Nova York - USA

maya
Postado em:
06/04/2010 - 17:20

Dizem os novayorkinos que quando as crianças começam a crescer, mais ou menos beirando os 10 anos, é a idade de tirar a meninada da cidade, porque senão eles não vão achar graça em mais nada no mundo. Claro que é muita pretensão falar assim, mas é o que eles pensam...

A cidade é tão maravilhosa que você não tem noção por onde começar a futricar, se a vida viajando é muito boa, Nova York é um prato cheio de diversões!

Dependendo do tempo que você estiver lá, sempre acabará descobrindo muitos lugares legais para conhecer e curtir demais...

Então, vou registrar algumas das minhas escolhas, dentro do limite de tempo que passei lá...

Para iniciar, é muito fácil você se localizar em Manhattan, basta você se situar na ilha que é norteada pelos rios Hudson e East na parte baixa, Downtown – onde também terá acesso, através da ponte, ao Brooklyn. Nessa parte baixa, também está localizada a região que abriga os bairros de Chinatown, Litte Italy, Tribeca, Financial District e Seeaport Historic District.

Um pouco mais cima, sempre indo em direção ao Central Park, você encontrará o charmoso Soho, o Greenwich Village, o Meatpacking District e o Chelsea que são lugares bacanas e com estilos próprios de cada um. Se puder, procure gastar pelo menos um dia pra conhecer um pouco mais desses bairros.

Andando mais para cima você chegará no meio da ilha – Midtown – onde eu penso ser o ponto mais legal pra ficar, porque é mais pertinho de tudo. Tem a Broadway (Theater District), a Times Square – ruas maravilhosas para passear e mais uns passinhos você já terá chegado no Central Park.

Bem acima do parque estão situados, dentro da ilha ainda, o famoso Harlem e atravessando a ponte do rio Harlem, que fica a direita, o bairro do Bronx.

Realmente é barbadinha a gente se achar na ilha de Manhattan, basta um mapinha nas mãos e energia pra caminhar.

Programação que considerei imperdível:

- Caminhar muito no Central Park, quanto mais você se perder, mas vai gostar do que vai ver – uma dica: quando entrar no parque procure fixar seu ponto de partida por um dos prédios que circundam o lugar, depois você poderá se guiar quando cansar e quiser voltar.

- Mais sola de sapato/tênis pra gastar é na 5ª Avenue, um dos endereços mais famosos do Planeta, porém nem pense em fazer compras por lá, se respirar mais fundo, você já estará gastando seus ricos dolarzinhos. Mas as vitrines são um show a parte da gente admirar.

- Na mesma intensidade, faça uma boa pernada pela Madison, Park e Lexington Avenue, pois as ruas são bonitas, largas e arborizadas. Ainda você indo na direção dowtown (dependendo de onde estiver, meu ponto era o Central Park), encontrará na Park Avenue o famoso hotel Waldorf Astoria, onde se hospedaram muitas personalidades famosas, aproveite – faça uma bela pose para uma foto.
 
- Alguns restaurantes pra recomendar – o Carmine, na 42 Street, entre a 6ª e 7ª Avenue, passando a Broadway, o Saint Antony na Mulberry Street e a noite, não deixe de ir no Budda Bar, na Meetparking District, fica no porto, é super bacana e a decoração pra lá de interessante.

- Points imperdíveis de conhecer – a ONU (onde você poderá aprender coisas bem interessantes), Gran Central Station, aquela que a gente já viu em muitos filmes românticos, o Rockefeller Center (tinha patinação no gelo quando estive por lá), St. Patrick’s Cathedral, Trump Tower (assisti a um show de concerto totalmente gratuito na base central do prédio) e ainda andar muiitooo pela Times Square e Broadway.

- Se der tempo vá ao Woodbury, um outlet gigante que fica a 45 minutinhos, com pontas de estoque perfeitas de marcas famosas – Gucci, Armani, Tommy etc... Existem saídas de ônibus em vários horários, é só perguntar por que todo mundo conhece esse lugar.

- Shows e teatros: consegui assistir o Fantasma da Ópera, Mamma Mia, Rock of Ages e achei todos os três maravilhosos, cada um defendendo uma performance diferente. Me recomendaram e não deu tempo pra ver Fuerza Bruta (uma peça interativa), Mary Poppins e o Rei Leão, acho que vale porque o pessoal estava falando super bem...mas quem sabe, essas ficam pra próxima...

- Se você quiser e for da área, dê uma boa espiada no Museu de Artes Modernas, fica na 53 (entre a 5ª e 6ª Avenue) mas sinceramente tive que fazer cara de paisagem, porque estava entendendo lhufas.

- Caso dê uma zebra/azar e você pegue dia de chuva torrencial, poderá se divertir no Mall Time Warner Center, fica na Columbus Circle e é uma opção legal pra não ficar encharcado e aproveitar o dia.

No mais, bon voyage, e aproveite o que puder, porque são tantas as opções e tão pouco tempo pra abocanhar tudo que a gente quer, que ainda sai da cidade salivando de vontade de ficar mais.

Compartilhe