Pai, Dai-nos Paciência Agora e Sempre!

dudy
Postado em:
26/12/2012 - 13:03
Reprodução: gettyimages
Reprodução: gettyimages
Reprodução: gettyimages
Reprodução: gettyimages

Se pudesse fazer um único pedido aos deuses de plantão, pediria paciência.

A velocidade do mundo me assusta. Tudo ficou reduzido a milésimos de segundo, estamos vivendo na Era do Fazer, da Produção de Muitas Coisas ao Mesmo Tempo, inclusive do stress.

E é aí que o bicho pega, todo mundo vivendo no limite, sem respirar, sem parar para pensar, sem aceitar as diferenças, às vezes um simples olhar ou uma palavra mal colocada pode gerar o caos.

E esse caos contamina, dilacera as relações, sejam elas duradouras ou de passagem, no caso de um atendente ser devagar, quase parando...

Li algo muito interessante sobre isso... na realidade, ao invés de ficarmos furiosos pelo mau atendimento, deveríamos respirar e exercitar a complacência, tendo pena/compaixão daquele sujeito que deve odiar o que faz e o quanto infeliz ele deve se sentir para trabalhar dessa forma, ou seja, ele esta sendo um Instrumento para Nossa Aprendizagem em ser Paciente, e a gente sem raciocinar e sem tentar ir além do óbvio, perde as estribeiras, acha logo que é algo pessoal e já sai xingando a mãe do cara.

Cada dia que passa, percebo que a paciência é um dos ingredientes fundamentais na busca do nosso bem-estar, as relações se perdem pela falta desse elemento, pouco a pouco a vida se torna cansativa e falha, sedenta por um pouco de paz e harmonia. Com filhos então, é treinamento diário, dá para começar com 5 minutos e ir aumentando gradativamente, fácil não é, mas é preciso aprender, respirar, mudar e evoluir.

Outro fator que nos faz perder a calma e a paciência nossa de cada dia, são as discussões rotineiras. Essas batalhas diárias na maioria das vezes não valem a pena.
Há de se pensar: realmente isso vai fazer diferença? Preciso mesmo provar que estou certo? Isso me acrescentará no que? Serei mais feliz se o meu posicionamento for aceito, se provar que eu, somente eu tenho razão... Com certeza não. Tente! Verá que a vida ficará mais leve, que essas batalhas pouco importam, ser feliz é muito melhor do que provar que se está sempre certo.

Então nesse final de ano, esse é o meu único desejo a você e a mim.

Paciência. Muita Paciência no bolso... Paciência para dar e vender!

Vamos tentar?