Olivier Anquier - Homem Show!

dudy
Postado em:
05/07/2013 - 18:57

Aula Show de Olivier Anquier, ontem - Espaço Tao

Momento Imprensa: Ouvir Olivier, é viajar por uma série de lugares e no tempo também.
Tudo começou com 5, 6 anos de idade, quando aos domingos, seu pai médico, que adorava cozinhar, colocava todo mundo pra ajudar a preparar o almoço. Descascar batatas não era o que um menino poderia querer na época, mas aos poucos essa obrigação se tornou uma filosofia familiar, trouxe o prazer das emoções que a culinária pode proporcionar, o prazer de comer, o prazer do poder oferecer aquilo que a gente faz, e o poder da mesa: compartilhar, dialogar, trocar alegrias e sensações. Enfim, uma lição que é aplicada aos seus filhos hoje: Ou eles me ajudam ou não comem!
O primeiro Restaurante foi em Jericoacoara, depois Florianópolis e pela sua tradição familiar experimentou ampliar o paladar do brasileiro através do pão, queria oferecer pães diferentes e conseguiu fazer essa evolução, assim nasceu sua padaria em São Paulo.
Como ele falou, é um homem que gosta de fazer, de construir e gosta de gente. Isso deve ser a base do sucesso do programa Diário de Olivier na GNT e do Restaurante Bife com Batata Frita em São Paulo, e pelo que deu para perceber, a aula-show é mais um dos prazeres bem sucedidos de Olivier.

Aula Show: Uma estrutura super bem montada pelo Tao e equipe, deu mais brilho aos ensinamentos do Mago da cozinha, que nos ensinou de maneira fácil e divertida um pouco da culinária francesa. Amei!
O que ficou a desejar, foi a galera do coreto, que não diminuiu o volume e nem as risadas durante a apresentação, dificultando o entendimento de alguns segredinhos da cozinha de Olivier, mas tudo bem, a vida não é perfeita, não é?

bjooo Dudy