Costa do Sol, Espanha.

maya
Postado em:
03/06/2011 - 15:43
Costa do Sol
Costa do Sol

A Espanha possui três costas marinhas bem definidas.
Partindo de Barcelona, a primeira é a Costa Brava, que leva o nome por ser margeada por montanhas e morros, consequentemente as ondas estouram furiosamente contra os rochedos.

A segunda é chamada Costa Dourada, denominando-se desta forma por suas praias planas e extensas.

Obviamente a Costa do Sol, lugar onde optamos conhecer, faz muito calor, daí originou-se seu nome.
A extensão da Costa do Sol é formada pelo mar, costurando altas montanhas e praias de um azul muito profundo.

Cidadelas pequeninas e outras cidades maiores compõem essa fabulosa fotografia.

Ficamos, eu e a parceria, acomodados na charmosa Málaga, considerada a capital da Costa do Sol. Os malaguenzes brigam ferozmente com seus hermanos de Marbella  pela posse do título de ser a cidade mais importante desta linda região da Espanha.

Quem ganha essa credencial eu não tenho como avaliar, porque as duas cidades são lindas e com peculiaridades próprias. A grande diferença é que Málaga possui um porto muito importante e sua situação geográfica é mais central.

Durante os poucos dias que ficamos em Málaga, aproveitamos para conhecer melhor a cidade e também dar uma garimpada em outras praias e centros próximos.

Andei pelas alamedas da praia, apreciando cada point de sua longa extensão. Assim gastava um pouco da energia obtida na véspera, porque a noite era sempre uma fartura gastronômica!
Comidas saborosas regadas a um bom vinho espanhol tornavam a vida noturna ainda mais feliz.
Apague o regime de sua mente e solte o pecado da gula, pois não tem como resistir a tentação. 
Tudo que se experimenta, é muitooooooo delicioso...

Alguns dias nós alugamos um carro para passear e tentar chegar a lugares que planejávamos, acabamos conhecendo outros que nem ao menos  sabíamos que existiam... Não tenho vergonha de dizer que nos perdemos várias vezes, por falta de atenção mesmo, pois os caminhos são super-bem sinalizados.

Acontece que a gente ficava com o olhar distraído para a beleza das plantações gigantescas de oliveiras que despencam até mesmo, morros abaixo... Ou seja, passávamos da entrada que seria para o nosso destino.

Para chegar até Benalmádena e Marbella, não há necessidade de ir pela autopista, embora seja o trajeto mais rápido. Assim, você poderá optar por estradinhas secundárias e encontrará no caminho muitos vilarejos pequenos e encantadores.

Estas duas praias ficam próximas entre si e estão situadas nos pés das montanhas que circundam o Mediterrâneo.

Simpáticas e hospitaleiras lembram bastantes as villas da Cotê D´Azur na França. Ambas são lindas e embora Marbella possua o toque refinado da Riviera francesa, para os muitos ricos e abastados se esbaldarem, Benalmádena não perde a pose de jeito nenhum.

Mas, não tem como escapar, sempre chega a hora de arrumar as malas e seguir viagem, seja para dar continuidade, seja para voltar para casa. E, sempre é verdade, que me despeço com vontade de querer mais...

 

 

Compartilhe