Pés de Chumbo!

maya
Postado em:
28/02/2011 - 17:47

Se você “re-conhece” essa expressão, deve já ter tido uma experiência, ou melhor – é um deles!

Os “pés-de-chumbo”, como o nome mesmo os define, são aquelas pessoas que não saem nunca mais de qualquer ocasião festiva ou visita que façam a alguém.

Normalmente chegam até dez minutinhos antes do horário marcado, para garantir o melhor lugar e só vão embora depois do último instante do segundo tempo da prorrogação!

Enquanto tem comida e bebida, principalmente bebida, eles não arrastam o pé por nada desse mundo do fuzuê que já acabou há algum tempo – só eles não percebem...

Os “pés-de-chumbo” são facilmente identificáveis.
São os próprios “arroz de festa”, estão em todas!
Falantes e simpáticos, eles adoram conversar e não perdem um evento de jeito nenhum.

Para os “pés-de-chumbo” uma festinha não tem fim. Você pode até recolocar o último enfeite da casa do lugar, mas eles não se tocam que está na hora de ir.

Os anfitriões, muitas vezes exaustos, chegam a colocar música clássica, pra ver se eles vão embora, mas nada faz eles arredarem o pé da “ceva” geladinha que está por perto.

Uma vez, há alguns anos atrás, convidei um casal, amigos de uns amigos meus, para uma comemoração na minha casa.

Só que eles erraram o dia e chegaram uma semana antes do dia e horário que havíamos convidado.
E, como estávamos com uma festinha familiar na nossa casa, eles resolveram se aboletar junto e ficaram até o finalzinho.
Para ser bem honesta, depois que todos já haviam saído, eles ainda retocaram um último drink..., aquela “saidera” que sempre se repete infinitas vezes...

Na semana seguinte, festeiros como só eles, lá estavam novamente. “Firme na paçoca”, sem demonstrar o menos cansaço, a dupla dinâmica, foi a última a dar adeus!

Você conhece um pé-de-chumbo? Eu já tive a oportunidade de conviver com alguns deles e sei reconhecê-los a quilômetros de distância.

Por isso, quando organizo alguma coisa na minha casa e não pretendo que se estenda demais, jamais chamo um pé-de-chumbo, com ele, a festa não acaba mais!

Maya

Maya

Postado em: 
28 de fevereiro/2011