Atenas - Grécia

maya
Postado em:
19/06/2009 - 16:10

A cidade é linda, colorida e tem muita gente bonita circulando pelas ruas, além de muitos cães com coleiras sem donos específicos.

Achei isso bem interessante porque nunca tinha visto tantos cachorros de grande porte soltos, se exibindo por todos os lugares. Cachorreira do jeito que sou, já queria dar água e comida pra eles, porém não foi necessário porque me disseram que a bicharada era alimentada todos os dias por comerciantes locais.

Explicaram-me que quando aconteceram as Olimpíadas em 2004, o governo mandou exterminar os animais das ruas para dar um ar mais limpo à cidade e isso revoltou muito a população que hoje trata com todo cuidado também desse patrimônio.

Por falar em patrimônio, a graça das praças, parques, imponentes símbolos culturais e mitológicos fazem de Atenas uma capital diferenciada.

A cidade possui quatro milhões de habitantes, clima mediterrâneo e um fluxo muito intenso de turistas – cerca de três milhões de visitantes/ano.

Foi lá, que em 1896, durante os tempos modernos, ocorreram as primeiras Olimpíadas, no estádio Panatenaico, um lugar de grande orgulho para os gregos.

Na Grécia, principalmente na capital – Atenas – concentram-se os mais grandiosos monumentos construídos, o maior legado de seus antepassados.

Templos como de Zeus (pai de todos os deuses), a rocha sagrada de Acrópolis com seu famoso templo de Parthenon, o templo de Poseidon (deus dos mares), são riquezas de valor histórico ímpar, não só para a Grécia, mas também para a humanidade.

Porém, quem pensa que só verá templos, museus e monumentos em Atenas, engana-se. Esta cidade comporta as mais luxuosas grifes para você se esbaldar em compras (se estiver folgado em euros), como também ruas e ruelas de tentadoras mercadorias com boas ofertas, restaurantes e temperos para todos os gostos, e ainda diversão para atrair todas as idades.

Compartilhe