Madri - Espanha

maya
Postado em:
25/11/2009 - 17:59

A capital espanhola é como estar em casa, embora tenha aquele charme e requinte bem europeu, possui um quê do despojamento do latino – então, você se sente bem a vontade!

Andar na cidade é sempre uma boa pedida, existem bairros residenciais que são lindos, arborizados, com avenidas e alamedas maravilhosas para gastar o tempo e não se cansar nunquinha!

Madri é agitada por gente bonita, refinada e ao mesmo tempo por um povo descolado - uma cidade vibrante, dinâmica e moderna, porém sem deixar de preservar seu patrimônio histórico e cultural.

A Plaza Mayor é o lugar onde se encontra restaurantes para degustar uma paella perfeita e deixar o tempo rolar olhando os shows que se apresentam nas ruas (com artistas locais) e procurar as melhores ofertas nos bazares e feiras do mercado local.

Você não pode deixar de conhecer o Palácio Real, é de fazer cair o queixo dos mais céticos, diante de tanta opulência. De lá, uma boa caminhada vai fazer você chegar até a Puerta del Sol, no centro da cidade e o coração pulsante de Madri!

Dicas importantes: Não deixe de assistir pelo menos a um show noturno de dança flamenga. Aproveite pra conhecer o estádio de futebol do Real Madri. O Teatro Espanhol apresenta vários tipos de artes – eleja pelo menos uma para olhar. Dê uma boa olhada no Museu do Prado – este perde somente para o Louvre. E, finalmente – a vida noturna começa tarde, portanto nunca saia antes das 9 da noite, você corre o risco de comer sozinho no restaurante!

Enfim, Madri é o sinônimo de festejar – um lugar para celebrar a vida!

Compartilhe