CERVEJA

62 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ahhh sim... a cerveja faz bem para a saúde

.

está chegando o calorzinho... apetece... vamos falar de cerveja?


quando se acha que já descobriram todos os benefícios de uma boa cerva...

.

a partir da análise química dos ossos de povos ancestrais (os Nubians), que a fabricação de antibióticos pode ser anterior a descoberta da penicilina em 1928. A descoberta relata que esse medicamento já era prática comum há quase dois mil anos.

A primeira tetraciclina moderna foi descoberta em 1948 e a ela foi dado o nome de auereomycin.

Os antigos egípcios e jordanianos usavam cerveja para tratar doenças da gengiva, por exemplo.


CERVEJA E ANTIBIÓTICO

Segundo o Jornal Americano de Antropologia, uma análise química feita nos ossos de ancestrais da Núbia, Sudão (sul do antigo Egito) mostrou que eles consumiam o antibiótico tetraciclina regularmente.

Estrutura da Tetraciclina

Tetraciclina é um antibiótico produzido por uma bactéria chamada Streptomyces, indicada para o uso de várias infecções bactericidas, sendo um inibidor da síntese protéica. É comumente utilizada para tratamento de acnes, rosácea, historicamente importante na redução do número de mortes por cólera, tratamentos dentais (gengivas), entre outros.

O que tem a ver com Cerveja?

Estes povos (egípcios e jordanianos) faziam uma cerveja (não exatamente como a conhecida nos dias de hoje), rica em tetraciclina para fins terapêuticos. Tudo isso há mais de 1500 anos. Para se ter uma idéia, a penicilina foi descoberta só em 1928 (a tetraciclina em 1948). Segundo estudo, os cientistas afirmam dizer que, empiricamente, estes povos sabiam o que faziam.

A bactéria em questão era encontrada no solo onde eram colhidos os grãos para o feitio da bebida fermentada. O estudo foi realizado de forma minuciosa, dissolvendo os ossos em floreto de hidrogênio, indicando níveis saturados de tetraciclina, evidenciando que os povos utilizavam este antibiótico já há um longo tempo, sendo conhecedores do processo de fermentação para utilização da droga. De coloração dourada, cor reverenciada pelos povos, e curativa, foi por muito tempo encorajado em sua propagação.

Este mesmo grão utilizado atualmente na África representa cerca de ¼ da produção de cerveja. Pela alta quantidade de tetraciclina, não haveria outra forma de consumo diário a não ser que consumida por líquido, ou mingau fermentado azedo (mais provável conhecido como bosa na África), pois a grande quantidade desta bactéria sob o solo só poderia ser consumida desta forma, e não apenas como a de pão, onde a bactéria não cresce de forma tão quantitativa como no caso de um mingau fermentado. Não haveria possibilidade de sequer se ingerir sob forma de lama ou algo parecido.

O que dizer deste líquido fermentado dourado como instrumento de salvação da civilização ?


SAÚDE!!!


http://cervejadaoficina.blogspot.com/


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

O consumo de cerveja é datado desde antes do nascimento de Cristo.

Trabalhadores que construíram as pirâmides do Egito recebiam diariamente um barril de cerveja como pagamento.

Após um dia árduo de trabalho nas construções das pirâmides do Egito, os trabalhadores se reuniam para tomar cerveja e relaxar.


Organizado pelo norte-americano PhD em filosofia Steven D. Hales, "Cerveja & Filosofia" (Tinta Negra Editorial, 2010) analisa esse ritual que acontece desde a Antiguidade e tenta explicar por que a bebida é reconhecida como um agregador de grupos distintos.


http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/857136-cerveja--filosofia-define-a-bebida-como-um-agregador-social.shtml


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Para além de todos os benefícios já mencionados, outros há que não são de menor importância. Por exemplo, está provado que quem bebe cerveja conscienciosamente, fica fortemente protegido contra a acção nefasta do Helicobacter Pylori, elemento causador de úlceras estomacais e que pode ser um factor de risco para o cancro do estômago (11). A cerveja é ainda uma fonte de fibra solúvel, derivada das paredes das células dos grãos de cevada maltada. Um litro de cerveja contém, em média, 20% da dose diária recomendada de fibra, chegando algumas a fornecer 60% (12). Além de ajudarem a uma saudável função intestinal, as fibras têm uma acção benéfica ao encurtarem o tempo de digestão e absorção dos alimentos, para além de reduzirem os níveis de colesterol o que, por sua vez, diminui o risco de doenças do coração (13).


http://www.cervejasdomundo.com/Saude.htm


Quote:
está provado que quem bebe cerveja conscienciosamente


estou a refletir (portuga)


como alguém bebe cerveja inconscienciosamente?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

amanhã é sexta !!!!



imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Adoro uma cerveja


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Eu adoro várias.


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

AMOOOO,OH COISA BOA!!!


imagem de Jake Black
Jake Black
No PF desde: 15/10/2011

FAZ BEM SIM _ANA_,QUANDO BEBO NEM LEMBRO O Q FAÇO...KKK


;p


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Eu troco fácil, fácil!!!



imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

mazahhh Mellissa...


e quais os benefícios que a vodka traz a nossa saúde? precisamos do histórico... pergunta lá pros russos.... hehehe

.

alcool puro