Machu Picchu - Peru

precisofalar
Postado em:
01/06/2009 - 15:48

Maya

Fernando

Uma dica muito legal de Luiz Fernando Lamego Velasco.

É possivel passar uma noite entre as ruínas de Machu Picchu ?

Sim, é possível e é muito recomendado. Passar a noite em um Lodge localizado ao lado da entrada do parque de Machu Picchu é um programa turístico imperdível.

Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, é um local mágico e sagrado e é um dos maiores exemplos da arquitetuta Inca. Fica a 2.350 metros acima do nível do mar. Acredita-se que a cidade tenha sido construída na metade do século XV e somente foi descoberta em 1911 pelo explorador americano Hiram Bingham.

O passeio tradicional sai da cidade de Cuzco, também no Peru, e o trajeto é realizado de trem em percurso que dura três horas e meia. O trem parte cedo da manhã, chegando na pequena cidade de Águas Calientes por volta das dez horas. O deslocamento até o parque é feito de ônibus, montanha acima, por mais trinta minutos. No parque, o turista tem aproximadamente até às três horas da tarde para conhecer e desbravar o sítio e então voltar para o ônibus, descer a montanha e embarcar no trem, chegando por volta das oito horas da noite em Cuzco. O problema é que tudo isso é muito corrido e cansativo. O horário disponível para conhecer o parque é insuficiente, dada a lotação de turistas, sendo difícil, inclusive, o deslocamento pelas pequenas trilhas da cidade sagrada. Um bom vinho ao lado da cidade histórica de Machu Picchu não tem preço!

A alternativa para essa realidade é a hospedagem no Machu Picchu Sanctuary Lodge, que fica na entrada do parque. A possibilidade de dormir, ao menos uma noite, ao lado de Machu Picchu, em uma hospedagem luxuosa é fantástica. O melhor é que possibilita caminhar no parque após o horário de maior fluxo de turistas, permitindo permanecer no local até o por-do-sol.

Também possibilita entrar no parque cedo da manhã do dia seguinte, quando ainda não há qualquer turista nas ruínas. O Lodge oferece uma estada excelente. Possui duas suítes e vinte e nove quartos, alguns com vista para a montanha. Os restaurantes, também com ótima vista, oferecem excelente cozinha internacional e regional. Vale uma consulta ao site do Lodge.

Em Cuzco, na volta, a recomendação é de que o visitante fique por cerca de uma semana na cidade. São inúmeras as ofertas de passeios a sítios Incas e cidades próximas. Mas isto é outro assunto.

Compartilhe