Amizade colorida pode dar certo?

27 respostas [Último]
imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Amizade colorida pode dar certo?


"""10 dicas para você administrar uma 'amizade colorida'


'No relacionamento aberto é proibido se envolver emocionalmente com outra pessoa. Esse relacionamento é apenas físico. Já na amizade colorida, nada impede que ambos fiquem envolvidos e apaixonados por outras pessoas', explica a psicanalista Taty Ades, autora dos livros 'Hades – Os homens que amavam demais' e 'Escravas de Eros – Como reerguer sua autoestima' (Editora Isis).


1) Quais regras definem uma 'amizade colorida'?

'As atitudes que temos e fazemos quando estamos apaixonados são dispensáveis. Receber ligações no dia seguinte? Um jantar romântico? Um presente? Apresentar amigos e familiares? Nem pensar! A vantagem é a isenção de muitas responsabilidades que apenas um relacionamento sério poderia exigir', destaca a psicanalista Taty Ades.


2) Como as pessoas devem encarar esse tipo de relacionamento?

Segundo a psicanalista Taty Ades, a 'amizade colorida' deve ser encarada de maneira 'leve', sem cobranças, sem brigas e cada um vivendo a sua vida, mas sempre com respeito ao outro.


3) Em quais situações pode acontecer uma 'amizade colorida'?

Em várias situações. Pode pintar uma 'amizade colorida' entre amigos de infância onde, após anos, um percebe no outro características que impressionam e o envolvimento físico acaba rolando. Entre amigos de balada, por exemplo, quando numa festinha, um acaba ficando com o outro e começa a 'rolar' de vez em quando. Uma amizade colorida pode acontecer até entre amigos do dia a dia, da escola, da faculdade, do trabalho, entre outras situações. Quanto mais intimidade prévia, maior o grau de entrosamento e, claro, muita conversa, maior a chance de sucesso.


4) Qual a diferença entre 'amizade colorida' e relacionamento aberto?

Durante a 'amizade colorida', não se assume um compromisso. Os dois apenas 'ficam' às vezes. Já no relacionamento aberto, o casal mantém um compromisso mesmo tendo relacionamentos extraconjugais. No relacionamento aberto é proibido se envolver emocionalmente com outra pessoa, o lance é apenas físico. Já na amizade colorida, nada impede que ambos fiquem envolvidos e apaixonados por outras pessoas.


5) Uma relação colorida e 'ficar' são a mesma coisa?

'Não, pois uma amizade colorida é algo mais duradouro, acontece mais vezes. Já o 'ficar' pode ser com qualquer desconhecido e acontecer uma vez só. Na amizade colorida também há um sentimento muito forte de carinho pela pessoa, afinal, ela é amiga. Já se a pessoa apenas 'fica' com alguém pode ser que não tenha sentimento nenhum, a não ser o da atração física', ressalta a psicanalista Taty Ades.


6) É mito ou verdade dizer que não existe amizade entre homem e mulher?

'Amizade entre homem e mulher existe como todas as outras amizades. O que acontece é que muitas pessoas têm preconceito e gostam de fazer piadas sobre tais relações, acabam instigando e criando esse mito. Há muitos homens e mulheres que têm relações de amizade duradouras, verdadeiras, sem ter ocorrido nenhum apelo sexual entre eles', ressalta Taty.


7) Pessoas que topam uma 'amizade colorida' não estão preparadas para um relacionamento sério?

Engana-se quem acha que as pessoas topam uma 'amizade colorida' apenas por não se sentirem preparadas para uma relação séria. 'Nem sempre é assim. Às vezes, as pessoas gostam de se sentir livres e têm um sentimento a mais por um amigo próximo. Por desejarem continuar solteiras sem abrir mão do sentimento que existe com o amigo colorido, elas topam esse tipo de modalidade”, destaca Taty.


8) Quando pode virar um relacionamento sério?

'Quando os dois ficam juntos em todos os momentos, sentem falta um do outro, começam a trocar mais mensagens carinhosas, jantares românticos, quando os amigos já os consideram um casal e passam a chamá-los para as festas e encontros”, destaca a psicanalista Taty Ades.


9) O que não pode nesta modalidade de relação?

As atitudes que temos e fazemos quando estamos apaixonados são dispensáveis. Receber ligações no dia seguinte? Um jantar romântico? Apresentar amigos e familiares? Nem pensar! 'A vantagem é a isenção de muitas responsabilidades que apenas um relacionamento sério poderia exigir', destaca Taty. Por isso, avalia a psicanalista, as pessoas devem encarar esse tipo de relacionamento de maneira leve, sem cobranças, sem brigas e cada um vivendo a sua vida, mas com muito respeito ao outro.


10) Como terminar esse relacionamento sem afetar a amizade?

O melhor jeito é conversar e dizer que não tem como continuar. A partir do momento em que para uma das partes está difícil aguentar a situação, por ter se envolvido demais ou motivo diverso, é hora de ouvir o que o outro sente. 'É importante deixar claro que essa atitude não pretende estragar a amizade e que o círculo dos amigos continuará o mesmo. Sinceridade desde o começo de um relacionamento deste tipo é o primordial. A 'amizade colorida' só vale a pena se as duas partes estão felizes com a situação', observa a psicanalista."""


FONTE: http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/amor-e-sexo/amizade-colorida-pode-dar-certo#image=1


Agora, surgem algumas perguntas que não querem calar ;-) :


E você?... teria coragem, ou toparia, iniciar uma amizade colorida na sua vida?

Se não, tudo bem... masssss, se SIM... não sei se seria colocar lenha na fogueira, porém... no passado, como já que teve algumas declarações de desafeições por aqui no PF... e tentando ser pró-ativo, pergunto; pelo jeito de ser e/ou de pensar de algum forista; você se afeiçoaria assim por alguém do PF??? :-)


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Difícil esse negócio de amizade colorida. Isso acaba, na maioria das vezes, descambando para a coisa séria, pelo menos para um dos dois.

Qdo isso acontece, nem sempre o outro quer o compromisso, o q causa desentendimentos e até distanciamento.

Em suma, na teoria dos analistas de plantão, tudo muito belo e fácil, na prática, situação difícil de lidar.

Qto a ter relacionamento assim com alguém do PF, certamente há meninas legais e de cabeça aberta por aqui...


imagem de Juliana B
Juliana B
No PF desde: 15/06/2012

Eis,

Assino embaixo do teu comentário.

E quando começa a fase de um querer o compromisso e o outro não, aí geralmente se vai não apenas a amizade colorida, mas a amizade também.


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Pois é Juliana, o q atrapalha é o "querer (de)mais" de apenas um dos dois. Complicadíssimo esse tipo de relação.

Tlvz o ser humano seja eternamente insatisfeito...


imagem de Juliana B
Juliana B
No PF desde: 15/06/2012

Mas é a insatisfação que mantém a roda girando, Eis! Ruim para as amizades coloridas, boa para o mundo!

Abraço


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Sim! Importante o mundo girar, né?!?! rsrsrs


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Jeanzinho, saudades de ti.


Eu tenho um amigo colorido aqui do PF, faz tempooo!


Nada mais a declarar , amizade colorida é bom qdo duas cabeças pensam e querem a mesma coisa.


Não há como não ter sentimento.Eu diria q é gostoso demais!!!


Anonimananet
No PF desde: 13/09/2012

Pááááára tudo!

Vc não é casada?


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Ixi mais um cuidando a minha vida???!!!


Eu hein!


Sou com o Jay Z, afinal eu sou a Byonce!kkkkkkkkkk


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Não tenho interesse em amizade colorida.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Adorei o texto.. Sim eu to vivendo exatamente isso na minha vida.. E confesso, que é muitooooo boooooom