Grupo Giramundo em Alice no País das Maravilhas

dudy
Postado em:
29/04/2014 - 15:28
Reprodução: Marcelo Nicolato

Alice no País das Maravilhas, espetáculo do grupo mineiro Giramundo – um dos mais antigos do Brasil dedicado ao teatro de bonecos – usa a técnica para levar a história de Lewis Carroll além de suas fronteiras através de animação, música ao vivo, dança, tipografia e cinema.  A montagem acontece nesta quinta-feira, dia 1º de maio, no Teatro Feevale.

Pioneiro pela iniciativa de criação dos bonecos digitais de manipulação em tempo real por motion capture – tecnologia já utilizada internacionalmente no cinema, TV e artes plásticas, mas só agora empregada no teatro de bonecos brasileiro – Alice leva o expectador a um mundo hipnótico e sintético de imagens e sons. O espetáculo proporciona uma sensação de encantamento e sonho, superando a condição de campo infantil para ganhar formas e temas adultos, dialogando com questões formais, estéticas e políticas complexas, que irão encantar pais e filhos.

Esta versão ao vivo do clássico fundamental da literatura infantil traz como novidade a forte relação com a música pop, expressa no trabalho de John Ulhoa, o produtor musical, e na trilha sonora na voz de Fernanda Takai, no papel de Alice, e Arnaldo Baptista, como o Chapeleiro Louco, numa união inusitada e explosiva.

As músicas têm letras extraídas do texto do autor, interpretado através do rock, muitas vezes cantadas em inglês, no original.

SERVIÇO
Giramundo em Alice no País das Maravilhas
Classificação: Livre
Duração: 74 minutos
Dia 1º de maio, quinta-feira, às 15h
Teatro Feevale (ERS-239, 2755 – Novo Hamburgo – Câmpus II)
www.teatrofeevale.com.br

Compartilhe


Montagem bacana, mas o texto é para maiores. Por usarem o telão como parte do espetáculo, fica muito escuro por muito tempo, as crianças ficam um pouco incomodadas. ;)