Santorini - Grécia

maya
Postado em:
13/05/2008 - 16:23

A chegada a Santorini, uma das ilhas mais badaladas da Grécia, é uma história...

Pode-se ir de avião ou optar por navio, porém de qualquer forma que você escolher chegar, nada vai se igualar ao impacto da beleza, encanto e peculiaridade que vai encontrar nesse arquipélago.

Optei via aérea, apressadinha que sou, na chegada peguei um táxi para o hotel. O motorista, um sujeitinho sisudo, parou o carro, lá pelas tantas e falou: - “Daqui a diante, só a pé ou de cavalo madame”.

Comecei então a descer escadarias e mais escadarias, ruas muito estreitas e íngremes com malas e bagagens: Esta cena foi hilária!

Não havia como desviar o olhar do extraordinário cenário que se descortinava a minha frente. Quando você vê um mar de azul tão profundo contrastando com a arquitetura de um branco reluzente ao sol é que se percebe que a mão de Deus esteve ali presente.

A localização da hospedagem foi privilegiada, ficava incrustada em um rochedo montanhoso, com vista eterna para um mar turquesa, com rochedos laterais - uma arquitetura única.

De lá, você pode acompanhar a chegada de navios e passageiros subindo o longo percurso de escadarias aladeiradas em cavalos e logo atrás, os burrinhos carregando as bagagens.

A ilha pode ser percorrida por veículo, mas o melhor mesmo é caminhar, pois lugares legais para se conhecer, ou seja, em toda essa lateral montanhosa construída, veículos não têm acesso.

À noite, os restaurantes se preparam para receber seus visitantes. As velas e luzes discretas convidam à gastronomia mediterrânea, a um bom vinho e uma conversa gostosa.

Percorrer o olhar por todo esse visual tão espetacular é uma festa para todos os sentidos.

Quem já foi à Grécia e visitou Santorini, sabe de que estou falando, quem ainda não foi, não tem a noção do que está perdendo!

 

Compartilhe