confunsa

16 respostas [Último]
Robertta
Offline
No PF desde: 13/05/2010

olá meninas.

nossa, acho que vcs não iram intender nada! Vcs que acompanharam minha separação passo a passo lá no forum \"gravides\" sabem o que eu passei e estava passando, em todos os momentos eu tinha uma amiga do meu lado.


Ela nunca me deu conselhos e nem nada, mais sempre estava presente e fazendo com que eu esquece os maus momentos me fazendo rir com suas brincadeiras.


Ela trabalha junto comigo por este motivo passo mais tempo com ela do que com qualquer outra pessoa, e depois da separação esse tempo passou a ser maior, até ai tudo bem. Mas começamos a sair todos os dias, a maioria das vezes para tomar cerveja mesmo, ou melhor todas as vezes, acontece que ela vive jogando indireta para mim, do tipo \"quero te beijar\". No início eu até achava divertido do tipo ela esta tentando levantar o meu astral.


Só que a semana retrasada realmente nos beijamos, acho que eu estava meia bebada, para falar a verdade eu quis tbm \"curiosidade\". Pois bem, em um dos barzinhos que fomos ganhamos um vale motel....


Acontece que ganhamos apenas 1 vale e somos 2, não tinha como dividir, então resolvemos ir nos 2 mesmo. Foi estranho pois a intenção era apenas se divertir, tipo, beber, conversar, trocar idéia, sabe...mas o que aconteceu foi super diferente...mas enfim rolou...


E agora estou super com a conciência pesada, uma ela é minha funcionária, outra minha amiga, outra não gosto de mulher eu só me deixei levar sei lá pela situação ali do momento, desde deste dia ela ficou mais grudenta, não trabalha direito, é ciumenta...


To super confusa e preocupada, para falar a verdade quero até demitir ela, mais fico com medo de ser injusta, mas a situação leva para uma demissão seguida de rompimento de amizade, conversar com ela sobre isso é fora de questão já tentei...


Me ajudem....

bjos:(


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Olha eu penso, que demissao seria o mais correto. Nesse caso. Pois vc vai se encomodar muito com essa historia ainda.. Pense bem, e tome uma atitude Bjoo


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Converse com ela e seja clara como foi, aqui, conosco.

Não sei o que vai acontecer, mas essa é a forma que entendo como a correta neste seu caso.


imagem de Ane365
Ane365
Offline
No PF desde: 23/12/2009

Converse com ela e seja clara como foi, aqui, conosco.

Não sei o que vai acontecer, mas essa é a forma que entendo como a correta neste seu caso.


(2x)


e tente ser firme e falado q pode ocasionar uma demissão, né? pelo jeito ela gosta faz tempo de vc, já q esta sempre contigo, e outra. e pq não curtir.. esse momento. mas mesmo assim esclarecer né..


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Nào tem outro jeito de fazer as coisas acontecerem:

\"Converse com ela e seja clara como foi, aqui, conosco.

Não sei o que vai acontecer, mas essa é a forma que entendo como a correta neste seu caso.\" (3x)

Caso contrário, vc vai entrar num redemoinho q depois nem saberá por onde sair.

Diga claramente, exatamente o q falou pra nós. Ponto final!

Boa sorte e pense bem no que falamos pra vc!

bjo!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Olha... Converse, explique que foi um momento apenas, que vc tava muito confusa, etc. Agora se vc demitir ela vc pode entrar em maus lençóis. Ela pode expor o acontecido entre vcs. Ela pode entrar com uma ação trabalhista contra vcs. E se ficar muito possessa pode até alegar que vc a assediou! Cuidado, pense bem antes de tomar atitudes drásticas!!!!


imagem de Diego_floripa
Diego_floripa
No PF desde: 17/12/2009

olá Robertta


bom se eu fose voce primerio explicaria para a sua funcionaria que voce não gosta de mulher e que as coisas aconteceram pelo fato de esta bebeda

mas que a amizidade porde e deve continuar

por isso conver isso fora do serviço com ela

beijos e boa sorte


Crispoa
No PF desde: 16/10/2009

olha eu acho que tu deve conversar com ela e dizer que isso tudo aconteceu apenas por curiosidade da tua parte.

sinceamente demitir a pessoa por causa disso não é justo,vc beijou e transou com ela pq vc tbm quis.

não é pq tu te arrependeu que ela tem que pagar por isso,afinal ela não fez nada que tu tbm não quisesse.

e ela com certeza deve ter uma casa e contas a pagar,não tem nada a ver tu misturar o trabalho com a safadeza que tu fez fora do expediente com a TUA funcionária.

seja justa,explique qual é a tua e deixe claro pra ela que se ela não entender isso vai ficar difícil o convívio de vcs no mesmo ambiente.

boa sorte!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Bem, realmente você está conFUSA, próprio título do tópico - confUNsa - já demonstra isso.

Não sei que tipo de negócio você tem, mas pelo jeito não és uma boa administradora. Porque se teu critério de avaliação de uma funcionária é esse, convenhamos, as coisas não devem estar indo bem. E outra: disseste que ela é tua \"amiga\"...bem, tens de decidir daqui pra frente se terás nas tuas mãos uma empresa ou um clubinho de amizades, pois o mercado é seletivo e não perdoa administradores que fazem da empresa a sua área de lazer.

Mas como o objetivo aqui é aconselhar e não criticar, vamos lá...

No seu caso, me faria algumas perguntas antes: Ela é uma boa funconária? A empresa precisa dela? Se a resposta for positiva, tua intenção de demití-la está errada.

Se demitires ela por isso, além dos problemas internos, uma bela ação trabalhista cumulada com danos morais por assédio moral será um dos riscos que vais correr. E se ficares com ela, tente daqui pra frente adotar uma postura profissional no teu local de trabalho, pois esse tipo de notícia se espalha dentro de uma empresa e vais perder o respeito das tuas comandadas.

Separe as coisas. A empresa não deve ser a área de diversão da sua dona. Boa sorte.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quase me esqueci de comentar o principal: quanto ao que ocorreu entre vcs. Bem, acredito que ambas são adultas. Portanto, o que ocorreu foi uma experiência que ambas estavam a fim no momento. Feito e não tem mais como voltar e apagar. Então não adianta ficar se culpando. E também tem que deixar bem claro pra tua \'funcionária\' que não foi um pedido de casamento, foi somente uma transa casual, extamente para ela entender que vc não pertence a ela ou coisa que o valha. E que a vida segue, como antes, com todo mundo trabalhando e cada um com seus problemas.

Isso tudo, claro, se a opção for mantê-la na empresa. Mas se a idéia é realmente mandá-la embora...bem, aí mande de uma vez e não dê muita explicação para não piorar as coisas e boa sorte.


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

Acho super errado tu demití-la, afinal ela não fez nada sozinha e inclusive te ajudou em diversos momentos..deveria ter pensado antes.

Acredito que o melhor agora é conversar com ela dizendo que não quer nenhum novo tipo de envolvimento com ela, pois acredita que isso pode prejudicar o trabalho de vcs e, que tb tm certeza que não gosta de mulher...

e a avise que se ela continuar insistindo poderá causar mau estar no ambiente de trabalho...