O “Ser Brega”!

maya
Postado em:
03/01/2011 - 16:16

Quem nunca na vida foi cafona, que atire a primeira palavra, porque todos nós temos um quê de breguice instalado lá no fundinho do coração!

Por exemplo, se pessoas que não acompanham tendências são bregas eu me candidato ao cargo! Odeio que me digam que cores tenho que usar e como me vestir.

Se cair bem em mim, tudo bem, caso contrário, sou brega!

E, particularmente, acho “os bregas” as pessoas mais divertidas do planeta. Aliás, um brega assumido é seguro da sua própria breguice.

Quem sabe até esteja em alta “ser brega” uai!?

Bem, já que o assunto é cafonice total, vou listar umas coisinhas que eu acho muitoooo brega! Hehehe

Levar uma mala cheia de roupas de passeio para um programa de camping – essa é de minha autoria! A própria brega nonsense!

Ir para a beira da praia cheia de jóias e/ou de salto plataforma. Que me perdoem as peruas e as baixinhas, mas eu acho isso muito brega!

Esquecer que existe acetona e deixar as unhas vermelhas com as pontas descascadas. É sinônimo de relaxamento, além de breguice também!

Falar em inglês com alguém, achando que os outros não entendem!  Tá aí um burro/brega que se acha entendido.

Dizer que foi ao Paraguai só para fazer umas comprinhas básicas. Essa, além de ser brega, é exibicionista também!

Levar galinhas com farofa para lanche da família e um isopor cheio de cerveja pra beira da piscina do clube.

O ápice da breguice: combinar óculos, relógio, bolsa + sapato e achar que está abafando, super na moda!!!

Tirando as pérolas de bregas que rolaram num tópico do Preciso Falar, a Carla Abondanza ganhou o verbo. Saiu com uma enxurrada de breguices, de dar inveja ao brega dos bregas:

 “Jantar romântico para os bregas assumidos.

Depois de um belo banho com sabonete e xampu Palmolive, não esqueça do desodorante que pode ser Avanço ou, ainda melhor, Trè Brüte de Marchand. Vista sua calça de tergal branca para combinar com a camisa florida que ficara aberta até a altura do estômago para deixar à mostra aquele seu medalhão de São Jorge todo banhado a ouro.

Faça uma "seleção musical" que inclua Wando, Amado Batista e Reginaldo Rossi. Você também pode criar um clima usando aquelas velas de sete dias que você não usou no último despacho. Isso vai deixar a sua amada ainda mais linda dentro daquele vestidinho de jérsei azul e calcinha, combinando com a sandália de salto anabela. E o perfume "Toque de Amor" da Avon que ela estará usando vai dar o toque final ao ambiente.

Como aperitivo, você vai servir a já conhecida mortadela em cubinhos, acompanhada de uma boa cerveja Lecker, bem gelada. Se desejar, pode também servir uma dose daquela cachaça especial, curtida com uma cascavel dentro da garrafa.

Como prato principal, lógico, algo leve. Uma boa buchada de bode, bem temperada e acompanhada de Chuva de Prata, um espumante fino para a ocasião.

Na sobremesa, a melhor goiabada cascão com queijo coalho. E pra terminar, um bom licor de genipapo.

Mulher nenhuma será capaz de resistir a um jantar como esse”.

Assim, finaliza meu repertório das breguices da vida.
Se você tiver as suas, solte a palavra aqui!

Maya

Maya

Postado em: 
03 de janeiro/2011