sei o que eu sinto, ela é muito presente na minha vida, não me imagino sem ter ela nos meus dias, só que estou nesta situação difícil, não queria sair de um casamento e entrar em um namoro, ela mesma me disse antes de ficarmos que acha um absurdo gente que sai de um relacionamento e cai em outro.

Pareço um gurizão, é primeira vez em minha vida estou sem saber o que fazer. Conto com a ajuda de vocês.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Oi Fernandão 37! Então comece pelo começo, separe-se de fato.. (vai ser FODA) mas vai ser melhor.


Assuma de fato o namoro com a guria (se é isso que quer) E VAI SER FODA TB esta nova fase de adaptação, e para ela VAI SER MAIS FODA ainda... mas enfim... FO... POR FO... ao menos sera algo que te fara ir a frente... como esta não dá para ficar ;-)


imagem de Gabygyn88
Gabygyn88
No PF desde: 09/07/2013

Olá,


Acho que antes de qualquer coisa você deve se separar, não existe amor entre você e sua quase ex mulher, mas o respeito deve existir, afinal querendo ou não vocês vão ter contato para o resto da vida e o respeito é necessário!

Quanto você se sentir um garotão, isso é mais do que normal, você vêm de um relacionamento que durou um certo tempo e esta desgastado, quando se conhece uma nova pessoa, voltamos a sentir coisas que há tempos não sentíamos. Faça tudo com cautela, pra ninguém se machucar, mas se depois da separação você achar que deve namorar com a garota namore!!


Boa sorte na sua decisão, seja qual for!!!


imagem de Fernando37
Fernando37
Offline
No PF desde: 15/07/2013

Gabygyn88

Sei que preciso me separar, que é o primeiro passo nesse momento, porém isso demanda tempo.

Me sinto um garotão pelo fato de não saber que atitude tomar, meus sentimentos estão confusos a anos não me sentia tão sem reação.

Agradeço a atenção!


imagem de Fernando37
Fernando37
Offline
No PF desde: 15/07/2013

Sical, acredite ou não, eu não sei se um namoro é o que eu quero agora. Porém não quero perder o vinculo que criamos, a menina é um daqueles presentes divinos, apareceu na hora certa, me dói pensar que ela vai sofrer junto comigo...

É um estímulo pra seguir em frente, não aguento mais esperar para comprarem logo o apartamento pois meu advogado me informou que se eu sair agora, minha ex mulher pode dizer que eu abandonei o lar.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pois é fernandao, se tu nao sabe oq queres ou não queres fica dificil...


A questão do abandono não é assim tão simples, vá ao promotor de familia, explique o fato da separação e que quer sair de casa. pronto estara ampardo por um documento dizendo que não e abandono algum, saia.


De fato o que vejo e que tu ta sem coragem de tomar atitudes... SENTAR NO PUDIM... todo mundo quer.... o FATO e que de qualquer forma vai existir SOFRIMENTO, DISCUSSÕES... não vai ter magica ;-)


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

É, amigo, a primeira providência é separar as escovas de dente.


Mas não é só por causa da menininha de 24 anos, e sim porque não consigo imaginar situação mais constrangedora do que duas pessoas vivendo juntas sem se gostarem de verdade.


Esse lance de amizade com a ex é papo, meu amigo. Amizade tu tens com teus bruxos; pra eles, sim, tu podes abrir o coração e soltar a voz, mas pra ex fica drurys.


Vai dar um gasto federal ir morar em outro lugar, montar teu cantinho, decidir essas questões de pensão e o escambau, mas tudo passa, maifriendi. Nesse meio-tempo, tu podes ir levando o lero com a antiga amiga pelo tempo que for, sem colocar nome das coisas enquanto não for tempo. Vai levando, vai vivendo, te reestruturando e tentando agir corretamente, sem chance de dar um susto na ex por já estares de antenas ligadas nos arredores enquanto ela ainda acha que consegue te laçar dentro de casa.


E aí, Fê, quanto tudo estiver nos conformes tu paras, sentas com a guria, nota se ainda rola alguma coisa mais séria e investe pesado, ou não. Mas com a consciência de ter feito tudo certinho e sem sacanear ninguém.


imagem de Fernando37
Fernando37
Offline
No PF desde: 15/07/2013

Girlie.

Existem certas coisas que fazemos pelos filhos, viver um relacionamento de aparencias é um deles, é complicado para mim também, a úniica coisa que me motiva a ficar feliz ao chegar em casa é o meu filho, é saber que ele vai estar me esperando.

Penso que pelo bem do meu filho devo manter uma amizade, pelo menos um contato civilizado com a mãe dele, pois se for diferente é bem capaz de ela começar a encrencar para eu vê-lo.

Só espero que os tramites da separação se resolvam logo, não sei se é justo com nenhuma das duas esta situação.

Agradeço o conselho.

Fernando


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que em primeiro lugar, encara o fato de que vc não tem mais um casamento. Então continuar vivendo numa mesma casa, protelando a separação só vai trazer mais dor. É inevitável, vc vai ter que dar um rumo na sua vida, mais cedo ou mais tarde.

Quanto a esse novo relacionamento, compreendo a apreensão dela, todo mundo já viu a história do "estou me separando" e depois tem alguém de coração partido pois a separação nunca aconteceu. Vc sabe que não é o seu caso, mas ela não tem como sabe, ela sabe o que vc diz a ela.

Então, até para ter uma credibilidade maior, pra viver esse novo relacionamento que eu acho que vc deve sim viver, vc está vivo, tem todo o direito de amar e ser amado, acho que o ideal seria vc assumir que seu casamento acabou e organizar sua vida a partir daí.


imagem de Fernando37
Fernando37
Offline
No PF desde: 15/07/2013

Ro Samy, eu já me assumi como um homem solteiro, porém ainda não tenho como sair de casa, acabei de começar em uma nova empresa, preciso me estabilizar novamente, e conforme citei acima, recebi instruções do meu advogado a não sair de casa antes da separação oficial.


A menina me disse isso mesmo, elatem medo de se magoar, pois já ouviu histórias de que o homem ia separar e continuou vivendo por anos com a esposa, não seria justo com ela isso e nem eu quero!! Apesar de ser um relacionamento extraconjugal não foi de caso pensado, aconteceu pois tinha que acontecer, como você diz eu estou vivo, Graças a Deus sem nenhum tipo de sequela apesar dos prejuizos no meu relacionamento.


Fernando


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ro Samy, eu já me assumi como um homem solteiro, porém ainda não tenho como sair de casa, acabei de começar em uma nova empresa, preciso me estabilizar novamente, e conforme citei acima, recebi instruções do meu advogado a não sair de casa antes da separação oficial.....


DESCULPAS, MULETAS, DESCULPAS e MAIS MULETAS...


E se tua casa "hipoteticamente" explodisse pq existia uma loja de fogos de artificos ao lado (operando clandestinamente) OQ TU FARIA??


éeeeeeeeeeeeeee quem quer FAZ quem naõ quer se DESCULPA.............